Ir ao conteúdo

Venice 3000 S939 BOX

beginner

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

To querendo fazer over também mas sou bem medroso em ferrar algum componente.. :priv:

Tem um amigo aqui que faz o 3200 dele pra 2408 com cooler box e fica na mesma, mas tenho grande medo de assasinar meu processador.

você setou o clock das memorias como 333 e no outro menu aumentou o CPU clock sem mexer no clock de memoria?

Uia..

Então pra fazer over de memoria tem que ser pelos valores padrões do setup? :wacko:

Só pra constar, o meu ta operando a 1,15v e ta até a mesma coisa que com 1,4.

Diminui alguns graus com isso.

E quanto menor a temperatura, em tese, maior a vida util do componente

Postado

Medroso é uma palavra que não combina com overclock!!! Underclock pode até baixar um grau, mas vai esta primado? O povo normalmente tem medo de vcore para não diminuir a vida do processador que dura em média 20 anos,,,,,com undervolt você deve querer passar o seu para seus netos,rssss.

O povo tem que ver que daqui a 2 anos esse teu PC tá um desatualizado já e muito,,,com 5 você vai usar ele para internet se não trocar. Over nele!!!

Desse conjunto só não sei se tem fonte boa,,,se tiver deixa de medo.

Postado
Postado Originalmente por Aladdin Lee@20 de abril de 2006, 21:14

Temperatura do chipset alta, a ventilação no gabinete não deve estar das melhores. E outra, os timings tão bons, tenta aliviar.

Pois é, a temp do chip q me preocupa, não consigo baixar, sempre fica nesse maximo , eu li aqui no forum que esse chipset é esquetadinho mesmo, mais vou seguir seu conselho vou tentar melhorar a refrig. do gabinete.

Quanto as memos, eu deixo elas 3-4-4-10/230Mhz ai fica bom né?

Depois vou tentar baixar as memo pra 166MHz pra tentar subir pros 245MHz, qual a latencia ideal pra isso?

Evandro Xita: "você setou o clock das memorias como 333 e no outro menu aumentou o CPU clock sem mexer no clock de memoria?"

Quando você aumenta o do processador o da memoria acompanha.

E acho que você pode aumentar ai sem medo pros 2.4GHz, como disse o Resident "Over nele!!!" Nem que seja pouquim como eu to querendo rss.

Postado

Pessoal desculpa a demora pra responder conexão discada :bravo: é #@#@#@

Bom pessoal esperava + desse proce. fui tentar colocar em 2.400 como o Aladdin Lee sugerio antes e não foi nem ferrando, fiquei umas 7 horas tentando combinações pra conseguir 2.4 e não chegou nem a 2.3

Algumas combinações pra chegar em 2.300

9X: 255,81

Vcore: usei varios o ultimo era 1.450

memoria: usei varios o ultimo era 3-4-4-9

Hyper transport clock: usei 3X e 4X

Trava ou reinicia em todos

O maximo que chegou foi em 2.250

Assim;

9X: 250

Vcore: 1.3875

Memoria: 2-3-3-8

4X

OBS: Em 2.250 rodei o Prime 95 1:30 minutos no torture test (Small FFT) e não teve erros a quanto a temperatura eu rodei o prime95 e joguei NFS underground 2 em 1024 full ao mesmo tempo e a temperatura chegou em 42c

Vocês tem + algumas sugestões pra mim subir + um pouco ? Obrigado Pessoal novamente :joia:

Postado
Postado Originalmente por jocomuita@18 de abril de 2006, 10:34

Beginner, so pra efeito de comparacao. Nessa config aí você ta calculando o superpi em quantos segundos?

Como usa o super pi ? Eu coloco em qual daqueles digitos ? Obrigado

• Membro VIP
Postado

Não precisa dar bronca tio.. :(

Sei que subindo o CPU clock subo as memorias, mas cm não acho divisores aqui achei que a placa usasse parâmetros fixos pra memória. porque a memo dele ta a 333 e a cpu a 250 e pocos..

Não usei o prime.. nem sei onde pegar e cm usar.

Pra testar estabilidade testo jogando.

E quanto a durabilidade é bem relativo isso.. sei que daqui 2 anos ele vai estar meio ultrapassado, mas não sei cm vou estar $$ lá.

Vou fazer over, mas devagar.. sem exagero

Postado

Beginner coloca o super pi em 1MB, e posta ai pra v quanto ta dando.

E não consigo chegar nem nos 2.250MHz que você conseguiu estavel.

Postado
Postado Originalmente por dbahiaz@21 de abril de 2006, 16:39

Beginner coloca o super pi em 1MB, e posta ai pra v quanto ta dando.

E não consigo chegar nem nos 2.250MHz que você conseguiu estavel.

super pi em 1MB = 39s

2.250MHz esta perfeito + eu gostaria de subir + um pouco

Postado

Acho que descobrir o estava errado aqui, porque meu over nunca passavam de 2070MHz.

Depois de varias tentativas sem sucesso resolvir fazer uma coisa "simples", atualizei minha bios ,agora to conseguindo subir mais, vou fazer os teste aqui, e rodar o prime95, se der certo eu posto aqui mais tarde.

Postado

Fiz o over pretendido, até agora ta estavel, rodei o prime95 só 1hs40min(sei que é pouco), e joguei css mais umas 2hs30min rss.

Alguém tem alguma dica pra me dar, ta legal assim, posso usar isso no dia-dia, abraço e agradeço a todos!

post-2602-13884910892109_thumb.jpg

Postado

amigo com uma assinatura dessa usar a 2200mhz é até um desperdicio,rssss. Mas over é a necessidade que se tem! embora ache o básico para um 3000+ um over para 2400mhz. Embora com uma DFI não deixava ele a menos de 2600,rss.

Postado

Consegui aqui 266 x 9 vcore em 1.45 e memos a 333

Está estavel!

A temperatura também tá legal!

O HTT tá em 1000

Já rodei o pcmark e tá legal!

Minha dúvida e se o 3000 passa de 2.400 porque o maximo que consegui foi 266 x 9

Baixando o HT pra 600 e as memos pra 266

Depois disso trava!!!!

Postado
Postado Originalmente por dbahiaz@22 de abril de 2006, 20:33

Fiz o over pretendido, até agora ta estavel, rodei o prime95 só 1hs40min(sei que é pouco), e joguei css mais umas 2hs30min rss.

Alguém tem alguma dica pra me dar, ta legal assim, posso usar isso no dia-dia, abraço e agradeço a todos!

Quanto você chegou ?

Postado
Postado Originalmente por Maurex@22 de abril de 2006, 21:22

Consegui aqui 266 x 9 vcore em 1.45 e memos a 333

Está estavel!

A temperatura também tá legal!

O HTT tá em 1000

Já rodei o pcmark e tá legal!

Minha dúvida e se o 3000 passa de 2.400 porque o maximo que consegui foi 266 x 9

Baixando o HT pra 600 e as memos pra 266

Depois disso trava!!!!

Que sorte aqui não chegou nem a 2.300 .

Sera que no meu caso é a memoria que não ta deixando over subir + ?

Postado
Postado Originalmente por beginner@22 de abril de 2006, 23:20

Que sorte aqui não chegou nem a 2.300 .

Sera que no meu caso é a memoria que não ta deixando over subir + ?

Pode ser, conseguir baixando as memo pra 150Mhz e ajustando ela, veja aqui , ou ou aqui

Outra coisa que fez diferença como já disse antes, foi atualizando a bios, não sei se é o seu caso, mais se tiver desatualizada, eu aconselho atualizar.

intao ficou assim: 270x9=2430/ HTT em 3x=810 / memo à 150Mhz=202Mhz

aumentei o Vcore 1.6v, e memo 2.7v, mais so pra garantir, acho que dá pra baixar isso, mais depois eu vejo isso.

post-2602-13884910964251_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por dbahiaz@23 de abril de 2006, 11:20

1) Outra coisa que fez diferença como já disse antes, foi atualizando a bios, não sei se é o seu caso, mais se tiver desatualizada, eu aconselho atualizar.

2 ) Aumentei o Vcore 1.6v, e memo 2.7v, mais so pra garantir, acho que dá pra baixar isso, mais depois eu vejo isso.

1) Como eu faço pra saber pra saber a vesão da minha bios ? É assim vou Everest placa mãe, bios, Data da BIOS do sistema 11/25/05, então a data da bios é 11/25/05 ?

2) Seu proce. é box ?

Postado
Postado Originalmente por beginner@21 de abril de 2006, 23:02

super pi em 1MB = 39s

2.250MHz esta perfeito + eu gostaria de subir + um pouco

Então o super pi em 1MB deu 39s isso é bom ?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por beginner@23 de abril de 2006, 22:35

1) Como eu faço pra saber pra saber a vesão da minha bios ? É assim vou Everest placa mãe, bios, Data da BIOS do sistema 11/25/05, então a data da bios é 11/25/05 ?

2) Seu proce. é box ?

A BIOS pelo CPU-Z da pra ver, na parte da placa mãe ele diz a versão da BIOS.

Desculpa o local errado.. mas onde tem o superpi e prime pra pegar :stupid: ?

Postado
Postado Originalmente por beginner@23 de abril de 2006, 22:35

2) Seu proce. é box ?

1)Sua bios é nova sim.

2)É box sim, mais estou tendo problema com o cooler, acho que vou trocá-lo, tem vez que ligo o pc ele num ta ligando, e ta fazendo um barulho estranho, disligo e ligo novamente e ele liga normal, sem o barulho, to até cismado com isso, devo trocá-lo essa semana, so que tenho que fazer pedido de fora, pois aqui só tem generico, to querendo um de "verdade".

Postado Originalmente por beginner@23 de abril de 2006, 22:50

Então o super pi em 1MB deu 39s isso é bom ?

Pela média que vejo ai no forum , tá sim.

Postado

No meu eu uso assim !!!

Dia-a-Dia

9x270Mhz , Vcore 1,40 , HT 3x270MHz

ou

9x250MHz , Vcore 1,40 , HT 4x250MHz

Em vez em quando

9x285MHz , Vcore 1,45 , HT 3x285MHz

O Max que eu chegei com o meu foi

9x300MHz , Vcore 1,55 , HT 3x300MHZ

Nunca passei de 1,55 no Vcore so um pouco medroso !!

Postado
Postado Originalmente por dbahiaz@23 de abril de 2006, 11:20

Pode ser, conseguir baixando as memo pra 150Mhz e ajustando ela, veja aqui , ou ou aqui

Outra coisa que fez diferença como já disse antes, foi atualizando a bios, não sei se é o seu caso, mais se tiver desatualizada, eu aconselho atualizar.

intao ficou assim: 270x9=2430/ HTT em 3x=810 / memo à 150Mhz=202Mhz

aumentei o Vcore 1.6v, e memo 2.7v, mais so pra garantir, acho que dá pra baixar isso, mais depois eu vejo isso.

Eu acho que na minha placa mãe não tem como deixar a memoria em 150mhz so tem entre outros esses aqui 266, 333, 400, ou tem como eu colocar em 150(300mhz) ?

OBS: E parece que é a memoria mesmo porque eu deixei o processador em 2.400 e usei a memoria em 266 e funcionou normal (o over)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...