Ir ao conteúdo

Qual das duas configurações vocês me recomendam ?

Posts recomendados

Postado

Irei citar duas configurações que eu montei e estou em dúvida entre as duas :

CONFIG 1

Sempron 3000+ S754

MB Asus K8N

Ati Radeon 9600Pro 256MB/128bits --> AGP

1 GB de Ram DDR400/PC3200 Samsung

Fonte Seventeam 350W Reais

HD SATA II 80GB

CONFIG 2

Sempron 2800+ S754

MB Asus K8N4-E

Ati Radeon x550 256MB/128bits --> PCI-E

512MB de Ram DDR400/PC3200 Samsung

HD IDE 80GB

É isso galera qual das duas configurações esta melhor ???

Grato...

Postado

Nenhuma das duas.

Uma tem até HD IDE, a outra tem AGP...

Não dá pra ser

Sempron 2800+ S754 +- 230

MB Asus K8N4-E Deluxe +- 270

Ati Radeon X1300 +- 450

1 GB de Ram DDR400/PC3200 Samsung +- 200

Fonte Seventeam 420W Reais +- 180

HD SATA II 80GB +- 230

Total: +-1600

????????

Lojas:

- www.boadica.com.br

- www.umpoukodetudo.com.br

Postado

Olha, o único problema da 1a config é a placa de vídeo AGP. O AGP está saindo de linha, então comprar um sistema novo com slot agp é pedir pra ter que trocar a placa-mãe quando for trocar de VGA.

O que eu sugiro, já que a grana é curta, é uma placa-mãe com PCI-E e com vídeo onboard. A nVidia tem um vídeo onboard, o 6100, com rendimento razoável, inferior ao X550, mas que dá pra rodar jogos não muito top numa boa.

Daqui a algum tempo, você junta uma grana pra uma 7600GS (importando fica uns R$ 500), e o sistema fica show-de-bola.

Então, a config é essa:

GIGABYTE GA-K8N51GMF +- 350 <-- Placa com GeForce 6100 onboard

HD SATA 40GB SAMSUNG +- 160

Total: +- 1150

Eu tenho uma placa-mãe quase igual, só que é pra 939. Rodo os jogos numa boa, alguns jogos mais antigos (3, 4 anos) com todos os settings em full, até.

Postado

fica com o 3000+

Se o cara não tem dindin, ele não tem de sofrer onboard, porque a loja diz assim. Tudo bem que tem onboard que tá melhor que FX5200, mas não chega aqui e se chegar, não é barato.

Agp não está saindo de linha. Tanto que há lançamentos. Se você quer comprar um pc pra ficar 3, 4 anos, o Agp tá bom. Pelo menos aqui no Brasil eu garanto que ainda vai ter muita agp pra vender e muita gente pra comprar.

Tem muita placa boa, e como não é uma config top, é pecado por uma placa de video quase com o preço do conjunto.

daqui um ano você pega uma placa de video boa.

Dá uma olhada nesse link:

http://www.overclockers.com/articles1309/

Dá pra entender o que eu tõ falando.

Postado

augenblick:

Veja bem, o artigo mesmo fala sobre como é fútil e desnescessário trocar um computador inteiro só pra trocar de VGA. E, realmente, há 3 meses atrás foram lançadas placas AGP novas.

O ponto é que essas foram as últimas placas AGP novas. Não deverão haver outras. E o cara tá montando um PC novo, e não fazendo UP.

Por último, ao contrário do que você pensa, é fácil comprar uma placa-mãe com GeForce 6100 onboard. Dê uma olhada em www.waz.com.br , www.boadica.com.br ou num fórum de vendas de informática e você vai achar essas placas-mãe, e por bons preços.

Postado
Postado Originalmente por Radian@11 de abril de 2006, 17:48

Olha, o único problema da 1a config é a placa de vídeo AGP. O AGP está saindo de linha, então comprar um sistema novo com slot agp é pedir pra ter que trocar a placa-mãe quando for trocar de VGA.

O que eu sugiro, já que a grana é curta, é uma placa-mãe com PCI-E e com vídeo onboard. A nVidia tem um vídeo onboard, o 6100, com rendimento razoável, inferior ao X550, mas que dá pra rodar jogos não muito top numa boa.

Daqui a algum tempo, você junta uma grana pra uma 7600GS (importando fica uns R$ 500), e o sistema fica show-de-bola.

Então, a config é essa:

GIGABYTE GA-K8N51GMF +- 350 <-- Placa com GeForce 6100 onboard

HD SATA 40GB SAMSUNG +- 160

Total: +- 1150

Eu tenho uma placa-mãe quase igual, só que é pra 939. Rodo os jogos numa boa, alguns jogos mais antigos (3, 4 anos) com todos os settings em full, até.

Eu estava pensando examente em fazer isso, só que não achava uma placa boa pra botar no pc com video on-board...

Se eu pegar a config 1 eu compro a config sem a placa de video e fico usando a minha FX5200 por mais um mês até poder comprar a placa de vídeo...

Se eu pegar a config 1 com PCI-E teria que usar o video on-board por um tempo...

Por favor postem um link com uma placa mãe boa com vídeo on-board... Pra min dar uma olhada... Ver o preço e tal...

Grato a todos que estão me ajudando... Podem crer vocês tão ajudando muito, mas muito mesmo...

muito obrigado...

Postado

Galera eu estou fazendo um up sim é que o meu up eu vou quase montar um pc novo e com minhas peças que estão aqui em casa eu vou montar um pc pro meu pai... ai vou somente comprar um monitor pra ele e pronto...

Estou com medo de pegar uma placa mãe com vídeo on-board pois tenho medo do desempenho não ser igual ao da placa mãe off-board mesmo depois que eu botar uma placa de vídeo boa...

Tem alguma possibilidade que depois que eu coloque o vídeo off-board de gargalo no processador ou no vídeo pela placa mãe ter video on-board ???

Postado

Não existe esse perigo numa boa placa-mãe, mesmo que tenha vídeo onboard.

Existem placas da Via que tem VGA onboard e são um lixo, mas isso porque essas placas já são ruins por natureza.

Essas placas-mãe com vídeo onboard da nVidia feitas pela MSI, Gigabyte e Epox tem boa qualidade. Se você colocar um vídeo offboard nela vai render igual renderia numa nForce normal. O onboard vai ser desativado e não consumirá mais recursos.

Só não dá pra contar muito é com capacidade de overclock. Mas, de resto, são excelentes placas, bastante estáveis e com um rendimento de vídeo onboard satisfatório.

Postado

É eu não penso em fazer overclock mesmo então acho que não tem perigo né ??? Qual placa mãe da MSI seria uma boa pra seguinte configuração:

Sempron 64 3000+

MB ???

Ati Radeon x550 256MB/128bits --> PCI-E - Vou ficar um tempo com a on-board

1 GB de Ram DDR400/PC3200 Samsung

HD SATA II 80GB

Falem ai galera obrigado...

Postado

Se o dindin tá curto pro Sempron, como fazer o up em video? Se puder fazer o up em video daqui algum tempo, por que não aguardar o AM2 ou o Conroe e o barateamento das plataformas "ultrapassadas" provenientes dos lançamentos?

Esperar pra comprar uma placa que ultrapassa o valor da maquina, não se aplica ao caso do tópico, pois lá a 6800 que ele comprou saiu pelo preço de uma 9800pro aqui. Seria o mesmo se ele esperasse um ano e comprasse a mesma 6800GS pelo preço que o cara pagou lá. Não estamos atrasados em tecnologia, mas o preço de lá está um ano a frete daqui.

Se ficar com a 9600 ou mesmo a X500 mesmo sendo piorzinha, terá um ano de diversão. Se ficar com o onboard um ano, ficará grilado ao descobrir que quando puder comprar uma 6800GS, provavelmente já vai estar rolando ageia em AM2 ou com algo pós Conroe, video com HD rodando no Vista, em dual core, com jogos que rodarão como numa 9600 hoje, em uma 6800 num pouco distante futuro. Sendo que com a implementação de novas tecnologias, a 6800 acabará saindo por pouco mais que a 9600. Continuará praticamente com um video on board.

Se for fazer um up daqui a um, dois anos, 754 está já tão morta quanto a AGP, terá de trocar tudo, podendo manter uma 6600GT como bottleneck se optar por pci-E. Lembrando que não há up de processador em 754, nem suporte a HD em video, nem DDR2.

Sinceramente, optar por video onboard em 754 pensando em up de video daqui um ano!!! Por mim tudo bem, o pc não é meu mesmo.

O melhor a se fazer é fugir do onboard por melhor que seja, pois as melhores onboards aqui não chegam a se comparar a uma fx5200, pegue algo que satisfaça momentaneamente, algo que onboard não fará, pois quando puder fazer up, pense que será o mesmo up que está fazendo agora, trocando tudo e ficando só com gravadoras e drives de disquete.

Postado

Eu vi sua resposta. E o computador "novo" que você afirma ele estar comprando não tem um desempenho "melhor" que o do artigo, pois é onboard. Então ele estará praticamente com o pc do artigo onboard. Sem falar que a 6100 tem metade do desempenho de uma 6200 off de 64mb e 64 bits.

Postado
Postado Originalmente por Radian@12 de abril de 2006, 12:55

Engraçado quando a gente responde pro cara e ele não lê a resposta, né?

Nem me esquento mais...

Amigo eu passo quase o dia todo no forum, mas hoje eu tenho tecnico a tarde e estudo de manha só estarei em casa a noite estou sempre atento aqui no forum, estou vendo as respostas e pelo que estou vendo acho melhor comprar a config 1... Desde já agradeço

Postado

JHenry: eu estava falando com o Augen mesmo...

BTW: A C51G é PIOR do que a GA-K8N51GMF: Enquanto a placa da ECS que você falou usa o chipset 410, a da Gigabyte vem com o 430, com mais recursos. Ambas trazem o mesmo vídeo onboard. Logo, é de se esperar que tenham rendimentos semelhantes.

Postado

A tá amigo pensei que fosse comigo desculpa... E esse chip nforce 410 ou 430 é melhor do que o nforce 250 "puro" ???? E outra as placas da gigabyte são boas ??? Eu sempre usei ASUS ou INTEL...

Desde já agradeço

Postado

A Gigabyte não é uma Abit ou uma Epox, mas costuma ter boa qualidade sim. O problema é que ontem recebi uma mensagem de um colega que viu várias reclamações sobre essa placa (que é nova, por isso não tinha reclamações quando pesquisei sobre ela, pra comprar :~( ), então, apesar de não estar tendo nenhum problema no momento com a minha placa, não acho que seja uma compra muito segura. você pode dar sorte... ou dar azar.

Felizmente, a Epox e a MSI, marcas bem mais confiáveis, também tem placas com a GeForce 6100/6150. Só que único lugar que vende delas por aqui, que eu conheço e posso recomendar, é na waz (www.waz.com.br), que tem o preço um pouco (mas não muito) salgado.

Quanto ao nForce 250, os 410/430 são mais avançados que ele, sim. São derivados do nForce4, que substituiu o nForce3 (do 250).

Postado
Postado Originalmente por Radian@13 de abril de 2006, 11:27

A Gigabyte não é uma Abit ou uma Epox, mas costuma ter boa qualidade sim. O problema é que ontem recebi uma mensagem de um colega que viu várias reclamações sobre essa placa (que é nova, por isso não tinha reclamações quando pesquisei sobre ela, pra comprar :~( ), então, apesar de não estar tendo nenhum problema no momento com a minha placa, não acho que seja uma compra muito segura. você pode dar sorte... ou dar azar.

Felizmente, a Epox e a MSI, marcas bem mais confiáveis, também tem placas com a GeForce 6100/6150. Só que único lugar que vende delas por aqui, que eu conheço e posso recomendar, é na waz (www.waz.com.br), que tem o preço um pouco (mas não muito) salgado.

Quanto ao nForce 250, os 410/430 são mais avançados que ele, sim. São derivados do nForce4, que substituiu o nForce3 (do 250).

Ok amigo estou vendo aqui e estou procurando alguma placa da MSI com chipset Nforce 410 ou 430...

Você me recomendaria alguma ???

Obrigado pelas dicas...

Postado

AGP x PCI-E: Não tem diferença nenhuma no rendimento MAS a indústria tá forçando a barra pra trocar o padrão. Entenda-se: não vão haver mais placas-mãe nem VGAs sendo lançadas. A nVidia lançou uma 7000 qualquer coisa pra AGP há uns meses atrás, mas deve ser a última placa que ela lança. Da ATI, acho que nenhuma da série X1K tem versão AGP.

Assim, pra quem vai montar um micro novo é sensato escolher peças já no novo padrão, o PCI-Express.

Postado

Pra quem vai comprar um micro que possa fazer up, diga-se de passagem. Por ser uma tecnologia mais velha, você pode encontrar placas AGP "low end" mais baratas, com desempenho maior que as PCI-E, que é a questão. A partir duma 6600gt a diferença cai pra 40 reais.

Sentindo-se tentado a comprar uma Pci-E, tente optar até mesmo por uma 6200 turbocache de 200 reais, tm um desempenho duas vezes maior que o chip onboard por um preço básico, ainda assim não se comparando a 9600pro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...