Ir ao conteúdo

Leigo em Linux...Mergulhando no SO Free

JailtonEd

Posts recomendados

Postado

Primeiramente Boa Noite

Amigos, Muitos podem até me criticar pela falta de conhecimento necessário referente ao SO Linux Kurumin, Não entendo nada desse sistema operacional Free, sou totalmente leigo.Tanto é a falta de conhecimento q resolvi postar esse tópico. Desculpe-me se o mesmo é repetido, mas pesquisei alguns tópicos aqui no forum, e até o momento não encontrei nenhum referente ao meu interesse, ou q tenha informações suficiente para q eu possa realizar tal façanha. Mas vamos ao q interessa.

Gostaria de Instalar o Linux Kurumin no meu PC mas não tenho Drive de CD, Tenho dois HD um de 20 Gb(Ao qual está instalado o windows XP professional SP 02) e outro de 3 Gb(ao qual quero instalar o Kurumin) Baixei a versão do SO em um site muito conhecido de downloads, e não tenho a minima noção por onde começar. achei que o Linux, era um tipo de extensão ".EXE", mas é muito mas complexo do que minhas expectativas. Talvez vocês devem estar se perguntando: "Porque que um leigo quer usar o linux, se não sabe ao menos instalar?. Talvez seja pela curiosidade e muito mais pela repercursão de dois rivais WINDOWS X LINUX, e pela sede de informação também. E gostaria de matar minha curiosidade a respeito do SO FREE "Tão Falado".

Mas é isso, apenas gostaria de uma informação ou tutorial mais detalhado sobre como instalar o kurumin em meu pc.

Agradeço a todos, e espero q vocês possam me ajudar; mesmo se não. agradeço por ao menos ter paciencia de ler o tópico.

:stupid:

Postado

No site do mantenedor do kurumin tem muitos guias sobre instalação, configuração e coisas do tipo. Vou passar o endereço de alguns:

Instalando ou reinstalando o Kurumin sem drive de CD

Kurumin: Opções de Boot e Instalação

Kurumin: Configurando e solucionando problemas

Kurumin Linux - Desvendando Seus Segredos

Outros que podem ser de seu interesse:

Instalando programas no linux

Artigos para iniciantes em linux

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!