Ir ao conteúdo

Latitude da Dell é bom?

andre-job

Posts recomendados

Postado

Ei, galera

Eu vim participar deste fórum afim de trocarmos ideia e compartilhar informações.

Eu estou muito interessante em comprar um notebook da Dell chamado Latitude e gostaria

de saber se ele é bom, se tem alguém que já usou... enfim, algu´me que possa

dar recomendações!

O modelo que eu pretendo comprar é o Latitude 110L Series.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://brstore.dell.com/images/main/products/latit/Latitude110L.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado
Postado Originalmente por andre-job@17 de abril de 2006, 17:51

Ei, galera

Eu vim participar deste fórum afim de trocarmos ideia e compartilhar informações.

Eu estou muito interessante em comprar um notebook da Dell chamado Latitude e gostaria

de saber se ele é bom, se tem alguém que já usou... enfim, algu´me que possa

dar recomendações!

O modelo que eu pretendo comprar é o Latitude 110L Series.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://brstore.dell.com/images/main/products/latit/Latitude110L.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

• 2 semanas depois...
Postado

Uso um DeLL Latitude 120L...

Excelente Notebook, boa performace, a bateria dura bastante (cerca de 4 horas), gostei mesmo... A minha única critica é em relação ao visual... Bem que poderia ser mais Elegante, pois o bicho é bom... Mas o Resto é tudo diboa

Ps.: Com tela de 15.4" ele pesa 3 kilos, não é dos mais leves, mas também não é dos mais pesados.

Uma dica: se puder investir um pouco mais compre o 120L e não o 110L de preferência com o processador Pentium... notará uma grande diferença...

O Latitude 120L vem com placa mãe mais moderna, usa chipset intel 915 GML enquanto o 110L está mais antigo com seu intel 855.

Outra diferença é em relação as memórias no 120L possui DDR2 em dual channel no 110 apenas as ddr convencionais. O vídeo também é outra maravilha no 120L, o GMA900 com 128 megas é excelente. Sem contar no Visual massa que fica com tela Widescreen (inclusive tem melhor valor de mercado)...

falou

• 1 ano depois...
Postado

Repetindo minha resposta de outro fórum:

E aí rapa. Eu tenho um 120L pra trabalhar com redes linux/rwin.

Ele é, como citado, bem basicão meesmo. Até por que eu não preciso de muito pro meu trabalho (sendo mais simples pra mim é mais seguro ;).

A configuração dele é isso:

-Celeron M 1.5Ghz;

-256 de DDR2 533MHz (8 pro vídeo);

-Vídeo i915G;

-PCI-Express (!!);

-Rede Broadcom 4400;

-Som Intel High Definition Audio;

-Combo (CD-R/DVD-ROM);

-Tela 14 daquelas wide-screen;

-Não quis wireless por opção.

Acho que o 120L tem um chipset relativamente novo (ICH6) que utiliza das tecnoloigias mais novas como PCI-Express e DDR2. Pois tenho um Dual Core com o ICH5 que tem vídeo i865G, ac97 e suporta apenas DDR1 e PCI normalito.

Agora eu não admito que falem mal do vídeo da intel pois apesar de ter esta muito modesta configuração consegui rodar neste pobre latitude GTA San Andreas e BF vietnam. Claro que com uma qualidade bastante pobre, mas não perdendo em jogabilidade.

Mesmo sendo notificado pelos programas de instalação que o hardware não atendia aos requisitos mínimos instalei e fiquei surpreso com a velocidade que rodou (a 800x600 no máx e qualidades baixas).

Mas para um celeron M 1.5 com 256 de RAM e apenas 8 megas de vídeo eu me surpreendi.

O notebook é bom pra quem não precisa de luxo como eu. Colocando uma memória e compartilhando mais mem para vídeo ficaria uma bala.

Óbvio que já existem notebooks melhores e mais baratos atualmente.

Só queria deixar o manifesto de que ele aguenta (e muito bem) o tranco.

[]'s

Postado

Descordo e vou malhar essa placa de video. A intel 910/915gma em si é boazinha, mas ela não tem suporte ao windows vista e nem vai ter. Palavras da propria intel. Ou seja, quem vai comprar ou mesmo aqueles que já tem NUNCA vai poder instalr vista. Acho pessimo negocio comprar note já saindo defasado da loja.

Postado
Descordo e vou malhar essa placa de video. A intel 910/915gma em si é boazinha, mas ela não tem suporte ao windows vista e nem vai ter. Palavras da propria intel. Ou seja, quem vai comprar ou mesmo aqueles que já tem NUNCA vai poder instalr vista. Acho pessimo negocio comprar note já saindo defasado da loja.

N cara, instalar o vista vai poder sim, o que a pessoa n vai conseguir é rodar o AERO

Postado

E aí, tudo tranquilo?

Na real o vista nem vai rodar mesmo. Mas é por opção do usuário...

Que se o XP já dá trabalho... imagina o vista.

É que não trabalho com programas que só tem no rwin32 como corel draw e photoshop, autocad e essa máfia que só roda em M$.

Um dia eu vou conseguir um Mac e ter um mac os x bem unix.

E windows pra mim é videogame, usar IE em site específico e ver vídeos com a resolução do wide-screen do LCD do note...

:D

Que a resolução 1280x800 do LCD 14" wide não funciona no X a princípio (e nem fui atrás, ainda).

E pra jogo certo q eu uso um desktop um tanto melhor mas nas férias eu não vou levá um pc grande tb....

;)

E certo que o 120l tá defasado, tem coisa bem melhor a bem menos.

Mas afinal, o que é o flip e o aero?

Grande abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...