Ir ao conteúdo

Problema no HD SEAGATE

W.Rodolfo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com um problema no meu HD de programas e jogos (instaladores), seguinte um pelo dia, minha namorada foi ligar o meu pc normalmente, só e quando aperta o botão a máquina ligou em seguinda desligou, verifiquei tudo possivel e imaginario... desmontei a máquina toda para fazer testes com as peças, os cabos flet q estava utilizando na máquina todos ficaram ruim, inclusive o cabo SATA, troquei o cabo de dados é fonte do SATA funcionou perfeito (HD 80GB Serial ATA), mais já o IDE não funcionou, no caso do HD, porque os drives de disquete e Leitores funcionaram, então testei o HD em outra máquina "chulé" q tenho aqui em casa, é não funcionou (com cabos novos), coloquei um 3º HD da SEAGATE (13GB), também e funcionou perfeito na minha máquina. Então pedi para um amigo testar o HD na máquina dele, chegando lá o HD pegou de prima... trouxemos de volta é nada... indiginado testei em uma outra máquina e funcionou também... só q depois desse pau o HD sempre pede o CHSDISK do Win XP, fazendo ou não sempre pede para fazer a verificação... As vezes com mt insistencia pega o HD na minha máquina... então gostaria de saber o q poderia resolver esse problema... Excluindo a partição ou alguma outra forma já qbrei a :muro::D

Obs: minha fonte de 450w parou de funcionar também, só q coloquei uma de 500w "chulé" q estava antes, mais dando uns problemas de ter q tirar o cabo de força e recolocar pra da video...

HD com problema

Seagate Model ST340810A 40GB

Minha máquina

A64 3000+ / Pl Mãe K8N / 512MB Kingston 400 / HD Master Seagate 80 GB SATA / RADEON 9600 PRO / 3 Cooles adcionais 2 de 8cm e 1 de 12cm, Luz Neon só isso q puxa fonte

Postado

Como você usa um HD SATA como seu principal HD eu recomendo que você mude o jumper do seu HD IDE para Slave e deixe um leitor como Master e depois disso de o boot com um disquete de Win98 e além de excluir a partição (Fdisk) também zere a MBR do seu HD porque pode ser lá que o problema esteja (FDISK/MBR) depois disso formate novamente esse seu HD e verifique se o erro persiste.

OBS.: Durante o procedimento recomendo que você deixe o seu HD SATA desconectado.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Postado

Todos os arquivo q se encontra no HD não posso perde =(

porém já pensei em fazer isso... Mais será q com esse procedimento ai voltar a ligar o HD na minha máquina normalmente?

O Problema PRINCIPAL é isso... você esperta o cabo de força no HD a máquina liga e desliga... questão de 1 ou 2 segundos

Abraços

Wellington Rodolfo

Postado
Postado Originalmente por dkrandow@12 de abril de 2006, 12:17

Todos os arquivo q se encontra no HD não posso perde

Se fizer qualquer tipo de formatação nesse HD problemático, com certeza perderá todos os seus dados e dificilmente você vai conseguir recuperá-los.
porém já pensei em fazer isso... Mais será q com esse procedimento ai voltar a ligar o HD na minha máquina normalmente?
Impossível afirmar com certeza.
O Problema PRINCIPAL é isso... você esperta o cabo de força no HD a máquina liga e desliga... questão de 1 ou 2 segundos
Por tudo que você relatou, seu problema está parecendo ser a fonte de alimentação ou a placa lógica do HD está em curto.

Tenta primeiro conseguir uma fonte de alimentação que você tem certeza absoluta que está boa e veja se o HD funciona normalmente ou se dá o mesmo problema.

Obs. Desligue o máximo de dispositivos que puder: CD ROM, DVD, luz de neon, desligue algumas ventoinhas, etc. Procure deixar sómente o HD.

Se o problema persistir, aí pode ser a placa lógica.

Depois poste aí o resultado.

Abraços.

Postado

Sei q não vou perde os arquivos q em OUTRAS máquinas de amigos funciona sem problema, alem do CHSDSK, so q não fiz ainda porque está completamento lotado de 40Gb tá 37GB em uso...

já fiz o teste de ligar somente o HD... ate tirei a PL mão do gabinete... :wacko:

Abraços

Wellington Rodolfo

Postado

Galera obrigado aos q tentaram da uma solução para meu problema, Felizmente o problema é a fonte, fiz um teste com uma de 600w é funcionou na boa... mais de qualquer forma vou ter q formatar o HD...

Abraços :-BEER

Wellington Rodolfo :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por dkrandow@13 de abril de 2006, 00:53

Galera obrigado aos q tentaram da uma solução para meu problema, Felizmente o problema é a fonte, fiz um teste com uma de 600w é funcionou na boa

Foi respondido lá em cima.

Grande abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!