Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB no XP não funciona - Placa mãe SOYO


mekintoshi

Posts recomendados

Pessoal, meu problema é um tanto quanto inusitado.

Tenho uma placa mãe usada da Soyo, modelo 7vba133u. Quando vou instalar o windows XP SP2, ele não instala de jeito nenhum se a as portas USB estiverem habilitadas. Quando as desabilito no setup, ele consegue instalar normalmente. Aí depois de instalado o Windows XP, vou no setup e habilito as portas USB e reinicio o pc. Só que quando Windows XP inicializa, pouco tempo depois aparece a mensagem de q novo hardware foi encontrado (VIA Rev 5 or later universal serial controller - acho q é essa a mensagem), só que depois disso o Windows XP trava..num sai do lugar! Eu só consigo trabalhar no Windows normalmente com as portas USB desativadas no setup. Alguém poderia me dar alguma solução, sendo que já instalei os drivers mais recentes para o modelo da minha placa mãe e já atualizei a Bios da placa mãe para a mais recente. Continua na mesma. Seria alguma coisa errada no Setup? Problema de IRQ ou outra coisa? Confesso q não sei mexer totalmente no Setup, quem souber algo a respeito por favor me ajude nessa minha luta! Grato, desde logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, no meu pc antigo ele fazia isso tambem mas a placa era uma pcchips, eu resolvi da seguinte maneira:

vai la no setup e desativa a opção usb no dos(se tiver),mas deixe a usb ligada, quando o suporte de usb no dos estava ativado ele vivia dando tela azul e reiniciava, desative tambem a opção de Video Shadown e Bios Shadown, dependendo da placa o Xp sp2 costuma apresentar problema com essas opções. depois inicie no modo de segurança e desistale os drivers das portas usb, reinicie e se o windows não instalar, use os drivers do cd da sua placa mesmo. desligue todos os dispositivos usb das portas antes de começar esse procedimento.

Funcionando ou não poste aqui, para tentarmos outras soluçoes.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!