Ir ao conteúdo

Toca Race Driver 3: Tópico oficial

negonparkstar

Posts recomendados

Postado

Seu problema é fácil de se resolver, como no PC que deu erro aprece o jogo instalado, copie a pasta do jogo do notebook ou dos outros PCs que deram certo para o PC que deu o erro substituindo todos os arquivos.. :joia:

Bom jogo..

Postado

então nesse caso eu teria q comprar um DVD de dupla camada para gravar o jogo inteiro nele? ou será q se eu gravar somente a pasta das pistas? será q resolve? grande abraço e obrigado pela dica

Postado

Dificilmente irá dar certo copiando apenas a pasta das pistas, pois o jogo não instalou apenas 1%? Se sim, irá aparecer outros erros ao decorrer do jogo..

Sobre o DVD, você terá que olhar o tamanho instalado, se for menor que 4.5Gb da em um DVD normal mesmo..

Postado

putz o tamanho instalado é mais de 6 gigas, realmente nao cabe em um DVD, o problema é q o jogo tem 2 instaladores, nao sei se vocês lembram disso, um deles é o wizard shield, este instalador, instala tudo certinho, é o q aparece a barra verde na instalação, porém quando a instalação ta chegando ao fim, aparece outro instalador com uma barra azul, é esse segundo instalador que não sai de 1%, ele nem chega a instalar nada, qual tipo de DVD q eu compro para gravar um arquivo com mais de 6 gigas? muito obrigado pela atenção, nos vemos nas pistas:D

Postado

Compre o comum mesmo, use o Winrar e crie o arquivo compactado(.rar), utilize a o melhor metodo para reduzir o máximo possivel o tamanho, talvez fique com menos de 4.5Gb.. Pena que não estou mais com o Toca 3 aqui, senão poderia ser mais útil ^_^

• 2 meses depois...
Postado
Pessoal tudo bem? sou novo aqui, fiz o cadastro pois estou tendo problemas ao instalar o toca race driver 3 em um dos meus PC's no notebook e no outro PC, o jogo instala sem problemas, porém nesse PC q eu estou TC, quando estou instalando o jogo, na parte da instalação que aparece aquele arquivo que instala um programa sem nome, que em cima dele tem escrito 1/43, e daí vai instalando até chegar a 43/43, nos outros PC's esse programa é instalado normalmente, mas neste PC aqui esse programa da erro na hora de instalar, ele não sai de 1/43 e fica sempre em 1%, quando vou ver o status dele, ta em "NÃO RESPONDENDO", daí eu fecho esse programa e a instalação do jogo fica incompleta, assim quando vou jogar, na tela de fazer o carregamento da pista, logo que aparece essa tela e começa a cerregar uma pista para a corrida, o jogo fecha subtamente e vai para o relatorio de erros, alguém ja teve esse problema? poderiam me dizer se é falta de algum drive? eu quero fazer um campeonato multi lan com meus amigos, jogando em 4 PC's online aqui em casa, mas se nesse PC não rodar, daí vai ficar meio chato fazer esse torneio, fico no aguardo, e obrigado pela atenção pessoal, grande abraço:)

Olá amigo! Estou com este mesmo problema! Só que tenho muitos jogos instalados. Você descobriu a solução?

Aguardo...

• 3 semanas depois...
Postado

Vi algumas mensagens postadas aqui no fórum em como alguns tiveram dificuldade para jogar ToCA 3 e resolvi postar alguns comentários a respeito para tentar ajudar:

- Primeiro, é preciso ter em mente que ToCA está mais para simulador do que para jogo, portanto a dificuldade sempre será maior se compararmos com jogos arcade, como a série NFS, ou mesmo o GT4, onde os carros não estragam...

- Eu jogo num PS2 e já é bastante difícil. Jogar em PC, só se tiver volante, pois no teclado acho que será impossível passar em algumas provas.

- Explore os ajustes dos carros. FAZ DIFERENÇA!!! Pegue um "Time Trial" e vá mexendo para ver os efeitos. Depois que você entender as consequencias que cada ajuste acarreta, a cada corrida será muito mais fácil ajustar o carro.

- Tenha em mente que você só será fera quando tiver decorado a pista. Olhar para o mapa no canto da tela só serve para a primeira volta de reconhecimento. Use os qualify's para aprender onde e quanto freiar e, principalmente, o quanto acelerar no meio das curvas para não rodar.

Por enquanto é só. Se precisarem de mais dicas, tentarei ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado

Meu amigo tem uma pequena LAN em casa com 5 máquinas rodando o TOCA3.

Comprou uma máquina com a seguinte configuração:

Athlon64 5200+ X2

M2N-E SLI

2 módulos de 1GB DDR II 800 Markvision

HD de 80GB SATA II Seagate

VGA 8600 GT XFX

Fonte Cooler Master 350W Reais

Com qualquer máquina da rede o jogo roda de 5 a 10 minutos e desconecta. Quando é servidor do jogo acaba com o campeonato ou quando é client sai da corrida em lan e continua como se nada tivesse acontecido jogando sozinha, sem os oponentes da rede.

Como tenho uma máquina bem parecida, levei meus módulos de 1GB DDR II 800 da Kingston, um HD que tenho aqui, minha placa-mãe que é idêntica e meu processador que também é um Athlon64 5200+ X2. As únicas coisas diferentes foram a minha VGA que é uma humilde 7600GS e a fonte que é a simples de 500W combinados. Resultado: - Mesmo erro -

Achando que poderia ser uma possível incompatibilidade com o chipset da placa-mãe trocamos por uma inferior, a M2V-X, por utilizar um chipset VIA ao invés do NVIDIA. Resultado: - Mesmo erro -

Formatamos diversas vezes experimentando drivers atualizados, originais dos CD´s, atualizações da Microsoft, sem atualizações e nada....

Detalhes:

Windows XP PRO SP2

Grupo de Trabalho (sem Domínio)

As outras máquinas que estão no mesmo roteador (D-Link de 8 portas com fio) rodam normalmente. Basta essa entrar no jogo ou ser servidora.

Já trocamos cabo, estabilizador, mouse e teclado.

Já foram feitos testes com drivers e atualizações Microsoft. Atualizei o DirectX 9 pro SDK.

No Battlefield Vietnã roda 10 minutos e trava o PC. Nem Ctrl-Alt-Del resolve.

A máquina está escancarada, sem tampas. As duas VGAs possuem coolers.

Joga Act of War sem nenhum problema. Age of Empires III e outros jogos.

Trava no Battlefield Vietnã. A tela congela apesar de a máquina continuar funcionando. dá pra perceber que o task manager está aberto por trás da tela do BFV.

Na minha máquina que é praticamente idêntica jogo BF2 pela internet sem problemas.

A pergunta que não quer calar: Hardware ou Software ?

Tenho um user "Macrotec" no fórum mas depois que fizeram alterações não consegui mais me logar. Colaboro com respostas.

Agradeço caso tentem ajudar.

• 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Olá,

Alguém pode me explicar como faço pra jogar conectado o Toca Race Driver 3 ?

Tentei com um amigo, mas dá uma mensagem que o "Host" não responde.

Imagino que é por causa de uma porta que pede, mas não sei qual é essa porta.

Se alguém puder me dar os passos pra eu conseguir me conectar, fico muito agradecido.

Obrigado

Alexandre

Postado

eu tenho o TRD3 e jogo bastante o MP, não tem muito mistério...

as portas eu não lembro de cabeça mas estão no manual, tanto o host quanto o client tem que estar com estas portas abertas no TCP e no UDP, tanto pra IN quanto pra OUT...

um de vocês (ou ambos) devem estar com algum firewall bloqueando...

Olá,

Alguém pode me explicar como faço pra jogar conectado o Toca Race Driver 3 ?

Tentei com um amigo, mas dá uma mensagem que o "Host" não responde.

Imagino que é por causa de uma porta que pede, mas não sei qual é essa porta.

Se alguém puder me dar os passos pra eu conseguir me conectar, fico muito agradecido.

Obrigado

Alexandre

• mês depois...
Postado

Olá galera do fórum...tenho algumas dúvidas sobre as configurações do meu pc...

Tenho o Toca 3 mas ele não roda muito bem, atinge no máximo 14 fps :

- Já alterei os bits de 32 pra 16 mas a taxa não melhorou .

- O monitor opera em 75hz...adianta alguma coisa mudar pra 80?

- O vídeo é on-board intel 82856g, a tal extreme graphics 2 e tem a possibilidade de configurar o open gl, como:

flip assíncrono

buffer triplo

política de flip

profundidade de bits do buffer

forçãr compressão

filtragem anisotrópica

...resolve alterar alguma coisa aí...ou melhor nem mexer...????

- O AIDA 32 sugere atualizar a bios para melhorar o desempenho. Até que ponto melhora? Não há risco de danificar a bios com esse suposto driver de atualização, mesmo que seja do site da intel?

- E tb aponta não funcionamento do t&l....tem como mudar isso?

- Por último...pensei no ntune, mas depois dos comentários que li, confesso que fiquei com medo de usá-lo e piorar a situação. Tb quero saber se ele realmente é confiável...ou se só presta prá placas da nvidia.

...desculpem pelo tópico longo....Quem puder me ajudar, muito obrigado.

Postado
Olá galera do fórum...tenho algumas dúvidas sobre as configurações do meu pc...

Tenho o Toca 3 mas ele não roda muito bem, atinge no máximo 14 fps :

- Já alterei os bits de 32 pra 16 mas a taxa não melhorou .

- O monitor opera em 75hz...adianta alguma coisa mudar pra 80?

- O vídeo é on-board intel 82856g, a tal extreme graphics 2 e tem a possibilidade de configurar o open gl, como:

flip assíncrono

buffer triplo

política de flip

profundidade de bits do buffer

forçãr compressão

filtragem anisotrópica

...resolve alterar alguma coisa aí...ou melhor nem mexer...????

- O AIDA 32 sugere atualizar a bios para melhorar o desempenho. Até que ponto melhora? Não há risco de danificar a bios com esse suposto driver de atualização, mesmo que seja do site da intel?

- E tb aponta não funcionamento do t&l....tem como mudar isso?

- Por último...pensei no ntune, mas depois dos comentários que li, confesso que fiquei com medo de usá-lo e piorar a situação. Tb quero saber se ele realmente é confiável...ou se só presta prá placas da nvidia.

...desculpem pelo tópico longo....Quem puder me ajudar, muito obrigado.

Dae Menza,

Como comentei com você lá no adrena (tirando onde pensei que tava falando do GRID :unsure:), o negócio ai é você comprar uma placa de video off colega.

O Toca III roda com qualidade boa até numa FX5200 :D

Eu já rodei assim e dava pra brincar numa boa, até mesmo em 1024x768.

Postado

beleza JediMaster....valeu pela dica...eu vou pensar como resolver isso --- digo, financeiramente falando..rs. De qualquer forma, valeu...

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Faaala Galera!

Gostaria de saber se alguem tentou instalar o TRD3 no Vista.

Eu tentei e tive alguns problemas. Pesquisei em diversos locais e descobri que o game não roda perfeitamente no SO.

Se alguém tiver solução e puder postar, agradeço.

Minha configuração:

P4, 3.0Ghz

2 Ghz Ram

HD 240 Ghz SATA

GeForce 7300 GS

Vista Ultimate SP1

[]s,

• 4 semanas depois...
Postado

ai galera

meu primo vai pro paraguai na sexta

vou pedir pra eli traze o toca race drive pra mim

i mais o GTR Evolution

vou aproveita q eli vai busca uns jogos pro ps3 deli

será q meu pc roda esses 2 jogos???

teno o race driver GRID instalado

i roda de boa

sem leg nenhum

só não roda na melhor configuração

ai quando eli trouxer

i eu instala

eu coloco umas fotos aqui

Falou galera abraço

Postado
ai galera

meu primo vai pro paraguai na sexta

vou pedir pra eli traze o toca race drive pra mim

i mais o GTR Evolution

vou aproveita q eli vai busca uns jogos pro ps3 deli

será q meu pc roda esses 2 jogos???

teno o race driver GRID instalado

i roda de boa

sem leg nenhum

só não roda na melhor configuração

ai quando eli trouxer

i eu instala

eu coloco umas fotos aqui

Falou galera abraço

Dae cara.. bem vindo ao fórum.

Se roda o Grid vai rodar numa boa o Toca 3 e o GTR.

Obs.: meu... não escreve "internetes" não velho... dá até nó na vista ler teu texto :wacko:

• 2 meses depois...
Postado

bom dia galera, preciso de um help! sobre o Toca race drive 3. instalo normalmente mas depois de todo o procedimento de instalação aparece uma tela de erro, mandando inserir o cd do jogo, sendo q o DVD continua rodando. Clico em retry mas nada. A instalação ocorre tudo bem mas dá erro! como faço?

ja havia instalado ele antes, joguei muito, ótimo jogo, mas tive q formatar meu PC e agora nao consigo mais instalar o jogo...

agradeço a quem puder me auxiliar

• 3 meses depois...
Postado

Olá... alguem sabe me dizer, como configuro o Toca Racing Driver 3 (TRD3) pra jogar via rede LOCAL... no jogo tem o Item onde a gente poe o IP e a Porta... digamos q eu monte uma rede micro - micro... o IP tranquilo... mais e a Porta??? ou o Jogo não tem essa opção de configuração, só a opção pra jogo Online via Internet...? se caso essa opção de jogo, não tenho... poderiam me ajudar pra criar um server, para q possa eu jogar em casa entre minhas duas maquinas ou participar de outras corridas..???? me Ajudem!!!

meu msn e e-mail é [email protected]... me add qquer coisa...

desde já agradeço... Obrigado!!!!

Postado

beudo, basta entrar na opção Network e criar um campeonato (faça isso preferencialmente no computador mais rápido da sua rede). No(s) outro(s) computador(es) vai aparecer o campeonato que você criou e aí entra como se fosse jogar online mesmo.

• 10 meses depois...
Postado

windows 7 professional

3 gb ram

ati radeon hd 3200 256mb

athlon x2 dual core 2,1ghz

eu instalo e roda normal

mas se desligo e ligo de novo

o computador apaga o jogo

aparece uma tela antes de iniciar o windows, algo como, corrigindo erros

dai inicia o windows num ponto de restauração

sem o jogo

acontece toda vez que instalo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...