Ir ao conteúdo

Quais as chances de um HD estragar?

felipe123

Posts recomendados

Postado

Em funcionamento normal quando desliga o disco a cabeça de leitura/escrita antes de o pc desligar é deslocada para uma zona esecífica do disco .

Se acomtecer a falha de energia com a cabeça em operaçao pode acontecer que esta "aterre" sobre a superfície activa do disco e provocar danos.

• Membro VIP
Postado

felipe123

Acredito que não cause dano físico, pois o leitor não toca nos discos para fazer a leitura das superficies, embora fique muito próximo, inclusive já passei varias vezes por desligamento súbito por falta de energia e isso nunca me causou dano aos HDs, mas é bom aguardar mais opiniões para formar um consenso.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Meu voto vai pra opção sim... mas isso é questão de "sorte". Comigo já aconteceu várias vezes do Pc desligar e não acontecer nada. Já com uma tia minha, uma única vez que aconteceu isso, já mandou o Hd dela pro cemitério.

Abraços!

Postado

o que mantem a cabeça de leitura longe do disco e justamente a rotacao do proprio,portanto, se a luz acabar do nada e ele parar de girar ele encostara sim no disco havendo possibilidade de danos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...