Ir ao conteúdo

Freqüência X Latência

johannesrs

Posts recomendados

Postado

Oi galera.

É o seguinte: tenho uma valueRAM de 512 da kingston no meu A64 3000+ (939). Venice. Querendo ser overclockado faz um tempinho já, mas estava dando atenção à outras coisas antes... ;)

Meu objetivo é, no máximo em um mês, pular pra 1 Gb.

A minha dúvida é a seguinte: devo eu, 1, comprar apenas mais um módulo idêntico ao que tenho, ou 2, devo comprar dois módulos zero, mas mais "caprichados"?

E, se 2, que que vale mais a pena: mais freqüência nominal inicial, ou latência mais baixa?

3 - Afinal de contas, o que é a tal revisão 2 das OCZ Platinum??? :P

Valeu desde já! :D

• Membro VIP
Postado

aí..

1, comprar apenas mais um módulo idêntico ao que tenho, ou 2, devo comprar dois módulos zero, mas mais "caprichados"?

cara se você tiver dinheiro compre 2 módulos novos e mlehores, mas se não puder gastar muito compre outro módulo igual e faça dual, ou melhor ainda se tiver 4 banks e bastante dinheiro, compre 3 módulos, 1 igual ao seu atual e mais 2 melhores, ai seu pc vai ficar show!!!

2, que que vale mais a pena: mais freqüência nominal inicial, ou latência mais baixa?

cara acho latência mais baixa....

3 - Afinal de contas, o que é a tal revisão 2 das OCZ Platinum???

Não faço ideia... :P:P:P

Postado
Postado Originalmente por Vinyborges@15 de abril de 2006, 19:48

cara acho latência mais baixa....

Vinyborges, melhor você pesquisar antes de opinar. Não é verdade que latências mais baixas oferecem desemepenho melhor. Por exemplo, um pente de DDR400 trabalha em 2-3-3-6 em DDR266; mas se você usar um programa de benchmarking com certeza esse pente perde para outro com DDR400.

É só no benchmarking para saber qual é o melhor. Claro, entre pentes de mesma frequência, latências menores são melhores.

====================

cara se você tiver dinheiro compre 2 módulos novos e mlehores, mas se não puder gastar muito compre outro módulo igual e faça dual, ou melhor ainda se tiver 4 banks e bastante dinheiro, compre 3 módulos, 1 igual ao seu atual e mais 2 melhores, ai seu pc vai ficar show!!!

Isso é outro erro. Quanto menos o número de pentes você tiver, maiores frequências eles trabalharão. Especificando, o número de ranks (lados com chips) limita a frequência máxima que a MB oferece.

Faça o que você planejava. Tenha esse pente de 512, e compre mais tarde, um modelo igual, de mesma capacidade. Não terá problemas, somente com o número de ranks...

Postado

Valeu as dicas, Igor. ;)

Mas vou tentar explicar melhor a minha duvida: se for pra gastar x reais numa memória, vocês preferiríam uma que tem latência não tão turbo mas fosse algo mais forte na freqüência (mais de 400MHz), ou pegariam uma com freqüência meio mais padrão em 400MHz, mas com latência mais baixas? :)

Postado
Postado Originalmente por johannesrs@24 de abril de 2006, 00:31

Valeu as dicas, Igor.  ;)

Mas vou tentar explicar melhor a minha duvida: se for pra gastar x reais numa memória, vocês preferiríam uma que tem latência não tão turbo mas fosse algo mais forte na freqüência (mais de 400MHz), ou pegariam uma com freqüência meio mais padrão em 400MHz, mas com latência mais baixas?  :)

Eu ficaria com memórias DDR400, com latências mais baixas. Para começar, pentes DDR de + de 400Mhz estão caros! Em segundo lugar, o FSB não conseguiria aproveitar 100% desta banda que sobra, a não ser que você tenho um overclock de mais de 400Mhz!

Postado

E ainda por cima tem um review de um doido que arrancou 500MHz deste tipo de memória aqui. ;) Achei faz pouco, tutorial caprichado. Valeu as dicas, pessoal! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...