Ir ao conteúdo

Problema no BOOT

kazary

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um HD da Samsung 80GB, até agora não me deu problema...

Nesse domingo entrei no PC sem problema, abri internet, baixei, fiquei no MSN, fechei sem problemas....

Segunda entro no PC e vejo um problema, quando o AMIBIOS está fazendo o POST acusa um error: Primary Master Hard Disk Error, press F1 to resume, logo após aparece um texto: Reboot and select proper Boot device or insert Boot media in selected Boot device and press a key..

Reinicio o PC, e aperto DEL para entrar no SETUP do BIOS, lá vejo que o Primary Master não está detectado, aperto ENTER e depois ESC, e pronto, o SAMSUNG está detectado, salvo e reinicio, mas continua o problema, ai vejo de novo no SETUP, que estava o Primary Master não detectado, faço tudo de novo, mas insite o erro.

Resolvo testar o BOOT com o Kurumin Linux, e surpreso, entro, estou escrevendo graças ao Kurumin.Mas no Kurumin não possui no Meu Computador O HD, ou seja limpo, não consigo instalar.

Tento fazer de novo no SETUP a detectação, mas de novo o erro.

Não sei o que fazer, peço a ajuda de vocês para sulocionar o problema, logo agora que iria usar o PC para o trabalho :(

Só queria saber o que está acontecendo, nunca mexi no BIOS, e nunca abri o PC...

AAA...me esqueci de um fato importante, na inicialização faz uma série de barulhos, não são BEEPS.

Bem é só o que sei, espero a ajuda de vocês.

Obrigado pela atenção.

Postado

Esses barulhos deve ser o HD com problema (deve ser a agulha do HD batendo...) mas quanto a cada vez que reinicia não estar detectado o HD... muito estranho... tente detectar ele e depois apertar F10 e apertar Y assim ele irá salvar as configurações (pode ser que você esquece de salvar...) mas se isso não resolver... pode ser até a Bateria da placa mãe que está sem carga ou estragada... pois é ela que mantem as configurações da BIOS salvas quando o PC está desligado...

Falou... Espero que tenha ajudado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!