Ir ao conteúdo

Configurando DSL-500G...

Rakescar

Posts recomendados

Postado

Oi pessoas.

é, eu sei que tem 8753764 + 2 topicos sobre isso já, e acho que lih todos ele, e todos os tutorias e manuais e geez... -_-

Mas vamos ao meu problema.

Problema: não consigo um P2P decente.

Faz sei lá, uns 5 meses que mudei pra Sao Carlos (SP) e assinei Speedy (eu sei, I am doomed). Ganhei o modem DSL-500G, ou é um router, w/e, de graca do terra.

Eu sou BEM iniciante assim com isso de rede e tal mas dei um jeito de configurar ele como router em PPPoE porque tenho dois PCs aqui, coloquei o DSL-500G e os PCs todos no hub... tá não foi estão difícil assim. aí como todo iniciante eu fui procurar saber mais sobre a coisa toda, mesmo porque já tinham me avisado que meu P2P ia ser uma %$#@*. Daih eu achei todos aqueles tutoriais sobre NAT rules e port fowarding, UPnP e depois as coisas todas sobre firmware e maravilha, não entendi nada. -_-

Primeiro problema, meu DSL-500G não TEM opcao pra regras de NAT (O.o). Tem memo não ><. A unica coisa que eu posso fazer é habilitar ou desabilitar o NAT. Eu não tenho muita certeza pra que que serve port fowarding, mas imaginei que iria me ajudar a liberar as minhas portas. Fazendo uns testes com o azureus eu consegui fazer ele me dizer que as portas estava liberadas, mas na verdade mesmo nada melhorou.

Pesquisei mais e descobri sobre ICS e UPnP, instalei UPnP do meu winXP, que não estava instalado, e habilitei o Sharing da minha conexao Speedy. Descobrih que meu modem não tem UPnP... na verdade eu nem sei, não sei que maldito modem é esse que me arajaram, mas supondo que ele seja mesmo um DSL-500G...