Ir ao conteúdo

FAN de 120mm

Br0k3n

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia!.

Eu adquiri um fan de 120mm, chegou aqui, beleza....

Porém, ao abrir a embalagem, percebi que não havia conector, nem de 4, nem 3 pinos, nem de 2..rs...nenhum conector....apenas o fio vermelho e o fio preto, ambos com a ponta descascada.

Eu me pergunto, como farei para conectar esse sujeito aqui.rs

Abraços.

Se for pedir d+, caso alguem saiba como conectar, favor me ensinar.

Gabriel

Postado

Só descascar algum fio que vai pro hd ou floppy (de preferência) e emendar, não esquecendo de estanhar com ferro de solda para não fazer um serviço porco e isolar com auto fusão ou fita isolante.

Se você quiser usar a rotação normal da fan,12v) é só ligar o fio preto com qualquer preto e o fio vermelho da fan com um amarelo da fonte, se quiser mais lento e silencioso, 7v, pode ligar o fio preto no vermelho da fonte e o vermelho no amarelo da fonte, se quiser ainda mais lento, 5v, é só ligar o preto com preto e o vermelho com vermelho, leia com atenção que você vai ver que é simples,

Postado

Pode usar, é que auto fusão é de borracha e não tem cola, ela gruda nela mesma.

fita isolante é grudenta e pode soltar se não for boa.

Postado

Comprarei tambem 2 coolers de 12cm para o X-BLADE da Satellite porque o frontal e traseiro são de 8cm!

Queria a opnião de vocês para compra esse 2 coolers com leds cooler transparente!

Existe algum silencioso que não seja caro?

ABS!

Postado

Ok!Mas o testes ainda não farei porque vou compra o cooler um pouco mais pra frente junto com o gabinete!

Mas geralmente existem coolers baratos da mesma forma barulhentos que incomodam agente?

ABS!

Postado

Tem sim, só que você vai ter que caçar algum cooler velho pra retirar o molex femea e a partir dele fazer a ligação do jeito que você achar melhor, também usando estanho, só que pra deixar parecendo original você pode usar espaguete termo retratil, fica bem bonito e parece de fábrica.

Postado

Brigado xaxim..!

O autor do topico poderia também caçar um cooler velho q tivesse o conector de 3 pinos, retira-lo, colocar no cooler q ele comprou.. e então ligar na placa-mãe (caso ainda sobrem conectores para fans).. não poderia?

Abraço

Postado

Depende do consumo da fan, no geral pode.

O Volcano 7+ do meu primo consome tanta energia que não é recomendado liga-lo na placa pois pode fritar alguma coisa, então ele é ligado na fonte e só o fio do sensor é ligado a placa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...