Ir ao conteúdo

Como aprender...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Preciso aprender linux de um modo rápido e completo... alguém sabe me indicar sites apostilas ou coisas do tipo para que possa aprender...

Postado

pra aprender linux o jeito mais "fácil" é instalando linux e usando uma apostila basica pra se guiar na inicializao como dar a listagem do diretorio e etc depois vocee vai explorando ele qualquer duivida:

#linuxajuda em irc.brasnet.org

ou

www.linuxajuda.com.br

eu recomendo para inicio Slackware 9.0 ou RedHat( ultima versao)

Postado

Olha, seria maravilhoso, mas não tem como aprender tudo de linux de uma hora pra outra :(

E só ler num adianta, você tem que ter contato com um algum ambiente linux (melhor maneira de aprender=teoria+prática).

Pra quem nunca usou linux, eu acredito que é melhor começar pelo Conectiva ou RedHat (não conheço nem o Kurumim nem o Mandrake). Mas se você quer aprofundar mesmo em linux, pega um Slackware e instala na sua máquina, e faz como defcon disse: usa uma apostila básica pra começar e depois vai aprofundando.

Os sites citados por douglasgm e ovidio realmente são muito bons, particularmente o Guia Foca Linux, que é o que uso até hoje. :)))))))

Postado

Tenho o Mandrake Freq 8.0 instalado e já uso... e agradeço à todos pelos links...

valeu galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!