Ir ao conteúdo

Problemas com a XFX 6200 256MB Turbocache

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gente será que alguém poderia me ajudar?

Meu PC estava funcionando perfeitamente até que tentei jogar um jogo relativamente antigo, Neverwinter Nights. Depois de 5 min, o computador travou completamente (detalhe: estava tudo no mínimo). Tentei jogar alguns jogos de PSOne, no emulador ePSXe, como Vagrant Story, Valkyrie Profile e Koudelka, e percebi que acontecia o mesmo.

Até aí tudo bem, até eu perceber que ele está travando até mesmo quando faço meus trabalhos no After Effects! É só abrir o software por 5 min e batata: trava tudo.

Detalhe: ao fazer qualquer outra atividade, como redigir textos, navegar na internet, jogar no emulador de GBA, ver vídeos no YouTube e assistir a DVDs, não acontece nada.

Portanto, tudo me leva a crer que o problema é mesmo na placa de vídeo: ela só dá pau quando tem que renderizar alguma coisa, ou trabalhar com polígonos e coisas do gênero.

Já fiz uma primeira tentativa de arrumar as coisas, ao baixar a última versão do driver nForce (versão 84.21) - não adiantou nada...

Agradeço desde já a atenção!

Minha configuração:

P4 3,2GHz Prescott - 1MB Cache

XFX 6200 256/64 Turbocache

2X512MB Dual Channel

HD 120 GB SATA Seagate

Postado

Voc tem como conferir a temperatura desta VGA?

Problemas na exibição de vídeos e 3D podem ser calor excessivo ou a fonte, mas de qualquer forma experimente outro driver para ver se volta ao normal.

Eu instalei esses dias a versão 84.30 (pegue AQUI!)

Boa sorte!

Postado

tambem acho q seja a temperatura embora muitas placas tenham vga coolers e dissipadores as vezes costumam não ser o bastante.

ps: ultima mente tenho atendido pessoas com problemas de loop e travamentos em placas da nvdia , descobri q o problema tinha a ver com a versao mais nova do driver da nvidia eu resolvi o problema desinstalando o driver e removendo uma dll q fica dentro da pasta system32 o nome é nv4.... alguma coisa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!