Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aprender...


Visitante

Posts recomendados

pra aprender linux o jeito mais "fácil" é instalando linux e usando uma apostila basica pra se guiar na inicializao como dar a listagem do diretorio e etc depois vocee vai explorando ele qualquer duivida:

#linuxajuda em irc.brasnet.org

ou

www.linuxajuda.com.br

eu recomendo para inicio Slackware 9.0 ou RedHat( ultima versao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já eu recomendo dois guias basicos:

Entendendo e Dominado o Linux

Guia Foca Linux

Onde o primeiro é baseado no Linux Mandrake, mais gráfico, e o segundo trata da parte mais texto ( q eu acho muito mais legal ), e é baseado no Linux Debian. Os dois sao bons e valem a pena serem lidos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, seria maravilhoso, mas não tem como aprender tudo de linux de uma hora pra outra :(

E só ler num adianta, você tem que ter contato com um algum ambiente linux (melhor maneira de aprender=teoria+prática).

Pra quem nunca usou linux, eu acredito que é melhor começar pelo Conectiva ou RedHat (não conheço nem o Kurumim nem o Mandrake). Mas se você quer aprofundar mesmo em linux, pega um Slackware e instala na sua máquina, e faz como defcon disse: usa uma apostila básica pra começar e depois vai aprofundando.

Os sites citados por douglasgm e ovidio realmente são muito bons, particularmente o Guia Foca Linux, que é o que uso até hoje. :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!