Ir ao conteúdo

Notebook - melhor processador?

stasip

Posts recomendados

Postado

Estou procurando informações que me ajudem a escolher um bom Notebook. Esbarrei no seguinte problema, não sei comparar o desempenho de um Note com Pentium 4 de 3,2GHz com outros de velocidade melnor, mas tecnologias diferentes.

Observei que muitos de 1,73GHz são até mais caros que os de 3,2GHz.

Claro que só pode ser por causa da tecnologia, mas estou tendo dificuldade em encontrar material que me ajude a entender as diferenças para decidir qual modelo seja mais adequado dentro do orçamento.

Qualquer informação é bem vinda...

Paulo

Postado

A ###### se chama netburst, é a tecnologia usada nos P4 para fazer eles funcionarem com clocks altos pois vende mais facilmente, é mais fácil enganar o consumidor dessa forma, basta falar que tem 3GHZ.

É por isso também que um Pentium-M ou um Athlon 64 consegue ter desempenho superior a um P4 de 3.2GHZ com clocks de 2GHZ

sacou? se tiver mais interessado procure benchmarks, comparativos, no site www.anandtech.com e não desconsidere a compra de um Sempron mobile ou um Turion, principalmente se forem da HP

boa sorte

Postado

Valeu pela dica, já é um bom começo e tenho muito material pra pesquisa. Já percebi que não será mau negócio trocar um Pentium 4 de 3,2GHz por um Pentium M de 1,73GHz, embora outras opções pareçam ser viáveis também (Sempron ou Turion).

Estou querendo evitar gastar uma boa grana e depois perceber que poderia ter adquirido outra máquina (melhor) só por falta de conhecimento mesmo. Afinal, todos queremos o melhor pelo menor custo possível... rs

Obrigado pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!