Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa AGP com problema!

j4K3xBl4sT3r

Posts recomendados

Olá a todos, acho que esse problema não é comum aqui, to simplesmente enfurecido com o meu pc, porque do nada minha placa de video AGP resolveu "guardar algumas cores pra usar depois". não sei se esse problema é parecido com uma nVidia TNT2 (core Vanta) de 64MB que eu tinha, que ficou com o mesmo problema após 5 dias de uso (meu pai usava ela na placa-mãe dele, q pega AGP 4x, agora que eu queimei a dele ele ta com uma Gigabyte com chip ATi). Bem, aqui vai a configuração:

placa-mãe Asus K7M, tudo offboard

Memoria 128MB 1 pente PC100

2 HDs Quantum, um roda Win2000 pro e outro Slackware Linux 10.2

as de video sao:

PCI Trident de 1MB (o win2000 identifica como "Trident Video Accelerator 9440")

AGP Diamond Stealth III (chip S3 Savage 4) de 32MB

Não sei explicar bem como comecou tudo isso. Comecou durante a semana passada, o PC estava funcionando numa boa, sem problema nenhum. Daí num determinado momento eu precisei desligar o PC e sair, quando liguei ao voltar a tela de BIOS (Hit DEL) estava com uma linha passando de cima a baixo, mas fora isso nada de errado. Quando dei o Reset pra ver se era algo momentaneo o problema se agravou e chegou aonde está agora. não sei se é o RGB, porque o vermelho so aparece quando a freqüência está baixa (minha resolucao de trabalho é 1152xNNNx32bits a 70Hz, algo assim). Aqui estão algumas fotos pra quem se interessar em me ajudar:

http://photobucket.com/albums/a284/jakexbl...lema_Video_AGP/

Coloquei o meu velho Sonic3 e Knuckles pra ver se funcionava direito, da primeira vez o unico problema foi algumas linhas brancas passando de cima a baixo, fora isso nada demais. não consegui tirar fotos da placa assim porque simplesmente não aconteceu mais como antes. ps, o modo de tela que o jogo usa é 640x480x16bits, não sei a freqüência mas devia estar no padrão de 60Hz q o PC trabalha quando eu não especifico.

Se alguem tiver "experiencia" com esses problemas, por favor quebrem esse galho pra mim!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!