Ir ao conteúdo

Upgrade

andlima

Posts recomendados

Postado

Estou pra colocar um Athlon XP 2100 em uma Soyo K7VTA Pro com 512 MB RAM. Gostaria q alguém me falasse mais sobre esse negócio de cooler. Tem q ser algum específico? E esse Athlon "in box" o q é?

*andréa

Postado

In box quer dizer que ele vem dentro de uma caixa com um cooler (não muito possante, mas dá para o gasto), diferente do OEM que vem sem caixa e cooler (só que chega a ser até R$100,00 a menos do que um in-a-box). Se você quiser um cooler "de verdade" e bom para quem gosta de overclock, compre um Thermaltake Volcano 7+ ou 11.

• Membro VIP
Postado

veka os preços e compare com o OEM e o BOX

pois como o amigo já falou, tem lugares que o preço fica em 100 reais de diferença

com essa grana com certeza compra um bom cooler, melhor que o do BOX!

Postado

Gente, valeu mesmo pelas informações! Mas vou perguntar mais: tenho um Duron 1000 MHz atualmente. Se trocar por um Athlon 1800 (a diferença de preço pra um 2100 é bem grande) vou sentir muita diferença de desempenho? Uso o computador para aplicações gráficas (Flash, Dreamweaver, Photoshop, Corel), gravação de CD e o jogo The Sims (placa de vídeo Riva TNT2, 32 MB). Aliás, quero estar preparada pro The Sims 2 q vai exigir um processador possante como um Pentium 4 de 1.6 GHz, no mínimo. Devo mesmo pagar mais por um 2100?

E o q é esse "Tbred"? Como sei a família do processador na hora de comprar?

Estou bem confusa né... Mas preciso comprar a coisa certa!

*andréa

• Membro VIP
Postado

se for mesmo um athlon 1800+ vai sentir bastante sim

principalmente em relação aos aplicativos que usa!

tbred é o núcleo do processador, assim como o northwood do Pentium4

o tbred são mais novos (palomino -> tbred -> Barton), tem o multiplicador destravado e esquenta menos (em relação ao palomino), ideal pra overclock!

segundo o site da soyo ela suporta até o athlon 2100+ tbred!

na hora de comprar perceberá a diferença entre o formato do DIE (o quadradinho central do processador)!

aqui tem a foto do tbred (esquerda) e do Barton (mais novo à direita)

não achei agora a foto do palomino!

mas deu pra perceber a diferença naquele quadradinho (DIE)!

acrescentei a foto do palomino (esquerda) e do tbred (direita) aqui!

não ligue pra cor, pois existe tanto (nos dois casos) do marrom quanto verde!

Postado

Andréa, acho que você vai precisar fazer atualização de bios pra colocar o processador Athlon XP (tanto palomino quanto o t-bred).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!