Ir ao conteúdo

Gravador de DVD LG 4167B

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um gravador de DVD LG modelo 4167B, possuo um Combo LG GCC 4521B OEM, que com menos de 1 ano de uso já não gravava mais, atualizei o firmware e tudo mais, e hoje em dia ele mal lê cd-rom e mais nada, percebi que o preço entre o gravador de DVD OEM e o BOX é enorme, então gostaria de saber se tem alguma coisa a ver o OEM ser bem mais barato que o BOX e com isso o OEM morrer cedo, vi o OEM por R$140 e um BOX por R$279, são a mesma versão 4167B, será que eles possuem a mesma qualidade? desconfio depois que meu gravador de cd faliu em tão pouco tempo, então não gostaria de jogar dinheiro fora, pode ser que o barato saia caro, então é isso, se alguém puder solucionar minha dúvida agradeço :D

Postado

Atualmente:

OEM = produto sem caixa original, sem cabos e etc...

BOX = produto com a caixa original + acessórios.

OEM = importação mais barata, menor volume, container lotado e etc...

BOX = produto não sofre tanto durante a importação.

Em qualquer caso os dois produtos são iguais, compre somente com garantia, se der problemas é só trocar.

Abraços.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por jrpescador@29 de abril de 2006, 23:05

Atualmente:

OEM = produto sem caixa original, sem cabos e etc...

BOX = produto com a caixa original + acessórios.

OEM = importação mais barata, menor volume, container lotado e etc...

BOX = produto não sofre tanto durante a importação.

Em qualquer caso os dois produtos são iguais, compre somente com garantia, se der problemas é só trocar.

Abraços.

valeu pela ajuda amigo :joia:

Então o jeito é optar pelo OEM mesmo, mais barato, já que é a mesma coisa :palmas:

Postado

Sem querer tumultuar, mas por experiência própria, se eu fosse você pagaria um pouco mais e pegaria outra marca, incrivel o que os combos da LG ( esse inclusive ) tem dado de problema ... O meu é novinho e com 3 dias já não le nem grava cds normais, só dvd.

Abraço

Postado
Postado Originalmente por Victor43@02 de maio de 2006, 21:10

Sem querer tumultuar, mas por experiência própria, se eu fosse você pagaria um pouco mais e pegaria outra marca, incrivel o que os combos da LG ( esse inclusive ) tem dado de problema ... O meu é novinho e com 3 dias já não le nem grava cds normais, só dvd.

Abraço

Não está tumultuando não, estamos aqui para isso mesmo, tirar dúvidas.

Realmente os Combos são chamados de Combo.mba, porque sempre dão defeitos, por isso devem adquirir com garantia, deu problemas é só trocar.

Neste caso específico não estamos falando de Combo, e sim de um gravador de DVD-RW, que é diferente.

A maioria dos problemas até o momento dos 4167b são provocados por um uso inadequado, muitos acham que trata-se de um gravador industrial.

No seu caso, seu Combo é novinho, então troque enquanto está na garantia, aproveite e troque por um gravador DVD-RW Pionner.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Bom,

Não quero aumentar a confusão.

Mas já aumentando, o seria OEM?

OEM significa: Original Equipment Manufacturer

Sei que são como disse o colega acima esses sem caixa e tal.

Mas alguém sabe a diferença de um OEM e um BOX a não ser esta questão de vir sem caixa e tal?

Tem alguma diferença na qualidade de fabricação ou algo assim?

Vou procurar saber, se alguém souber por favor poste para que possamos estar procurando a melhor qualidade. Ajudando tamém o amigo criador do topico.

Até mais!

:joia:

Postado
Postado Originalmente por Roney Carvalho@03 de maio de 2006, 21:56

Bom,

Não quero aumentar a confusão.

Mas já aumentando, o seria OEM?

OEM significa: Original Equipment Manufacturer

Sei que são como disse o colega acima esses sem caixa e tal.

Mas alguém sabe a diferença de um OEM e um BOX a não ser esta questão de vir sem caixa e tal?

Tem alguma diferença na qualidade de fabricação ou algo assim?

Vou procurar saber, se alguém souber por favor poste para que possamos estar procurando a melhor qualidade. Ajudando tamém o amigo criador do topico.

Até mais!

:joia:

Produtos LG OEM trazem a marca LG, mas eram por exemplo da HP ou outra indústria, ou seja, produtos OEM não eram da detentora da marca.

Temos por exemplo os gravadores da LG 4161b e 4164b que a LG não dá suporte para os mesmos.

A diferença num mesmo modelo tipo o 4167b OEM ou BOX é exatamente a caixa.

Quando sair um modelo novo LG, acesse o site e se o modelo não estiver constando lá significa que não é LG.

Para definir, o gravador GWA-4164b você não encontrará o suporte no site da LG e sim no site da HP Firmware 4164b - Site da HP.

:D Quanto a sigla em inglês deve ser OEM: Onde Encontro Memória?

Abraços.

Postado

Comprei o gavador de DVD LG modelo 4167B e me arrempedi.... tenho ele a 2 semanas e grava e le tudo (por enquanto)... o problema e quando depois dele grava cds e ponho para ler ele reconhece e fica lendo por uns 2minutos direto mesmo não acessando o drive do CD...

E quando me aproximo do drive percebo que faz um som forte... como se estive rodando o cd em alta velocidade...

já coloquei as midias gravadas no LG 4167b em outros drivers de cd e continua a mesma coisa!!!

CDS gravador em outro gravador não apresenta esse problema!!

Não é o programa de gravação porque gravei 3 cds usandos programas diferentes!!!

Postado

vendo gravadoras de dvd e estou vendendo samsung q é o mesmo preço da lg e não está dando problema igual a lg, passei muita raiva com lg nestes ultimos 3 meses, pois vem apresentando muitos problemas, um deles é q está recusando algumas midias, já a samsung não tive esse problema com nenhuma midia.

post-74174-13884911961774_thumb.jpg

Postado

Comprei um Lg 4167b a 2 meses e ta funcionando beleza. Le e grava cds e dvds.

Olhem como esta instalado no micro de vocês e se vocês tem uma fonte com potencia real. E tbem tem midias q ele não le.

O meu não leu o Iomega.

Eu estou usando midias da smartbuy, maxell, sony e uma amarela bem vagabunda q esqueci o nome. Todas essas gravam beleza. Ainda não atualizei o firmaware pra ver se melhora em alguma coisa.

Postado

Comprei um Lg 4167b a 2 meses e ta funcionando beleza. Le e grava cds e dvds.

Olhem como esta instalado no micro de vocês e se vocês tem uma fonte com potencia real. E tbem tem midias q ele não le.

O meu não leu o Iomega.

Eu estou usando midias da smartbuy, maxell, sony e uma amarela bem vagabunda q esqueci o nome. Todas essas gravam beleza. Ainda não atualizei o firmaware pra ver se melhora em alguma coisa.

Quando você poe o cd pra roda depois de gravado o drive roda o cd normal? Sem faze muito barulho fora do comun?

Postado

Eu não tinha notado ainda, pois quase não uso o meu. Mas depois que li a última mensagem fiz um teste e realmente o barulho parece de um jato decolando.

Para quem já comprou e não vai jogar dinheiro fora mesmo, acho que o ideal é só gravar nele e reproduzir em outro.

Que m****...

Postado

Eu não tinha notado ainda, pois quase não uso o meu. Mas depois que li a última mensagem fiz um teste e realmente o barulho parece de um jato decolando.

Para quem já comprou e não vai jogar dinheiro fora mesmo, acho que o ideal é só gravar nele e reproduzir em outro.

Que m****...

Não adianta... gravei um cd agora e coloquei outros 2 drivers diferentes (um combo da lg e um leitor da pioneer) e fez o mesmo som!

O problema ta no gravador mesmo... vou levar na loja e tentar trocar por um da pioneer ou da samsung... felizmente o cara me deu 1 ano de garantia!!!

Testa aí em outro drive e posta o resultado por favor!!

Postado

O barulho é normal.

Devido a altíssima rotação dos discos, eles deslocam bastante ar, criando o barulho de turbina.

O motor também faz um pouco de ruído e idem para o que movimenta o leitor (canhão).

Se você comparar com um drive caro, um pioneer ou sony, você vai ver que dentro eles tem um pouco mais de espuma, ou melhor distribuída, e isso abafa um pouco os ruídos.

Barulho não tem nada a ver com eficiência, convenhamos...

Tenho um 4167b e um 4161, nunca me deram problemas.

Reconhecem praticamente qualquer mídia, gravam e leem em drd-rw riscado, etc.

Agora... nem tudo são flores.

Eles tem mesmo um tempo de acesso irritante quando você coloca uma mídia.

Trepidam muito.

São uma desgraça para jogos que necessitem de leitura constante do cd/dvd (experimentem jogar GTA você num deles) pois dão umas travadinhas que são de lascar.

Pela relação custo/benefício imbatível eu lhes digo:

Se for pra gastar mais do que o valor de um LG4167 ou Samsung equivalente (média 140 reais) eu prefiro quardar essa grana, esperar pra ver quem se dá melhor na briga HD-DVD x Blu-Ray e comprar um gravador dessas belezinhas.

Ai sim vale a pena amigo... até 50 gb em dual layer!!!

Ah, só uma coisa.

A HP produz ela mesma muito pouca coisa.

Ela terceiriza praticamente toda a sua produção.

Os drives são fabricados pela LG, sob licença da HP, embora a HP cuide de toda a assistencia técnica dos produtos comercializados por ela e fabricados por terceiros.

Abraços

Postado

O barulho é normal.

Devido a altíssima rotação dos discos, eles deslocam bastante ar, criando o barulho de turbina.

O motor também faz um pouco de ruído e idem para o que movimenta o leitor (canhão).

Se você comparar com um drive caro, um pioneer ou sony, você vai ver que dentro eles tem um pouco mais de espuma, ou melhor distribuída, e isso abafa um pouco os ruídos.

Barulho não tem nada a ver com eficiência, convenhamos...

Tenho um 4167b e um 4161, nunca me deram problemas.

Reconhecem praticamente qualquer mídia, gravam e leem em drd-rw riscado, etc.

Agora... nem tudo são flores.

Eles tem mesmo um tempo de acesso irritante quando você coloca uma mídia.

Trepidam muito.

São uma desgraça para jogos que necessitem de leitura constante do cd/dvd (experimentem jogar GTA você num deles) pois dão umas travadinhas que são de lascar.

Pela relação custo/benefício imbatível eu lhes digo:

Se for pra gastar mais do que o valor de um LG4167 ou Samsung equivalente (média 140 reais) eu prefiro quardar essa grana, esperar pra ver quem se dá melhor na briga HD-DVD x Blu-Ray e comprar um gravador dessas belezinhas.

Ai sim vale a pena amigo... até 50 gb em dual layer!!!

Ah, só uma coisa.

A HP produz ela mesma muito pouca coisa.

Ela terceiriza praticamente toda a sua produção.

Os drives são fabricados pela LG, sob licença da HP, embora a HP cuide de toda a assistencia técnica dos produtos comercializados por ela e fabricados por terceiros.

Abraços

Amigão porque quando eu gravo um cd no meu combo 4521b e coloca o cd já gravado no meu LG4167b não fica o som de turbina????

O problema esta sim no gravador... já que cds gravados nos outros gravadores rodam sem fazer som nenhum, e quando gravo no LG4167b parece que o gravador esta prestes a decolar!!!

Quanto ao gravador de blur-ray, não estou pensando nisso no momento porque no japão custa 800 dolares e a midia custa $20...

Vai leva muito tempo para baratear la fora quanto mais aqui no brasil... acho que so deve ficar acessivel daqui 1 ano de meio!!!

Postado

Palillo, você está certo nos esclarecimentos quanto à causa do barulho de turbina: é falta de um sistema antiruido eficiente. Mas esse é o ponto que o thiagooo discute...

Eu tenho essa 4167 e a original do notebook, que não sei qual é o fabricante, é identificada nos Dispositivos como GCC-4243N. Pois essa é bastante silenciosa, não incomoda nada.

Quando surgiram os primeiros gravadores de velocidade 24x (ou 32, não tenho precisão), qualquer um fazia esse barulhão de turbina e a gente achava o máximo... :P Mas hoje isso não é tão aceitável. Trata-se realmente de um produto de qualidade inferior, mesmo comparando com outros modelos da LG. No meu caso específico, uso esta LG apenas para gravar DVD (ela está numa gaveta externa), o que me poupa do incômodo.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!