Ir ao conteúdo

Configurando DSL-500G...

Rakescar

Posts recomendados

Postado

Oi pessoas.

é, eu sei que tem 8753764 + 2 topicos sobre isso já, e acho que lih todos ele, e todos os tutorias e manuais e geez... -_-

Mas vamos ao meu problema.

Problema: não consigo um P2P decente.

Faz sei lá, uns 5 meses que mudei pra Sao Carlos (SP) e assinei Speedy (eu sei, I am doomed). Ganhei o modem DSL-500G, ou é um router, w/e, de graca do terra.

Eu sou BEM iniciante assim com isso de rede e tal mas dei um jeito de configurar ele como router em PPPoE porque tenho dois PCs aqui, coloquei o DSL-500G e os PCs todos no hub... tá não foi estão difícil assim. aí como todo iniciante eu fui procurar saber mais sobre a coisa toda, mesmo porque já tinham me avisado que meu P2P ia ser uma %$#@*. Daih eu achei todos aqueles tutoriais sobre NAT rules e port fowarding, UPnP e depois as coisas todas sobre firmware e maravilha, não entendi nada. -_-

Primeiro problema, meu DSL-500G não TEM opcao pra regras de NAT (O.o). Tem memo não ><. A unica coisa que eu posso fazer é habilitar ou desabilitar o NAT. Eu não tenho muita certeza pra que que serve port fowarding, mas imaginei que iria me ajudar a liberar as minhas portas. Fazendo uns testes com o azureus eu consegui fazer ele me dizer que as portas estava liberadas, mas na verdade mesmo nada melhorou.

Pesquisei mais e descobri sobre ICS e UPnP, instalei UPnP do meu winXP, que não estava instalado, e habilitei o Sharing da minha conexao Speedy. Descobrih que meu modem não tem UPnP... na verdade eu nem sei, não sei que maldito modem é esse que me arajaram, mas supondo que ele seja mesmo um DSL-500G...

então vamos aos firmwares. O meu modem é o... o... deixa eu ler aqui no manual pela trigesima vez... "Modem ADSL D-LINK DSL-500G", nossa, agora eu me sinto iniciante... O.o. A interface de web dele é completamente diferente de todos os outros DLS-500G que eu já vi, como disse por exemplo, ele não em regras de nat. Talvez seja meu firmware de fabrica: R2.01.B05.TF(030917a/Y.1.28.150)

então eu fiquei sem aber qual firmware baixar pra habilitar o UPnP e o ZIPB.

Eu me contentaria só com as regras de NAT, mas não tenho como configura-las, fui olhar o meu chip, é um Viking, disso eu tenho certeza, não sei o modelo.

Alguem tem como me ajudar pelamordedeus!? T.T

Alguem conhece esse meu modelo? Ele é o DLS-500G mesmo com um firmware bizarro da telefonica? Ou é um modelo novo do DSL-500G? Alguem sabe um firmware que eu possa usar? Alguem sabe se posso inserir as regras de NAT nescessarias pelo DOS? Eu não saberia nem os comandos. Estou a 5 meses quebrando a cabeca com isso mas tá %$#@. ><

valeu gente, desculpa tocar no assunto desse modem MAIS uma vez ><

Rakescar

Postado

Quais as configurações necessárias que são utilizadas por p2p eu realmente não sei corretamente, se tem ou não que habilitar este UPnP ou não, etc. Entretanto, sei que as portas destes programas não podem estar bloqueadas, procure fazer aquele portfowarding para um dos computadores e testar, se possível com o firewall do roteador e do pc desabilitados...

Se alguém puder dar mais alguma ajuda...

Fui !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!