Ir ao conteúdo

##Quanto tempo vai durar o soket 478 (P-IV)?##

davidmenegassi

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Olá pessoal, tudo bom... por favor vocês poderia me dizer se o soquete 478 do pentium 4 vai ainda durar durar muito tempo? Sim ou Não? :chicote: Qual a previsão em média? Olá, vocês poderiam me dar uma força, valeu galera.... To perguntando isso pois, até o fim do ano vou trocar o processador da assinatura por um Pentium 3.0 HT (soquete 478)... o processador ainda vai estar sendo fabricado? valeu pessoal

até mais

Postado

Soquete 478 já foi faz um tempinho já.....a 775 é o que há agora....e ainda com a vantagem de que esse será o soquete dos futuros conroes......

Postado

Acabar ainda não, pois a Intel fabrica processadores de soquete mPGA478 até hoje, só irá descontinuar em 2007. Porém é um soquete defasado, sem suporte a novas tecnologias, futuros upgrades e etc... Ninguém migra para um processador mPGA478 hoje em dia, esses processadores e placas mães só são vendidas para casos de reposições, trocas para quem possui um computador com tais peças.

Abs,

Bruno Inf.

Postado

Eu acho que montar com um computador com Socket 478 só interessante para quem quer uma plataforma mais barata possível, utilizando processadores Intel.

Para quem quer um overclock barato, mas que não se importa com 64-bits e nem com atraso tecnológico, uma ótima dupla seria uma plca-mãe ASUS P4P800-E Deluxe ou P4C800-E Deluxe acompanhada de um Celeron D 310 de 2,13GHz e 256KB de Cache L2.

Esse Celeron D é o processador novo mais barato que se pode encontrar, é mais barato até que o Duron 1,8GHz. Com R$400, você compra os dois e com um bom cooler, fonte e memória, é possível elevar esse Celeron D para casa dos 3GHz! Pagando muito pouco, é claro!

• Membro VIP
Postado

Mais no caso dele, nota-se que a intenção é mais desempenho, viste que o novo processador seria um P4 3 GHz. Portanto, o melhor seria mudar de plataformas mesmo.

Postado

GAlera valeu mesmo por suas opiniões, eu quero pegar o pentium 3.0 ht pois eu fiz um upgrade na minha maquina reutilizando esse processador da assinatura.... isso foi no 2° semestre de 2005.... bom esse ano vai surgir mais grana e eu pretendo trocar o processador.... galera eu gastei pra fazer o upgrade e não pretendo fazer outro nos proximos 3 a 5 anos, daqui a esse tempo ai sim eu vou migrar pra um processador de 64 bits, uma mb com soquete que da suporte a novas tecnologias, uma placa de video pci-x boa... enfim quero comprar esse pentiu 3.0 ht pra manter a minha maquina relativamene boa por mais 3 ou quem sabe até 5 anos... só depois disso ai sim compensa fazer outro upgrade e migrar pra as tecnologias atuais e as novas que virão... valeu galera espero a opinião de vocês...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...