Ir ao conteúdo

Duas duvidas, preciso de ajuda

Posts recomendados

Postado

Galera tenho dois problemas o primeiro é o meu gravador de DVD, consigo gravar dados em cd 700 MB, musicas videos e tudo mais, pelo nero, mas quando tento trabalhar com DVD em videos, dados ou no que for, eu não consigo, é um grande problema, porque já vi o esquema do ultra DMA e tal, vi também outros programas, e não tem nenhum que resolva meu problema, preciso de ajuda, se tem alguma coisa com o jumper ou algum coflito que seja, mas eu preciso de uma solução pra esse problema, porque esta muito difícil resolver.

Meu outro problema é que comprei umas peças pra arruma o pc de um camarada meu, bom deu quew tive que troca placa-mãe, HD, e floppy, o problema ta no floppy, eu instalei ele com o cabo de alimentação, o cabo que liga na placa-mãe de boa, mas quando eu coloco ele pra roda, ele fica com a luz acesa, e não da nenhuma açao, isso ta estranho, me ajude com isso também porque to precisando de um help, sao meus primeiros computadores que estou montando, e eu to tendo esses problemas.

falou galera desde já obrigado.

Postado
o problema ta no floppy, eu instalei ele com o cabo de alimentação, o cabo que liga na placa-mãe de boa, mas quando eu coloco ele pra roda, ele fica com a luz acesa, e não da nenhuma açao, isso ta estranho,
Você deve ter invertido o cabo de dados ou o cabo de alimentação.

Grande abraço.

Postado
creio que não libra, tanto o cabo de dados e o cabo de alimentaçao estão corretos.
Tudo bem, mas quando o led fica aceso direto, é sinal de inversão do cabo de força, só prá ter certeza, da mais uma conferida, ou melhor; inverte ele e veja se funciona.

Abração.

Postado

ah eu creio que não é a inversao, mas sim uma um cabo da mesma fonte colocado na placa-mãe, acho que não deve ter necessidade desse cabo vou ver se removendo esse conector vai de boa, valeu falou.

Postado

Ew era mesmo o cabo invertido, valeu ai, agora tenho um problema, e eu acho que pode ser alguma coisa sobre jumper ou cabo, bom, o cabo de alimentaçao ta solto direto no drive, e o outro cabo pra HD, creio que a HD ta como jumper master, sata, e o drive de DVD RW ta com jumper primari, eu não sei exatamente mas deve ser isso, pode ser alguma coisa de jumper, ou isso so vai ser resolvido formatando o pc?

por favor preciso desse help urgente!

Postado
Ew era mesmo o cabo invertido,
Tá vendo zé temoso? falei duas vezes.
tenho um problema, e eu acho que pode ser alguma coisa sobre jumper ou cabo, bom, o cabo de alimentaçao ta solto direto no drive, e o outro cabo pra HD, creio que a HD ta como jumper master, sata, e o drive de DVD RW ta com jumper primari, eu não sei exatamente mas deve ser isso, pode ser alguma coisa de jumper, ou isso so vai ser resolvido formatando o pc?
Se esse seu HD for SATA, faz o seguinte: Retira o jumper desse seu gravador de DVD (aí ele vai ficar como slave) e liga ele na IDE secundária.

Ou tenta primeiro dar o boot pelo seu HD e se tudo funcionar beleza, aí sim você parte para a instalação do seu DVD.

Ou seja; tenta colocar para funcionar, uma coisa de cada vez.

Grande abraço.

Postado

valeu vou tentar fazer isso, so que é o seguinte, como dar o boot pela HD?

Ah, e também sobre o jumper, remove ele do CD DVD ROM isso? e coloca o cabo nas entradas IDE (amarelinhos) porque nessa placa, tem uma entrada exata pro CDROM não serve?

Postado
como dar o boot pela HD?
Desligue os outros dispositivos IDE (HD e DVD), deixe somente ligado o HD SATA e veja se ele inicia o Windows normalmente.

Se sim, aí então é que você liga o seu DVD.

e também sobre o jumper, remove ele do CD DVD ROM isso? e coloca o cabo nas entradas IDE (amarelinhos) porque nessa placa, tem uma entrada exata pro CDROM não serve?
Cara, você tá fazendo a maior confusão, quantos HDs você tem no seu micro?

É sata ou IDE?

Qual é a marca e modelo da sua placa mãe?

Postado

sim com certeza, eu to mo confuso quanto a isso, eu so tenho uma HD de 200 GB SATA, a placa-mãe é uma MSI 915 Combo, o pc não é meu, bom até agora nada de nada resolvido quanto ao drive de DVD RW, obs

so tenho uma HD SATA

e um DVDRW CDRW

é isso falou

Postado

ah rapaz, entendi o que voce queria me dizer, então eu removi o jumper, desconectei o cabo inicializei o win sem o cdrom, ai desliguei e iniciei de novo com o cabo, tipo instalando um de cada vez, dei o boot, o unico problema é que não saiu do lugar o que eu fiz, rs ainda ta dando problema, se puder me ajudar ainda eu vou ficar grato, ah, se ajudar, o DVDRW é NEC 36X Japones

(eu to no jap) ta tudo complicado pra mim aqui, tem muita coisa que eu não conhecia, tanto que eu vi a priemria fonte de 630W aqui haha e achei muito interessante

Postado

já tenho resolvido o problema com o gravdor de DVD, o seguinte aconteceu, abri meu gabinete e retornei todos os cabos e jumpers do dvdrw como eram antes, ai então, descobri um tubo de dvd r aqui de 10 midias, da philips 8x, bom eu fui e coloquei pra roda pra gravar essa mitia, e ai aconteceu que deu certo a gravação, mas poxa vida, eu comprei um tudo de 50 midias sem nome, de DVD aqui no jap, e nenhuma resulto em nada? Simples, minhas midias que comprei suportam 2X maximo de 2.7X e o gravador somente grava de 4X em diante, por fim perdi 50 midias de DVD sem saber desse pequeno detalhe que me fez dar voltas e voltas pra arrumar o computador, que não tinha nada a ve, bom por fim eu fecho esse meu topico aqui moderadores ou sei la o que se puderem fechar ele, mas valeu a dica.

FIQUEM DE OLHO AO COMPRAREM SEUS DVDRs da vida, e vejam qual formato seu gravador aceita pra que não compre DVDs em formatos diferentes pra não entrar em compatibilidade com o drive, é isso galera falou.

Ah, se puderem me ajudar, existe como fazer o drive gravar em 2X? hahaha (pra não perde minhas midias) o ruim daqui é que não tem como vende, não funciona joga fora, é assim -_- e eu cai nessa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...