Ir ao conteúdo

Como duplicar esse ponto ?

jmarcosfilho

Posts recomendados

Postado

Pessoal ,

Onde eu moro existe uma internet a Rádio no condomínio . Ela chega no meu micro através de um cabo de rede. Olhei as configurações de rede IP e vi que minha máquina possui um IP Fixo 192.168 .... e aponta para um gatway .... tenho outro micro na casa e queria compartilhar essa conexão ????

Qual a melhor solução ??????

Obrigado.

Postado

amigo,

se não tiver outro ponto de rede chegando em sua casa...você vai precisar de hub..de 4 portas serve, ai você coloca esse hub onde ta chegando esse unico ponto e faz 02 cabos de redes para atender essas outras máquinas, quanto a configuração, vai ser a mesma q o da outra máquina, ecomo se trata de um condominio e existem outras máquinas na rede, você baixa um programa para identificar quantos pc tem na rede com os ips, ai você configura um ip diferente nesta máquina..

ok..

falou

Postado

na verdade se for uma rede /24 ou seja 255.255.255.0 que embora seja uma disperdicio, não deve ter mais de 10 pcs né? xuta um numero alto que ninguém vai ter, por exemplo 50, você pode colcoar ate 255.

$ona

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!