Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões no Linux

wilconf

Posts recomendados

Olá pessoal, eu sou um newbee quando o assunto e linux. To com a seguinte duvida:

já conheco o comando Chmod para alterar permissões no Linux, consigo ate alterar a permissao duma pasta , mas as subpastas desse diretorio continuam com suas permissoes - e se eu quero excluir a pasta inteira eu tenho que fica alterando a permissao pasta por pasta... não tem um comando que já altere as permissoes de todas as subpastas de um diretoiro?

Ex: chmod 777 adriano

as subpastas do diretorio adriano continuam com suas restições de permissoes... sano esse problema???

e outra - to com o XP e Linux (suse10) na minha maq. consigo joga os arquivos do Xp no linux de boa ( apesar das restições de permissoes ) mas não consigo jogar arquivo nenhum do linux para o XP. E quando tento muda as permissoes do XP

chmod 777 /windows/C ( da unidade C do windows inteira ) ele não deixa dizendo que e um diretorio so de leitura... MAS EU TO TENTANDO MUDA JUSTAMENTE ISSO!!!!

Me ajudem - pleeeeeeeease!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o chmod, não me lembro, mas procure no man (digite man chmod no linux) e veja se tem alguma opção que permita executá-lo recursivamente. Lembre que para mudar as permissões de uma pasta ou arquivo de um outro usuário, precisa estar logado como superusuário (root).

Sobre acessar a partição WinXP desde o Linux:

Até onde eu sei, o Linux acessa as partições NTFS do WinXp com permissão só de leitura. Você não vai conseguir alterando simplesmente as permissões.

Sugestão: Crie uma partição FAT32, que pode ser escrita tanto pelo Linux quanto pelo Windows, para armazenar aqueles arquivos que você precise acessar desde ambos sistemas operacionais.

Abraços,

Elga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!