Ir ao conteúdo

Us Robotics 9001 / DLink 5200

Altair Alves

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho adsl turbo jogos de 1 mega da brtelecom e o modem USR 9001. E sempre que vou me consertar a internet, necessariamente preciso me autenticar através de uma minipota PPPoE. Até aqui tudo bem.

Agora, acontece que vi um colega meu "apenas" desconectar o Dlink dele do desktop e conectá-lo ao seu notebook para já ter acesso "direto" a internet. Daí gostaria de saber se é possivel fazer logon direto no modem Dlink??? Ou se é possível conectá-lo no PC e "tranferí-lo" para outro computador???

Pergunto isso, porque tenho Xbox e Live. E, assim, toda vez que vou jogar na Live tenho que deixar meu PC ligado também. E, caso seja possivel logon direto com o Dlink, eu poderia ligá-lo diretamente no Xbox. E, creio eu, ter um melhor desempenho em termos de jogos on-line no meu Xbox. Já que não haveria necessidade dos dados trafegarem pelo PC antes. Além de que, na minha ignorância, imagino que o Xbox teria a sua disposição a banda por completo.

Grato a todos.

Postado

Oi

Acho que o modelo de seu colega é 500G não é? Ou seria o SpeedStream 5200. Com eles é possivel 'rotear' e autenticar no próprio modem.

Agora com o USR 9001 não seria possível. Ele opera somente em 'brigde'.

Postado

Muito obrigado.

Agora, será que autenticando pelo modem mesmo e conectando-diretamente ao Xbox, eu teria um melhor desempenho se comparado com a ponte de rede no PC???

E muito obrigado novamente.

Postado

O desempenho não muda muito, mas facilita. você pode deixar seu PC desligado quando o modem autentica sozinho. Suponho que seu Xbox tem saída de rede e pode o IP pode ser configurado, mais ou menos nos moldes do Playstation 2.

Postado

Sim, ele tem saída de rede e pode-se configurar ip, dns e mais coisas.

Qual deles seria melhor: SpeedStream ou o Dlink??

Bem, já que o desempenho pode não mudar muito... pelo menos terei economia de energia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!