Ir ao conteúdo

Servidor para 11 micros

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal

Seguinte ..

Atualmente na empresa temos 1 servidor Windows 2000 c/ placa-mãe intel processador p3 1ghz com 2 hd de 40gb funcionando com idem para backup (perfeito sem problemas)

ta no ar a 5 anos .. sem reclamar .. porém a diretoria quer fazer um upgrade

Estamos optando pela Intel Pentium 4 c/ placa-mãe intel tambem o processador é 3 ghz 775

minha duvida sao essas:

1- estamos pensando em instalar o windows XP professional no lugar do Windows 2000 Professional (que nos atendeu muito bem)

2- HD SATA .. nunca montei micro com HD SATA ... me falaram q não da pra ligar um SATA e um IDE .. tenque ser os 2 ??

3- Atualmente todas as makinas sao win98 .. mais vai ser tudo XP .. "dizem" q se por WIndows XP HOME nas "estacoes" (no caso as 11) vai dar problema com impressora .. dados e etc .. achei estranho porque no windows 98 roda legal

4- Windows 2003 Server .. ha necessidade ???o q precisamos como servidor basicamente é q todas as estacoes acessem as PASTAS q estão no servidor ... o windows 2003 é exagero ??

acho q só .. se puderem me ajudar .. eu não quero dar tiro pra td q é lado e fazer algo incerto sem pensar ...

[]´s

Postado

1- pessoalmente eu prefiro o xp. mas eu o uso em pc pessoal, então não posso te ajudar aqui .

2- dá sim pra deixa hd sata e ide ao mesmo tempo. mas não é necessario. pode ser ou um. ou o outro. ou os dois! (porém, com os dois não da para fazer nda como raid. etc. claro né!?!?)

3- aqui em casa eu tenho a impressora ligada num pc de win98 e mando arquivos do meu pc(winXP home) imprimir lá sem problemas. No total são 4 pcs:

-o da impressora win98

-dois outros na rede com winXP

-e mais um winXP conectado via wi-fi

-não ha 'servidor', apenas o rub e um roteador

não tenho problemas.

4- acho improvavel q isso possa ajudar. mas qualquer win (a partir do 98 q eu saiba)pode compartilhar uma pasta. basta clicar com o botao direito nela, propriedades e compartilhamento, você pode compartilhá-la em rede.

eu não tenho experiencia profissional nm nda. mas espero q ajude!

boa sorte!

[]

Postado

Olá

1- Não sei direito mas acho que o limite de máquinas que o WinXP "controla" vai até 10;

2- Se eu entendi sua pergunta do HD SATA, você quis dizer se é possível ligar um HD SATA, acho que deve ser possível ligar um HD sata e um IDE ao mesmo tempo, mas não em RAID; acho que RAID apenas SATA+SATA ou IDE+IDE;

3- Eu (e a dell :stupid::blink: ) aconselharia Windows XP Professional para as estações; pois o professional é destinado mais à redes, já o XP Home, é casa...

4- Você pode continuar com o Windows 2000, se for o 2000 Server, mas acho que um Win2003 Standard Edition não seria mal...

(e na minha opinião pode pegar P4 775 sem problemas, não é a toa que Dell e HP usam esses P4 no seu "meracado" de servidores)

Postado

Então não deve ter na sua empresa não.....raid é um sistema no qual você bota dois ou mais hds em conjunto pra melhorar a performance ou então pra backup essas coisas...dá uma olhadinha aqui no Clube do Hardware que você acha mais sobre isso......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!