Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse USB travando


Posts recomendados

Acontece que minha porta PS2 do mouse queimou e por isso fui forçado a comprar um mouse USB. Após 1 ano de uso sem problema algum, o mouse começou a travar. Inicialmente, ele travava por alguns segundos e depois voltava ao normal. Depois, começou a travar completamente, sendo que era necessário desplugar e tornar a plugar o mouse para que ele funcionasse. Às vezes, antes mesmo de desplugar o mouse, aparecia o aviso de que o "dispositivo USB não foi encontrado". Julgando ser o mouse o problema, adquiri um outro mouse USB da Clone e, para minha insatisfação, o problema continuou. Atesto que há alguns meses eu adquiri uma mesa digitalizadora da Aiptek, também USB, que possui um driver próprio, e até agora ela não apresentou nenhum tipo de imperfeição ou travamento.

Gostaria de saber o que fazer. Estou pensando em comprar uma placa PCI de expansão de portas USB para ver se, ao utilizar a porta PCI, o problema poderia ser sanado, mas não quero fazer esse investimento sem ter a certeza de que funcionaria. Seria problema de configuração? Estou pensando também em formatar meu HD para ver se contorno o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...

Bom dia pessoal, eu sei que post é antigo, mas faz dois anos que procuro a solução para esse problema. Comprei um notebook novo em 2018 para games com uma placa de video dedicada, e um mouse wireless usb. Depois de um tempo jogando parecia que o mouse davas uns legs, ou mesmo não respondia, comprei outro, passou tempo e começou a apresentar o mesmo problema, comprei um terceiro, mais caro com mais qualidade, e depois de um tempo mesma coisa. Todas as vezes fazia o mesmo procedimento, instalava os drives, reiniciava o computador, e nada. Como não quis mais comprar mouse fiquei usando o ultimo, e percebi que quando começava a usar ele estava funcionando, e depois começava a dá o problema. O problema no meu caso é aquecimento! Como a placa de video esquenta bastante depois de um tempo jogando, o mouse para de responder. Abrir o notebook, fiz uma limpeza, e construir um suporte para o notebook não ficar totalmente em cima da mesa. Agora o notebook não esquenta tanto, e o mouse está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!