Ir ao conteúdo

Monitor cores

Dido

Posts recomendados

Postado

E o seguinte um amigo meu, colocou uma ima no monitor e o mesmo estar com umas cores estranhas no canto; tem jeito ou tem q trocar o tubo???

Postado

- já vi eletronicos removerem estes magnetismos com uma bobina defletora... Ele a colocou em volta do tubo e ligou uma fonte de 12v e uns 4,5 amperes e e problema foi resolvido.

- Também já ví eletronicos utilizarem um pedeço de ima onde o mesmo era passado rapidamente na região afetada e vagarosamente a mancha era removida.

- Esta ultima dica é de experiencia propria. Meu pai e eletrônico e eletricista de auto e quando eu era criança, coloquei um pedaço de ima no tubo de uma TV colorida que era a menina dos olhos de meu pai (Mitsubsh 20pl com controle e zoom). Ele, depois de ficar muito nervoso comigo, foi a bancada da auto eletrica e pegou um aparelho chamado eletroima (este aparelho é usado para testar indusidos) e o colocou em uma distancia ralativamente longa do monitor. Foi a pena um ligar e desligar (1 ou 2 segundos) e a mancha desapareceu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!