Ir ao conteúdo

ASUS P5DW2

Victor43

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Pessoal.

Finalmente montei meu pc e fui fazer alguns testes de overclock.

Sou bem iniciante nessa área mais fui tentar.

Bom, eu li que a permitia baixar multiplicador do cpu e fiz meus cálculos, tenho um lga 775 660 e queria elevar seu FSB pra 250 e baixar o multiplicador de 18 p/ 16 e depois colocar o divisor das memos em 17 para deixa-las rodando aos 266 ( tenho 2 pentes de 1gb Kingston DDR2 de 533mhz) .

Fucei td na BIOS mas não to conseguindo baixar o Multiplicador, consigo elevar o FSB pra quanto eu quero e habilitar o CPU lock free mas n consigo baixar o multiplicador nem mexer no divisor. Essa placa tem umas regulangens "prontas" lá e eu to meio perdido ...

Alguem que tenha ou entenda dessa placa-mãe poderia me ajudar ??

Desde já agradeço muito ....

Ah, aproveitando o tópico, elevação grande do FSB ( 200 p/ 250 ou até mesmo 265 ) sem elevar muito o Clock ( 3600 p/ no max 4000 ) prejudica muito ??

Victor

Postado

Aladin, não to conseguindo baixar pra 16 como eu queria mas to conseguindo baixar pra 14 ( se alguem ai souber se tem como e como fazer... )

Ai, eu teria que elevar o FSB de 200 pra 266 ( 33% de aumento ) mas manteria o clock em 3724 ( nem 5% ) ... Não to interessado em elevar o clock mesmo agora, to interessado mesmo em elevar a banda de comunicação do processador com a memória... Seria interessante fazer essa elevação do FSB ou ela é perigosa ??

Minha dúvida na verdade é a seguinte, o "perigoso" é elevar o clock final, e deste modo eu poderia elevar o FSB "a vontade" ( qual seria +- o limite ) ou elevar o FSB sem elevar clock final também teria riscos iguais ??

Muito Obrigado Veio...

Abraço

Victor

Postado

Speed Step, tem a funçao que digamos engana a CPU e destrava o multiplicador...

Já ouvi dizer , mas ainda não pesquisei sobre isso.. a fundo

A minha e a E-Premium, li o manual e diz isso...

Procure saber sobre Speed Step

Postado

Ok ... Muito Obrigado...