Ir ao conteúdo

RAM DATABASE - Overclock em memórias

Rostev

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Rostev@02 de maio de 2006, 23:24

Está complicado de achar bons reviews atualmente.

Antes os caras iam atrás e davam um jeito de falar sobre os chips.

Achei esse aqui da mesma memória que a sua (mas é um kit de 2Gb):

http://www.madshrimps.be/?action=getarticl...740&articID=425

Em nenhum momento citam qual chip ela usa...  <_<

Bom por ter um PCB de otima qualidade sera que não ha chance de ser um chip de boa qualidade, pois eles não iriam gastar vela com defunto ruim ou iriam.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@02 de maio de 2006, 23:40

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=94242&page=3

chips Samsung TCCD, com uma novidade, o uso do aclamado PCB da Brain Power modelo B6U808, tido até o momento como o melhor PCB para os chips TCCD.

Praticamente todos os sites que você vai, dizem que é PCB Brainpower, e alguns dizem tambem que é Samsung TCCD.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&c...+B6U808&spell=1

Eduardo...

O Fato do PCB ser BrainPower não é novidade...

Me refiro aos chips de memória, pois TCCD o dele não parece, uma vez que em suma esses chips operam como PC3200 com 2-2-2-X e não 2,5-3-3-6 como é o dele. Ainda mais por ser BrainPower PCB, o que garante melhor alimentação nas voltagens para os chips.

Várias memórias utilizam PCB BrainPower, podendo ser encontradas em Samsung TCCC, TCCD, TCC5, UCCC, bem como Winbond UTT, etc...

Acredito eu que o colega gostaria de saber qual o chip que a memória dele traz, já que foram remarcados pela G.Skill... :joia:

Postado
Postado Originalmente por Rostev@03 de maio de 2006, 00:07

Eduardo...

O Fato do PCB ser BrainPower não é novidade...

Me refiro aos chips de memória, pois TCCD o dele não parece, uma vez que em suma esses chips operam como PC3200 com 2-2-2-X e não 2,5-3-3-6 como é o dele. Ainda mais por ser BrainPower PCB, o que garante melhor alimentação nas voltagens para os chips.

Várias memórias utilizam PCB BrainPower, podendo ser encontradas em Samsung TCCC, TCCD, TCC5, UCCC, bem como Winbond BH-5, UTT, etc...

Acredito eu que o colega gostaria de saber qual o chip que a memória dele traz, já que foram remarcados pela G.Skill... :joia:

Sim a minha intencao e saber qual o chip pois agora eu fiquei encafifado, sera que gastaram vela boa com defunto ruim hehehehe.

[]'s

Postado
Postado Originalmente por Enéias@03 de maio de 2006, 01:16

Ótimo site sobre quais chips encontrados em determinado módulo de memória:

http://forums.whirlpool.net.au/index.cfm?a=wiki&tag=rmp_rsc

Sobre a memória do colega acima, mas os timings são diferentes:

G.SKILL Value (2.5-4-4-8) (F1-3200PHU2-1GBNS) = Winbond UTT

Ola Enéias!

E o que eu acho interresanmte e que na pesquisa do google não sai nada nem sobre a numeração que a Gskill coloca nos chips e nem sobre o modelo pois por este site que você colocou o link o mesmo modelo aparece com outros timings, como o Rostev disse anteriormente não se tem aonde achar informações ou seja assim como eu outros usuarios de Gskill ficam no escuro.

Vou continuar a procurar quem sabe eu tenha algum sucesso.

[]'s

Postado
Postado Originalmente por jusyring@03 de maio de 2006, 10:15

Ola Enéias!

E o que eu acho interresanmte e que na pesquisa do google não sai nada nem sobre a numeração que a Gskill coloca nos chips e nem sobre o modelo pois por este site que você colocou o link o mesmo modelo aparece com outros timings, como o Rostev disse anteriormente não se tem aonde achar informações ou seja assim como eu outros usuarios de Gskill ficam no escuro.

Vou continuar a procurar quem sabe eu tenha algum sucesso.

[]'s

Sobre os timings ser diferentes isso é normal, pode ser uma revisão anterior ou mais nova, as memórias do Rostev são iguais as minhas, chips UCCC, só que a dele são de uma revisão anterior ( 3-4-4-8 por default ), já as minhas são ( 3-5-5-10 por default ), mas ambas tem quase ou o mesmo desempenho em overclock.

[]´s

Postado
Postado Originalmente por Enéias@03 de maio de 2006, 09:33

Sobre os timings ser diferentes isso é normal, pode ser uma revisão anterior ou mais nova, as memórias do Rostev são iguais as minhas, chips UCCC, só que a dele são de uma revisão anterior ( 3-4-4-8 por default ), já as minhas são ( 3-5-5-10 por default ), mas ambas tem quase ou o mesmo desempenho em overclock.

[]´s

Ok Enéias, então pelo que eu entendi elas são Winbond Utt, mas o fato destes chips terem como latencias nativas 2-2-2-x e este meu seria de uma revisão diferente, esta correto?

[]'s

• Membro VIP
Postado

Eu "acho" que tem informação errada neste site que o Enéias passou...

Chips winbond não trabalham com latências tão altas como estas. Isso é algo que é bastante conhecido no meio.

Só pra se ter ideia, as BH-5 você não consegue nem colocar 3 nos timings... Nem funciona...

A não ser que estas UTT sejam de uma revisão muito nova, pois se forem da linha BH e CH, não acredito que possam operar com latências tão altas (basta ver os timings das memórias que coloquei de exemplo dentro dos chips winbond, no terceiro tópico)...

Postado

Ok Rostev, penso que este modelo que consta na lista do site que o Enéias postou seja de um chip diferente, ai a bagunça estaria generalizada pois se a Gskil fabrica com 1 mesmo modelo com varios chips diferentes eles não tem padrão nenhum.

Pela pouca experiencia que eu tenho sei que estes chips BH-5, BH-6 etc... só existem em latencias apertadissimas( 2-2-2-x ) e tensão altas( 3,4v acima ).

A Gskill poderia ser menos confusa nesta parte vocês não acham?

[]'s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por jusyring@03 de maio de 2006, 09:54

Ok Rostev, penso que este modelo que consta na lista do site que o Enéias postou seja diferente, ai a bagunça estaria generalizada pois se a Gskil fabrica com 1 mesmo modelo com varios chips diferentes eles não tem padrão nenhum.

Pela pouca experiencia que eu tenho sei que estes chips BH-5, BH-6 etc... só existem em latencias apertadissimas( 2-2-2-x ) e tensão altas( 3,4v acima ).

A Gskill poderia ser menos confusa nesta parte vocês não acham?

[]'s

Vixe...

Essa história de um modelo usar vários chips é coisa velha.

Eles fazem mesmo e não estão nem ai, principalmente porque os módulos destinados realmente aos overclocks são os tops, como as FF-F1 da vida.

Pra esses modelos eles fazem questão de soltar na internet quando trazem TCCD tops, ou UTT da linha BH.

Esta sua é um modelo padrão... Pior que nem é value.

Quando é value, daí a coisa descamba geral...

É um saco quando os caras remarcam os chips. Nesse ponto gosto muito da Micron, pois nunca remarcam os chips e nem deixam os outros montadores fazê-lo.

Eu mesmo tinha 2x512Mb Kingston ValueRAM com chips micron -5B D e estavam gravadões neles:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img226.imageshack.us/img226/2658/kingstonrostev23rj.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Quanto você consegue de overclock máximo? Latências, voltagens, freqüência...

De repente a gente pode descobrir pelos clocks qual ela é... :joia:

Postado

Rostev, quando estava na plataforma anterior eu fui ate: (2x512Mb G.Skill PC3200 @ DDR451 (3-3-3-7) no XP que eu tinha e estavam com 2,5v vou fazer o seguinte vou fazer um oc nas memos a noite ( somente o da memo resolve para matarmos a fatura? ) e posto o resultado pois com o XP não cheguei ate o maximo das memos o processador segurava, ai eu posto o resultado ok?

[]'s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Enéias@03 de maio de 2006, 09:33

[]´s

As minhas são iguais as suas, com Spd 3 5 5 10, creio que a G.SKill tenha feito isso para não ter problemas no primeiro boot com elas, pois como entram bem relaxadas impedem de ter problemas em a maquina não bootar, minha memoria quando peguei ela operava fácil em 270Mhz, depois pulei para os 275Mhz, pois em 280Mhz ela não ia, depois de "amaciar" ela com varios BurnIn ela começou a se soltar, e hoje opera totalmente solida a 280Mhz, e creio que vá mais longe que isso, pois esta memoria foi melhorando após o uso dela, na minha opinião um dos melhores Kits de 2Gb

post-1947-13884911845928_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por psr@03 de maio de 2006, 11:37

BOm Dia galera, eu tenho essa SS de um bench q foi bloqueado...mas as informações acho q ajudam, daí rostev o q falta aqui ??? a tensão é de 2,5v e os módulos das minhas memos são 2 SPECTEC cada uma com 1GB DDR400 PC3200

o link da SS

http://img79.imageshack.us/img79/5971/519psr6ne.jpg

Abraços :joia:

Mas qual chip equipam essas memórias?

Sem saber o chip, não serve... :(

Postado
Postado Originalmente por Rostev@03 de maio de 2006, 11:46

Mas qual chip equipam essas memórias?

Sem saber o chip, não serve... :(

puts...esqueci disso..........mas beleza vou abrir o danado aqui e já te falo...valeu

• Membro VIP
Postado

Pessoal...

Agora pouco fiz algumas correções em erros de português que passaram (tradução realmente é flórida)... :lol:

O Marcelo me passou uns dados interessantes também que complementei nos chips BH-5 e TCCD, além de arrumar alguns módulos para qual chips usam... Thanx Marcelão... :D

Se alguém tiver informações sobre outros chips também, passe pra gente deixar o tópico bastante completo!!! :joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@03 de maio de 2006, 12:53

O Marcelo me passou uns dados interessantes também que complementei nos chips BH-5 e TCCD, além de arrumar alguns módulos para qual chips usam... Thanx Marcelão... :D

Opa, tamos ai :joia:

já tive o prazer de testar diversos chips de memorias, como => TCCC, TCC4, TCCD, UCCC, BH5, CH5, UTT, Micron 5B -D, Infineon, só não tive oportunidade de testar as Hynix, onde puder ajudar, pode contar comigo.

Excelente tópico :-BEER

Postado

hoje eu faço o teste rostev e te mando ai teremos mais um chip ai nessa lista!!

Infineon B-5 (super talent pc3500)

vou subir em 1:1 e ver ate quanto essa memoria vai!!

excelente topico, informação da boa aqui!!

não sei porque você não destacou ele ainda!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Renato1234@03 de maio de 2006, 22:02

hoje eu faço o teste rostev e te mando ai teremos mais um chip ai nessa lista!!

Infineon B-5 (super talent pc3500)

vou subir em 1:1 e ver ate quanto essa memoria vai!!

Cadê a screen Renatão??? :D

Não vai torrar as coitadas ai não tá? :lol:

excelente topico, informação da boa aqui!!

não sei porque você não destacou ele ainda!!!

Eu não destaquei porque esta seção é de responsabilidade do Phoenyx.

Infelizmente ele não teve tempo pra passar aqui para ver, mas como está sendo pedido da galera, vou destacar e se depois ele achar que não mereça destaque, ele tem toda a autonomia para tirar...

[]'s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por jusyring@03 de maio de 2006, 22:27

Ola pessoal!

Bem tirei uma screen acredito que de para melhorar os timmings mas gostaria que o Rostev analisase e desse um parecer pois foi ate 249mhz, com a plataforma 462 um XP 3200 tinha ido ate 451 mhz  o que me impedia de ir a diante era o processador.

http://img63.imageshack.us/my.php?image=memoria47ia.jpg

[]'s

Vixe velho...

Pode ser Hynix D43 ou até mesmo chip da micron e até mesmo um samsung TCCC com PCB BrainPower...

São todos chips que alcançariam esse clock com essas latências.

Se for o Hynix então dá pra ir mais longe ainda, usando 2,5-4-4-X :joia:

Postado
Postado Originalmente por Rostev@04 de maio de 2006, 10:36

Vixe velho...

Pode ser Hynix D43 ou até mesmo chip da micron e até mesmo um samsung TCCC com PCB BrainPower...

São todos chips que alcançariam esse clock com essas latências.

Se for o Hynix então dá pra ir mais longe ainda, usando 2,5-4-4-X :joia:

Ola!

Vou relaxar estas latencias e fazer uns testes aqui, mas o chipzinho difícil heim hehehe, ate mais ou melhor ate a noite o micro esta em casa hehehe, e com relação ao PCB e um Brain Power nº B6U808. :D

[]'s

Postado

<div class='quotetop'>(Rostev @ 04 de maio de 2006, 10:24) </div>

Cadê a screen Renatão??? :D

Não vai torrar as coitadas ai não tá? :lol:

Eu não destaquei porque esta seção é de responsabilidade do Phoenyx.

Infelizmente ele não teve tempo pra passar aqui para ver, mas como está sendo pedido da galera, vou destacar e se depois ele achar que não mereça destaque, ele tem toda a autonomia para tirar...

[]'s

hehehe já conversei com você sobre isso!!

vamos ver com o marcelao agora!! mais assim que as UTT chegarem aqui te mando com certeza o teste com elas!! :-BEER

com certeza ele vai achar que esse topico merece ser destacado!!

Abraços!! :joia:

Postado

aí galera comecei a fazer oc agora e ainda não sei muito... já fiz um no meu processador agora estou partindo pras memorias só que não sei como fazer

as memorias são da assinatura... alguem me ajuda a botar essa memoria pra cima hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...