Ir ao conteúdo

Problemas com o som do carro.

Cbotelho

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho um PIONEER DEH-2770MP e recentemente comprei um DVD-NAPOLI 5500 com uma tela de 7pol da Pyle.

Fui no "juca" fazer a instalação. Até ai tudo bem.

Fios sendo passados, conectados, tudo uma beleza!

Ai começou as coisas sem sentido para mim.

O cara pega o meu som e fala: "-Precisa fazer uma entrada auxiliar nele."

Dai vem um """ técnico """ e pega meu som e fala o seguinte: "-Tu tá vendo essas duas saidas RCA aqui? Então, ela manda o som para o módulo, vou fazer uma ligaçao aqui que vai desativar sua FM e vai fazer essas saidas funcionarem como entrada..."

Eu como bom leigo fiquei com cara de ###### e disse "Vai fundo amigão!".

O cara volta com meu som e pluga tudo!

MARAVILHA!!!

Meu DVD funciona!!! Som sai massa e bem limpinho...

Até o momento que eu do a partida no carro...

O som, quando está na FM começa a fazer barulhos estranho e agudos...seguindo o padrão da aceleração do carro...

Fatos para ajudar: Todos os equipamentos foram ligados no mesmo fio de energia do carro...

São 3 aparelhos puxando negativo e positivo de somente 1 fio de cada!

Tela de LCD

DVD

SOM

Bom, quem puder me ajudar, eu ficaria muito grato!!!

Ps: O carro é o NOVO FIESTA.

OBS: Esqueci de falar que quando eu aumento o volume do som, a tela de DVD começa a ocilar... e o som também.

Postado

Esse problema é tipico.

Terá que colocar filtros na alimentação dos aparelhos e fazer as ligações de massa correctamente.

Postado
Postado Originalmente por mapmc@28 de abril de 2006, 15:01

Esse problema é tipico.

Terá que colocar filtros na alimentação dos aparelhos e fazer as ligações de massa correctamente.

Não rola de colar somente 1 filtro na linha de energia do carro?

O que são ligaçoes de massa?

----|filtona linha positiva|---E  3 saidas   DVD
                                                                    TELA
-------------TERRA------------                             SOM

Explique mais detalhadamente...pois pretendo ir logo a uma loja de eletrônica comprar esses componentes e instalar...

Se você puder dar o nome deles tambe'!!!

Grato!

Postado

cara.. pode ser q seu cabo rca seja de má qualidade e esteja interferindo com seu motor, mande o tecnico ver a integridade do cabo rca.... outra coisa... se for ruido na entrada de tensão(12V) utilize um capacitor eletrolítico ligado entre a carroceria e o 12V de alimentação... vai filtrar pequenas variações na entrada... abraço...

Postado
Postado Originalmente por Cbotelho@28 de abril de 2006, 15:08

Não rola de colar somente 1 filtro na linha de energia do carro?

O que são ligaçoes de massa?

----|filtona linha positiva|---E  3 saidas   DVD
                                                                    TELA
-------------TERRA------------                             SOM

Explique mais detalhadamente...pois pretendo ir logo a uma loja de eletrônica comprar esses componentes e instalar...

Se você puder dar o nome deles tambe'!!!

Grato!

Pode experimentar apenas um filtro mas pode ser necessari usar independentes.

Quanto a questão das ligações de massa , todos esses aparelhos devem ter uma ligaçao de terra . Procure ligar estas no mesmo ponto da massa do carro , bem como a massa dos filtros.

• 1 ano depois...
Postado

Amigao, sobre o seu problema com a instalação do seu DVD auto motivo, a solução foi qual, o aterramento ou o capacitor sobre os ruidos e ocilaçoes?

:confused:

Postado

Amigao, sobre o seu problema com a instalação do seu DVD auto motivo, a solução foi qual, o aterramento ou o capacitor sobre os ruidos e ocilaçoes?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!