Ir ao conteúdo

RAM DATABASE - Overclock em memórias

Rostev

Posts recomendados

Postado

Ué, Thaigo, é só subir o HTT (antigo FSB) que você sobe o clock das memos junto. Olha ali no tutorial de overclock em Athlon64 que você vai entender perfeitamente.

Postado

<span style="font-family:Arial">Ola Rostev!

A crianca não quis passar de 250mhz, inclusive com as latencias relachadas então qual seria o chip que estão neste PCB.

[]'s</span>

Postado

Olá Rostev, bele, aqui é o medjr !!! Te enviei um post no dia 01 de maio, 18:25, lembra!!! das memos "Kingston K"....na verdade são DUAS memos Kingston KVR 3-3-3-8 2.6v 512mb (isso no holográfico) .....verifiquei no corpo das memos os seguintes códigos:

Infineon HYB25D256800CE-5 em uma delas e Kingston D3208DI6CT5AT 0540PT03 na outra... ou seja, elas são iguais mas são diferentes!!!!! E estão rodando perfeitamente em dual channel!!!!Eu entendo isso como certificadas pela Kingston para terem a mesma configuração,mesmo com fabricantes de chips diferentes, estou certo? você poderia me enviar um post me dizendo o q cada uma delas é....tipo tccc, uccc, e qual delas é melhor? vale mesmo assim para eu estar no ranking? to mandando de novo o screen.....to no aguardo de sua resposta....VALEU!!!! :-BEER

post-73595-13884911950974_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

<span style="font-family:Arial">Ola Rostev!

A crianca não quis passar de 250mhz, inclusive com as latencias relachadas então qual seria o chip que estão neste PCB.

[]'s</span>

Acho que então de cara eu arriscaria ser uma TCC5, por você conseguir esses resultados, mas o fato da sua memória usar uma conhecida e renomada versão de BrainPower, usando este chip era pra ir mais longe, a não ser que a G.Skill tenha usado chips da primeiras revisões mesmo. Essas não são tão boas quanto as da revisão F (até porque esse é um TCCD maquiado... Leia o texto das TCCDs pra entender ;))

Agora, se você com esse baita PCB está travado nos 250mhz, acho que se enquadra mais em TCCC. Se o seu PCB fosse o comum (padrão JEDEC), este seu clock poderia ficar estacionado nos 230Mhz (que é o que a maioria de TCCC faz), mas por ser BrainPower, é bastante normal chegar nos 250Mhz.

Como pode ver é bastante difícil tentar adivinhar... Se tivesse subido pra uns 270mhz com 3-4-4-X, eu diria que é uma Hynix D43, mas como ficou nos 250mhz, fico com TCCC ou TCC5 das primeiras revisões. Pode ver que para isso seus resultados batem... ;)

• Membro VIP
Postado

Olá Rostev, bele, aqui é o medjr !!! Te enviei um post no dia 01 de maio, 18:25, lembra!!! das memos "Kingston K"....na verdade são DUAS memos Kingston KVR 3-3-3-8 2.6v 512mb (isso no holográfico) .....verifiquei no corpo das memos os seguintes códigos:

Infineon HYB25D256800CE-5 em uma delas e Kingston D3208DI6CT5AT 0540PT03 na outra... ou seja, elas são iguais mas são diferentes!!!!! E estão rodando perfeitamente em dual channel!!!!Eu entendo isso como certificadas pela Kingston para terem a mesma configuração,mesmo com fabricantes de chips diferentes, estou certo? você poderia me enviar um post me dizendo o q cada uma delas é....tipo tccc, uccc, e qual delas é melhor? vale mesmo assim para eu estar no ranking? to mandando de novo o screen.....to no aguardo de sua resposta....VALEU!!!! :-BEER

Vamos lá...

Esse "HYB25D256800CE-5" não tem erro... é um Infineon C-5, com certeza.

Por sinal é o mesmo chip que equipa as Super Talent PC3500... É bom... Parece que consegue fazer 2-3-3-X a 200mhz, podendo chegar por volta de 240/250mhz com incremento para 2,5 ou 3-4-4-X. A tensão eu não saberia dizer... só testando.

Este segundo já complicou...

Porque isso não me remete os chips que conheço. Pode ter rolado remarcação.

Se o final dela fosse SAT5-B, seria Mosel Vitelic 5ns. De repente até é... Vale um teste.

Veja se ela consegue fazer 2-3-3-6 com 200Mhz. (mas teste isso apenas com esse chip).

Tente também uns 230/240mhz com 2,5-3-3-6 pra ver se vai...

O fato de funcionar em dual não quer dizer que as memórias são iguais.

Não podemos esquecer que a controladora de memória "on die" dos A64 foi bastante aperfeiçoada, ficando muito menos enjoada para aceitar módulos operando a 128bits (dual). No athlonXP era bem mais chato.

Essa infineon pode entrar no databank sim, mas para tanto ela precisa estar em overclock (afinal é um banco de dados para overclock), e ter screen separada apenas pra ela, pois não é a mesma que este segundo módulo que você mostrou.

Esta outra, até então desconhecida, veja se roda nos clocks da Vitelic 5ns que eu te passei...

Se rodar faça uma screen só com ela também que a gente já acertou qual é e encaixa aqui... ;)

PS: recomendo usar mais o CPUz pra mostrar os dados da memória, fazendo uso das telas cpu, memory e SPD (setando o slot onde o módulo está espetado). Ah... e algum programa mostrando o vdimm usado também (use o que vem no cd da sua motherboard).

Postado

Acho que então de cara eu arriscaria ser uma TCC5, por você conseguir esses resultados, mas o fato da sua memória usar uma conhecida e renomada versão de BrainPower, usando este chip era pra ir mais longe, a não ser que a G.Skill tenha usado chips da primeiras revisões mesmo. Essas não são tão boas quanto as da revisão F (até porque esse é um TCCD maquiado... Leia o texto das TCCDs pra entender ;))

Agora, se você com esse baita PCB está travado nos 250mhz, acho que se enquadra mais em TCCC. Se o seu PCB fosse o comum (padrão JEDEC), este seu clock poderia ficar estacionado nos 230Mhz (que é o que a maioria de TCCC faz), mas por ser BrainPower, é bastante normal chegar nos 250Mhz.

Como pode ver é bastante difícil tentar adivinhar... Se tivesse subido pra uns 270mhz com 3-4-4-X, eu diria que é uma Hynix D43, mas como ficou nos 250mhz, fico com TCCC ou TCC5 das primeiras revisões. Pode ver que para isso seus resultados batem... ;)

<span style="font-family:Arial">Ok Rostev!

Posso mandar o resultado desta memo como TCC5 primeira revisão? :joia:

[]'s</span>

• Membro VIP
Postado

<span style="font-family:Arial">Ok Rostev!

Posso mandar o resultado desta memo como TCC5 primeira revisão? :joia:

[]'s</span>

Pode ser...

Até porque o resultado está bem dentro daquilo que deveria fazer esses chips (tirando a revisão F) :joia:

Postado

* Nick aqui no fórum: silviorp

* Processador: Athlon 64 3200+ @ 2500MHz (esse é o over que usei pra tirar esse desempenho da memória)

* Placa-mãe: EPOX 9NPA+ Ultra

* Memória (clock (original e alcançado), latência, vdimm, marca, modelo, etc):

512Mb PC3200 SAMSUNG, K4H5108388 - TCCC 3-3-3-8 , 2,7V vdimm (mais informações no screen)

* Link da screenshot hospedada: ramdatabase3tx.th.jpg

Se tiver faltando alguma coisa me manda MP se for possivel??

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Po, tô gostando de ver, a galera participando mesmo, ajudando pacas. É o tópico mais movimentado que eu já vi aqui! E mais uma vez parabéns, Rostev! :-BEER :-BEER

Pois é...

A participação está sendo legal e com isso quem tem a ganhar são os overclockers, pois ao comprar alguma memória pensando em tirar um bom caldo delas, poderão consultar o que cada tipo de módulo pode conseguir vendo os scores obtidos pelo pessoal... :)

Parabéns a todos nós... :palmas:

Ah... Inseri os dados do maluf e do silviorp :joia:

Postado

Olá Rostev, to enviando o meu post e screen, ok, to gostando muito do assunto e o pessoal ta participando mesmo, parabéns!!!

medjr - 250mhz - 3-3-3-8/ 2T - 2.80v

2 x 512mb ddr 400 Kingston Value Ram (Infineon C-5)

AMD Athlon64 3200+(Venice)@2500 / ECS KN1 SLI Extreme :-BEER

post-73595-13884912037651_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Rostev,este resultado ta dentro???

Dentro do que?

Que chip é este?

Information is everything!!!!... :rolleyes:

Olá Rostev, to enviando o meu post e screen, ok, to gostando muito do assunto e o pessoal ta participando mesmo, parabéns!!!

medjr - 250mhz - 3-3-3-8/ 2T - 2.80v

2 x 512mb ddr 400 Kingston Value Ram (Infineon C-5)

AMD Athlon64 3200+(Venice)@2500 / ECS KN1 SLI Extreme :-BEER

Adicionado... :joia:

Postado

Dentro do que?

Que chip é este?

Information is everything!!!!... :rolleyes:

:lol: rasgando no inglês

Fiz a pergunta porque o over esta muito pequeno,se voce aceitar eu te mando os dados :joia: ...Entedeu???

• Membro VIP
Postado

:lol: rasgando no inglês

Fiz a pergunta porque o over esta muito pequeno,se voce aceitar eu te mando os dados :joia: ...Entedeu???

Dá pra usar sim... mas você precisa saber qual chip está equipando estes módulos.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Adicionei nas banco de dados das memórias BH-6 um parzinho Kingston HyperX que andei testando no fim de semana...

Cadê as outras BH-5???

Vamos por essas memos em teste pessoal... :)

• Membro VIP
Postado

opa, fiz um testezinho aqui com a utt rodrigo,

265mhz!! já é uma bela marca!!

opa, fiz um testezinho aqui com a utt rodrigo,

265mhz!! já é uma boa marca!!

Opa...

Tá ficando muito boa a coisa por ai heim?

Tenta fazer uma screen nos mesmos moldes que eu postei a da Kingston BH6.

Se não quiser, não precisa por o A64Tweker (eu não ligo, mas algumas pessoas não gostam de revelar seus segredos). :P

É que a intenção do tópico é deixar as informações bastante claras mesmo...

Pra inclusive auxiliar quem tiver memórias parecidas com as mostradas no ranking.

Agora se não quiser fazer, eu uso essa mesmo que você postou... :joia:

Postado

Opa,

meu resultado tá bem ruim ainda, tô conseguindo 235MHz com 2,5-5-5-6 e 2,9V(bem instável), tô achando pouco. Por isso queria perguntar se alguem conhece algum programa parecido com o A64Tweker que funcione na minha A7N8X-X?

falou :joia:

• Membro VIP
Postado

Opa,

meu resultado tá bem ruim ainda, tô conseguindo 235MHz com 2,5-5-5-6 e 2,9V(bem instável), tô achando pouco. Por isso queria perguntar se alguem conhece algum programa parecido com o A64Tweker que funcione na minha A7N8X-X?

falou :joia:

Infelizmente não conheço nenhum programa que altere latências finas como o A64T para o nforce2... :(

Talvez até tenha, mas honestamente eu desconheço...

Postado

puts...esqueci disso..........mas beleza vou abrir o danado aqui e já te falo...valeu

olhei rostev...............BH-5.....com tensão de 2.5v

olha aí a freqüência nessa nova print......

link cpuid everest ultimate

http://img99.imageshack.us/img99/6964/cpuid1pw.png

link módulo 1

http://img99.imageshack.us/img99/4204/dimm011ar.jpg

link módulo 2

http://img99.imageshack.us/img99/6334/dimm038sl.jpg

espero não estar faltando nada rostev............... :joia:

abraços :palmas:

• Membro VIP
Postado

olhei rostev...............BH-5.....com tensão de 2.5v

olha aí a freqüência nessa nova print......

link cpuid everest ultimate

http://img99.imageshack.us/img99/6964/cpuid1pw.png

link módulo 1

http://img99.imageshack.us/img99/4204/dimm011ar.jpg

link módulo 2

http://img99.imageshack.us/img99/6334/dimm038sl.jpg

espero não estar faltando nada rostev............... :joia:

abraços :palmas:

Com todo respeito...

Não pense que estou duvidando de você, mas com certeza você está equivocado.

Só ver que via SPD a 200Mhz essas memórias operam a 3-4-4-8 e ainda mais com 2,5v... Isso é simplesmente impossível para memórias winbond. ;)

Elas usam latências extremamente baixas e se na maioria dos módulos usar 3 no tRCD/tRP elas nem ligam... A máquina começa a apitar igual louca...

Elas costumam usar 2-2-2-X ou 2-3-3-X e variações dentro disto...

Dá uma olhada melhor pois BH-5 eu tenho certeza que elas não são... :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!