Ir ao conteúdo

como á amd?

lol2005

Posts recomendados

Postado

Acho que é porque o AMD acessa a memoria mais rápido por não passar no chipset. O intel tabem tem que ter mais ciclos para comunicar com a memoria.

Tem muitos topicos que fam sobre a diferença da AMD e INTEL, portanto pesquise.

falou

Postado

Intel tem mais pipelines também, o que faz a instrução demorar pra ser completada, tem que passar por vaaarias etapas. o que faz da Intel melhor para programas pesados.

A AMD é mais curta e grossa. Por isso ela perde um pouco na hora de rodar programas de tratamento 3d/video/audio. Mas tem alguma coisa nela que eu não sei dizer, que faz ela rodar melhor os jogos...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por OShakal@17 de abril de 2006, 14:48

A AMD é mais curta e grossa. Por isso ela perde um pouco na hora de rodar programas de tratamento 3d/video/audio. Mas tem alguma coisa nela que eu não sei dizer, que faz ela rodar melhor os jogos...

Em relação ao P4...

- L1 tem latência menor e é maior;

- L2 tem latência menor;

- A memória tem latência menor;

- A FPU tem latência menor e "throughput" maior;

- A capacidade de decodificação é maior;

- A penalidade por "miss-prediction" é menor;

Os jogos tem a sorte de serem sensíveis a todos esses itens ai em cima...

Postado

hmm achuq entendi mas o que é aquele pepiline?

e tipo porque á intel n paga um pau pa amd e deixa seus processadores hyper potentes!?

e tipo sempre quandu vou roda vídeo o filme fica lerdo no pc com meu amd 3000+ =p

valeu ai!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por lol2005@17 de abril de 2006, 19:38

hmm achuq  entendi mas o que é aquele pepiline?

Dois links que podem ajudar:

http://en.wikipedia.org/wiki/Pipeline_(computer)

http://en.wikipedia.org/wiki/Instruction_pipeline

e tipo porque á intel n paga um pau pa amd e deixa seus processadores hyper potentes!?

Eles pensam de forma diferente da AMD, a AMD tenta fazer o Athlon executar o maior número possível de instruções por clock, já a Intel com o P4 tenta fazer ele atingir o maior clock possível e durante um bom tempo essa briga ficou equilibrada,

Com o Conroe a Intel mudou a forma de pensar e agora esta tentando um processador capaz de executar mais instruções por ciclo.

e tipo sempre quandu vou roda vídeo o filme fica lerdo no pc com meu amd 3000+ =p

valeu ai!

Isso não posso ajudar, você não falou que video é e nem que programa você usa.

Postado

Classico problema de softwareXhardware...atualize os drivers da sua vga e reinstale os programas se necessario. aqui não trava :joia: .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...