Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco de Boot


thiagonfn

Posts recomendados

Olá pessoal gostaria de criar um "senhor" disco de Boot Colocar todos arquivos para se fazer uma, uma não, varias manutenções gostaria de fazer este boot no cd, alguém sabe como posso fazer o boot no cd ????? mas que tenha mais capacidade que tem no disquete para criar eu sei usando um disquete mas aí fica 1,44 mega e num da para fazer muita coisa

se puderem indicar um programa que ajude

E os programas que programas vocês recomendariam colocar no cd para mexer com as partições formatar copiar scandisk e tudo mais.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@16 de abril de 2006, 20:30

Cria esse Cd de Boot com o NERO.

Eu já crie CDs de boot com o nero mas no nero ele vai buscar os arquivos para o boot de um disquete ou mesmo dele eu gostaria de criar um disco de boot maior do que um disquete entende gostaria de colocar todos os programas que eu considero util para manutenção como fdisk, copy, format, partition magic, scandisk entre outros mas se eu colocar todos os arquivos que quero ecede os 1,44MB do siquete eu gostaria de saber se alguém tem uma ideia melhor ou conhece um programa que ajude a criar este boot???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@16 de abril de 2006, 20:45

Cara, o procedimento é esse mesmo, além os arquivos do disquete é só para você poder dar o boot pelo CD ROM, depois você vai adicionando os programas que você quiser.

Clique aqui

Esse procedimento é com outro programa de gravação, porém eu prefiro fazer com o NERO.

Grande abraço.

Bom obrigado Libra era exatamente isto que queria saber, bom aproveitando topico tem algum anti-virus que rode no DOS e seja eficas ou que quebre um galho???? a e mais uma que programa eu poderia colocar no boot para lidar com partições NTFS?????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, o antivírus, ele não vai rodar em DOS, você vai dar o boot com esse CD que você criou que também você adicionou um programa antivírus e você vai executar esse antivírus a partir do CD.

Pode ser o AVG que é pequeno e quebra um galho.

Programa para mexer com partições, você pode incluir nesse seu CD o partition magic.

OBS. Só tem um detalhe; se você não souber fazer o CD de Boot, muitos programas não vão funcionar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!