Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem na K8V-X SE

ricardogrto

Posts recomendados

Pessoal, meu micro é um:

AMD Sempron 2800+ 64Bits 754

ASUS K8V-X SE

1024MB DDR 400Mhz

FX5500 265MB / 128Bits

HD IDE 80GB

LG GSA 4167B

2 Dissipador de Memória, 1 Cooler de HD, 1 Cooler no Proc e 3 no gabinete.

Seguinte amigos, eu estava tentando fazer overclock, sem fazer nenhuma alteração extra, consegui passar ele de 1600Mhz para 1840Mhz apenas subindo a freqüência de 200Mhz para 230Mhz, porém, eu estava vendo, tanto aqui no artigo da K8V-X SE, um forum que eu vi e no manual da minha placa tem a opção de ajuste da tensão e do Multiplicador, porém no SETUP da minha BIOS não tem essas Opções.

ADVANCED

CPU FSB Frequency

CPU Speed/Voltage Setting

CPU Multiplier

CPU Voltage

PCI/AGP Frequency (Mhz)

CPU Voltage Adjust

No meu não tem essas duas opções, alguem poderia me ajudar, uso a ultima versão do BIOS a 1402, alguem também saberia macetes para dar um overclock legal nela ???

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu micro é um:

AMD Sempron 2800+ 64Bits 754

ASUS K8V-X SE

1024MB DDR 400Mhz

FX5500 265MB / 128Bits

HD IDE 80GB

LG GSA 4167B

2 Dissipador de Memória, 1 Cooler de HD, 1 Cooler no Proc e 3 no gabinete.

Seguinte amigos, eu estava tentando fazer overclock, sem fazer nenhuma alteração extra, consegui passar ele de 1600Mhz para 1840Mhz apenas subindo a freqüência de 200Mhz para 230Mhz, porém, eu estava vendo, tanto aqui no artigo da K8V-X SE, um forum que eu vi e no manual da minha placa tem a opção de ajuste da tensão e do Multiplicador, porém no SETUP da minha BIOS não tem essas Opções.

ADVANCED

CPU FSB Frequency

CPU Speed/Voltage Setting

CPU Multiplier

CPU Voltage

PCI/AGP Frequency (Mhz)

CPU Voltage Adjust

No meu não tem essas duas opções, alguem poderia me ajudar, uso a ultima versão do BIOS a 1402, alguem também saberia macetes para dar um overclock legal nela ???

Muito Obrigado!!!

Sua placa não possue ajuste de tensão não , eu tenho um sempron 2800+ também em uma k8n4-e , no manual dela esta acusando ter alteracao de vcore , mas na bios esta opcao esta desativada...

Link para o comentário

valeu galera, não sabia que isso estava disponivel apenas para os Semprons 3000+, porém consegui um overclock até que bom, de 1.600Mhz para 2.200Mhz, travei o barramento AGP/PCI para 33.33/66.66, Vcore +0,1, memórias à 266Mhz e FSB à 275Mhz, a temperatura está entre 28~32Cº.

O que acham ???

Está bom né???

Link para o comentário

Tenta as memos em base 333, pra elas pegarem um overzinho bom... No dia-a-dia eu uso as minhas em base 333 (elas são mesmo ddr333), com o HTT em 250, que me dá 2GHz e DDR400 nas memórias. Muito bom. Os tempos da memória em 2,5-3-3-5 (tCAS, tRCD, tRP, tRAS, ou seja, CAS Latency, RAS top CAS Delay, RAS precharge, Cycle Time)

Como eu não estou mais a fim de arriscar com minha fonte genérica, voltei à config Stock, só baixei as latências das memórias para 1,5-2-2-0, já que elas são DDR 333 mesmo...

Quanto às temperaturas, rode o Prime/Stress Prime na opção Blend pra ver o PC em 100% por algum tempo e testar a estabilidade. Anote a temperatura máxima do processador rodando ele e Deixe rodando pro umas 6h pra ver se não dá erro. Se der erro ou Warning, é sinal de instabilidade.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...