Ir ao conteúdo

Wireless USB como escolher

sblank

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Comprei um Notebook Dell Latitude 120L e não configurei ele com wireless, acontece que estou trabalhando em uma empresa que toda a rede é feita por wireless, portanto me ferrei.

Como devo escolher o dispositivo wireless para ser usado na porta USB? Quais as caracteristicas que devo prestar atenção? Esse mesmo dispositivo funcionará em redes wireless publicas (ex.: aeroportos)?

Quanto custa um dispositivo desses? Onde consigo compra-lo?

Em tempo, meu note possue uma porta express card, existe wireless para esse tipo de dispositivo?

Obrigado desde já.

Postado

Aconselho comprar um Adaptador USB Wi-Fi, a Dlink e a Motorola tem uns adaptadores bons, eu tenho um da motorola, estou muito satisfeito. As redes dos Aeroportos também são WI-FI (padrão 802.11g normalmente), e seu notebook deve pegar tant 802.11b quanto 802.11g (wifi b/g).

Você pode comprar ou o adaptador USB (tem uns do tamanho de pendrives), ou um cartão PCIMCIA para o notebook, que ficaria no slot interno (caso seu notebook tenha esta entrada).

Qualquer dúvida só falar, tenho wi-fi em casa, e um adaptador USB.

:palmas:

• 5 meses depois...
Postado

cara,

eu estava vendo esses adaptadores,

estão em media de 100 reais

certo?

eu tenho um desktop

e vai rolar?

qual o alcance,

me flaram 30 metros com obstaculos

é isso mesmo?

qual a melhor marca

ou enfim

uma marca boa com preço baixo

tem alguma?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!