Ir ao conteúdo

ASUS P5DW2

Victor43

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Pessoal.

Finalmente montei meu pc e fui fazer alguns testes de overclock.

Sou bem iniciante nessa área mais fui tentar.

Bom, eu li que a permitia baixar multiplicador do cpu e fiz meus cálculos, tenho um lga 775 660 e queria elevar seu FSB pra 250 e baixar o multiplicador de 18 p/ 16 e depois colocar o divisor das memos em 17 para deixa-las rodando aos 266 ( tenho 2 pentes de 1gb Kingston DDR2 de 533mhz) .

Fucei td na BIOS mas não to conseguindo baixar o Multiplicador, consigo elevar o FSB pra quanto eu quero e habilitar o CPU lock free mas n consigo baixar o multiplicador nem mexer no divisor. Essa placa tem umas regulangens "prontas" lá e eu to meio perdido ...

Alguem que tenha ou entenda dessa placa-mãe poderia me ajudar ??

Desde já agradeço muito ....

Ah, aproveitando o tópico, elevação grande do FSB ( 200 p/ 250 ou até mesmo 265 ) sem elevar muito o Clock ( 3600 p/ no max 4000 ) prejudica muito ??

Victor

Postado

Aladin, não to conseguindo baixar pra 16 como eu queria mas to conseguindo baixar pra 14 ( se alguem ai souber se tem como e como fazer... )

Ai, eu teria que elevar o FSB de 200 pra 266 ( 33% de aumento ) mas manteria o clock em 3724 ( nem 5% ) ... Não to interessado em elevar o clock mesmo agora, to interessado mesmo em elevar a banda de comunicação do processador com a memória... Seria interessante fazer essa elevação do FSB ou ela é perigosa ??

Minha dúvida na verdade é a seguinte, o "perigoso" é elevar o clock final, e deste modo eu poderia elevar o FSB "a vontade" ( qual seria +- o limite ) ou elevar o FSB sem elevar clock final também teria riscos iguais ??

Muito Obrigado Veio...

Abraço

Victor

Postado

Speed Step, tem a funçao que digamos engana a CPU e destrava o multiplicador...

Já ouvi dizer , mas ainda não pesquisei sobre isso.. a fundo

A minha e a E-Premium, li o manual e diz isso...

Procure saber sobre Speed Step

Postado

Ok ... Muito Obrigado...

Eu até agora consegui baixar pra 14 só ...

Até ta nas minhas necessidades, mas tenho medo de elevar o FSB de 200 pra 266 ... O risco é grande ?? ( logico que iria diminuir o multi de 18 pra 14 heheh, não tenho cooler pra guenta um over desses ) ...

vou da uma pesquisada sobre o speed step .. .Valeu !!

Postado

aproveitando o tópico... estou adquirindo uma dessas P5WD2 e um Pentium D 805... gostaria de saber se vai ser possivel abaixar o multiplicador desse processador para 14X pois para mim seria bem interessante fazer isso... desde já agradeço... espero não estar atrapalhando o tópico... caso eu esteja atrapalhando basta um moderador apagar a mensagem q eu não me importarei...

Obrigado

Postado

Abaixar para 14 acredito que sim. Tem uma opção na bios, CPU LOCK FREE, quando você a habilita ele baixa o multiplicador pra 14 ...

Ta atrapalhando nd cara ...

Postado

Pessoal ... Alguem poderia me ajudar ai com esse lance da elevação do FSB de 200 para 266 ?

Já to testando esse overzinho, a temperatura deu 57 em full hoje a tarde ( estava quente aqui no interior de SP ) e ta na sala, lugar mais quente, provisoriamente.

O Vcore tá em 1,3.

Ta bom assim ou ta meio perigoso ??

Valeu

Abraço

Postado
aproveitando o tópico... estou adquirindo uma dessas P5WD2 e um Pentium D 805... gostaria de saber se vai ser possivel abaixar o multiplicador desse processador para 14X pois para mim seria bem interessante fazer isso... desde já agradeço... espero não estar atrapalhando o tópico... caso eu esteja atrapalhando basta um moderador apagar a mensagem q eu não me importarei...

Obrigado

Impossivel abaixar o Mult do 805, pois o processador não tem speedstep, desista!!! :(

Se eu fosse voce pegaria outro processador mesmo sendo Single core, que tal um Cerdar mill:?

você viu meus testes com o 805? se for pra fazer over..

Deixou a Desejar, mas e melhor que o Sempron pelo menos!!!

Postado
Postado Originalmente por Victor43@25 de abril de 2006, 10:28

Abaixar para 14 acredito que sim. Tem uma opção na bios, CPU LOCK FREE, quando você a habilita ele baixa o multiplicador pra 14 ...

Ta atrapalhando nd cara ...

Qual a versao da sua bios? eu não achei essa opção na minha bios..

Segundo o site da intel, meu processador tem funçao para speedstep

Explica ai!!! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Victor43@24 de abril de 2006, 23:26

Ok ... Muito Obrigado...

Eu até agora consegui baixar pra 14 só ...

Até ta nas minhas necessidades, mas tenho medo de elevar o FSB de 200 pra 266 ... O risco é grande ?? ( logico que iria diminuir o multi de 18 pra 14 heheh, não tenho cooler pra guenta um over desses ) ...

vou da uma pesquisada sobre o speed step .. .Valeu !!

de 200 para 266? vai tranquilo e sem mexer no vcore...

coloquei 330 no meu.. 5ghz, vai tranquilo...ate 266 que não da nada.

post-19438-13884911313064_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por chipcar30+26 de abril de 2006, 19:50-->
Qual a versao da sua bios? eu não achei essa opção na minha bios..

Segundo o site da intel, meu processador tem funçao para speedstep

Explica ai!!! :-BEER

A minha é a 0501 mas é a P5WD2 normal ...

voce habilita essa opção ( CPU LOCK FREE ) quando seta o overclock pra manual ...

Acredito que em cpus destravadas você possa colocar o multi que quiser mas no meu ele simplesmente baixa pra 14.

chipcar30@26 de abril de 2006, 19:56

Ah ok .. Valeu mesmo ...

Eu to meio encucado com o cara ter conseguido destravar o multi dessa cpu na foto que coloquei ... Mas como não to conseguindo, esse clock é meu máximo, porque queria melhor mesmo era a banda pra memória ...

Que que você acha dessa temperatura ai ?? Ta boa ??

Valeu !!

Postado
Postado Originalmente por chipcar30@26 de abril de 2006, 19:56

belo over ein chip car!!

desistiu do opteron cara??

rsrsrs estamos brincando a lot com os opteron's e você se desfaz dele??rsrsrs

quanto você pagou no seu conjunto placa-mãe/processador??

abraços cara!!

Postado
Postado Originalmente por Renato1234@26 de abril de 2006, 21:33

belo over ein chip car!!

desistiu do opteron cara??

rsrsrs estamos brincando a lot com os opteron's e você se desfaz dele??rsrsrs

quanto você pagou no seu conjunto placa-mãe/processador??

abraços cara!!

beleza? não desisti do Opteron não, ele ainda esta aqui!

Só estou fazendo uma experiencia com Intel, e to adorando.

Quanto ao conjunto, placa 300 dolar, processador 220 dolar, e as memos 70 dolar, mas sao 533, olha que ta fantando memos.

Deixa eu pegar umas memos de verdade, tipo as que eu tinha no opteron ADATA, que vou virar uns 12000 no everest. DDR 1000 :ahh:

Ai você vai ver a brincadeira!!!

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!