Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

EduardoS

Membros Plenos
  • Total de itens

    7.184
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

263

Sobre EduardoS

  • Data de Nascimento 28-01-1986 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  1. As únicas diferenças entre esses dois modelos são: - O Xeon suporta memórias ECC; - O i7 tem multiplicador destravado; - O i7 tem gráfico integrado. E só, esse modelo de Xeon não suporta multi-processamento e o desempenho dos dois é igual, o motivo da preferência de muitos pelo Xeon se refere ao suporte a ECC, para qualquer coisa séria, eu também iria preferir o Xeon, e claro, com memórias ECC (um pouco mais caras também) e uma placa mãe correspondente.
  2. Ta com cara de cooler mal colocado... Nessa situação mesmo uma folga pequena pode causar um grande aumento de temperatura, o ar é um ótimo isolante térmico.
  3. Ganho em multi-thread e um ganho impressionante em jogos, isso equilibra um pouco a situação da AMD, pra mim ainda quero descobrir o que causou esse ganho.
  4. HD em carro? Tem certeza? Não é memória Flash? Com tudo que um carro trepida um HD deve ter vida útil de umas duas semanas, não acredito que alguém vá fazer isso...
  5. No caso do K-8 para o Barcelona é basicamente as mesmas instruções, o K-8 quebrava as instruções SSE em duas da mesma forma como o Bulldozer quebra as AVX, e já existia o Core 2 para "incentivar" as softhouses a usarem essas instruções, no caso do Sandy Bridge, é só pegar programas mais atuais que da época do lançamento. Mas claro, só haverá ganho se o software em questão fizer uso dessas instruções, onde elas forem usadas, e onde as unidades de processamento ficarem saturadas ao executar metade por vez, juntando tudo isso o ganho na média fica baixo mesmo.
  6. Há exemplos históricos, a largura da FPU duplicou do K-8 para o Bercelona e depois do Nehalem para o Sandy Bridge, em ambos os casos houve outras mudanças junto, mas enfim, como ficou o desempenho?
  7. Isso não é verdade, AVX2 pode ser implementado dividindo em duas de 128 bits como é feito hoje. Ainda não confirmado, apesar do nome AVX3 traz mudanças profundas e que não são necessariamente importantes para uma CPU.
  8. Como assim "mais"? Você queria que seu processador de 4 núcleos superasse processadores de 8 e 12 núcleos, é isso? É o mesmo que comprar um avião e perguntar porque ele não é mais rápido que um ônibus espacial...
  9. Xeon é uma marca da Intel assim como Core 2, a Intel usa a marca "Xeon" para vender processadores destinados servidores e a marca "Core 2" para vender processadores para usuários domésticos mas o processador vendido é basicamente o mesmo, no caso dos dois que você citou o Core 2 é mais novo e mais rápido que o Xeon.
  10. Seu PC é muito melhor que esse Xeon ai...
  11. cache hit & miss

    Há duas maneiras de uma informação parar no cache. 1) Qualquer informação lida ou gravada irá para o cache, em uma espécie de fila (na verdade várias filas, mas vaos supor que seja só uma para ficar mais fácil), a informação lida mais recentemente vai para o início da fila e empurra o resto para trás, essa fila tem um limite, o que for empurrado para traz além do limite da fila sai do cache, é copiado para a memória se tiver sido alterado ou descartado, assim, as informações lidas mais recentemente se encontram nessa fila, essa fila é o cache. 2) O prefetcher, uma lógica no processador que tenta descobrir qual a próxima informação a ser acessada e faz com que ela "fure" a fila, ficando a disposição no cache antes que tenha sido acessada. De tempos em tempos aparece com essa ideia maluca, mas o cache dos processadores que usamos no dia a dia é controlado pelo hardware. Para as informações mais comuns, sim, de resto não, os 512kB do cache só mapeam as informações acessadas mais recentemente, mas não se vive só com 512kB, nem com 640kB.
  12. As evidências mostram que ela foi é muito burra... Mas... A AMD também tem, anda meio abandonada, mas tem, a nVidia também tinha, compr a PGI só para tirar o doce da AMD mesmo. Tem, e vendem o polêmico Intel C Compiler. Certeza nos dois casos.
  13. Mas continuou vendendo os servidores da Seamicro com processadores Intel... Não que a Seamicro tivesse qualquer importância para a Intel.
  14. Não é a primeira vez que a AMD toma uma dessas, esse negócio de parceria não tem dado muito certo...
  15. Sim Evandro, por mais estranho que isso possa ser, é isso...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×