Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EduardoS

Membro VIP
  • Total de itens

    7.184
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

267

Sobre EduardoS

  • Data de Nascimento 28/01/1986 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP

Últimos Visitantes

18.183 visualizações
  1. As únicas diferenças entre esses dois modelos são: - O Xeon suporta memórias ECC; - O i7 tem multiplicador destravado; - O i7 tem gráfico integrado. E só, esse modelo de Xeon não suporta multi-processamento e o desempenho dos dois é igual, o motivo da preferência de muitos pelo Xeon se refere ao suporte a ECC, para qualquer coisa séria, eu também iria preferir o Xeon, e claro, com memórias ECC (um pouco mais caras também) e uma placa mãe correspondente.
  2. Ta com cara de cooler mal colocado... Nessa situação mesmo uma folga pequena pode causar um grande aumento de temperatura, o ar é um ótimo isolante térmico.
  3. Ganho em multi-thread e um ganho impressionante em jogos, isso equilibra um pouco a situação da AMD, pra mim ainda quero descobrir o que causou esse ganho.
  4. HD em carro? Tem certeza? Não é memória Flash? Com tudo que um carro trepida um HD deve ter vida útil de umas duas semanas, não acredito que alguém vá fazer isso...
  5. No caso do K-8 para o Barcelona é basicamente as mesmas instruções, o K-8 quebrava as instruções SSE em duas da mesma forma como o Bulldozer quebra as AVX, e já existia o Core 2 para "incentivar" as softhouses a usarem essas instruções, no caso do Sandy Bridge, é só pegar programas mais atuais que da época do lançamento. Mas claro, só haverá ganho se o software em questão fizer uso dessas instruções, onde elas forem usadas, e onde as unidades de processamento ficarem saturadas ao executar metade por vez, juntando tudo isso o ganho na média fica baixo mesmo.
  6. Há exemplos históricos, a largura da FPU duplicou do K-8 para o Bercelona e depois do Nehalem para o Sandy Bridge, em ambos os casos houve outras mudanças junto, mas enfim, como ficou o desempenho?
  7. Isso não é verdade, AVX2 pode ser implementado dividindo em duas de 128 bits como é feito hoje. Ainda não confirmado, apesar do nome AVX3 traz mudanças profundas e que não são necessariamente importantes para uma CPU.
  8. Como assim "mais"? Você queria que seu processador de 4 núcleos superasse processadores de 8 e 12 núcleos, é isso? É o mesmo que comprar um avião e perguntar porque ele não é mais rápido que um ônibus espacial...
  9. Xeon é uma marca da Intel assim como Core 2, a Intel usa a marca "Xeon" para vender processadores destinados servidores e a marca "Core 2" para vender processadores para usuários domésticos mas o processador vendido é basicamente o mesmo, no caso dos dois que você citou o Core 2 é mais novo e mais rápido que o Xeon.
  10. Seu PC é muito melhor que esse Xeon ai...
  11. Há duas maneiras de uma informação parar no cache. 1) Qualquer informação lida ou gravada irá para o cache, em uma espécie de fila (na verdade várias filas, mas vaos supor que seja só uma para ficar mais fácil), a informação lida mais recentemente vai para o início da fila e empurra o resto para trás, essa fila tem um limite, o que for empurrado para traz além do limite da fila sai do cache, é copiado para a memória se tiver sido alterado ou descartado, assim, as informações lidas mais recentemente se encontram nessa fila, essa fila é o cache. 2) O prefetcher, uma lógica no processador que t
  12. As evidências mostram que ela foi é muito burra... Mas... A AMD também tem, anda meio abandonada, mas tem, a nVidia também tinha, compr a PGI só para tirar o doce da AMD mesmo. Tem, e vendem o polêmico Intel C Compiler. Certeza nos dois casos.
  13. Mas continuou vendendo os servidores da Seamicro com processadores Intel... Não que a Seamicro tivesse qualquer importância para a Intel.
  14. Não é a primeira vez que a AMD toma uma dessas, esse negócio de parceria não tem dado muito certo...
  15. Sim Evandro, por mais estranho que isso possa ser, é isso...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!