Ir ao conteúdo

Problemas com rede doméstica

Luisinhu

Posts recomendados

Postado

Boa noite, peço a atenção de alguns para montagem de minha rede doméstica para jogos (Counter Strike).

Configuro a placa de rede conforme abaixo

Servidor-

IP: 192.168.0.1

Mascára de sub-rede: 255.255.255.0

Cliente-

IP: 192.168.0.2

Mascára de sub-rede: 255.255.255.0

Pelos meu conhecimento básico de rede, esta configuração está certa. Depois disso, eu compartilho a unidade C e desligo as duas maquinas.

Coloco os cabos(Cat 5e) e ligo-as novamente

O meu problema é o seguinte:

Mas na bandeija(perto do relógio) aparece como cabo desconectado.

Será que alguem poderia compartilhar seus conhecimentos e me explicar o erro ou talvez até me solucionar o que estou fazendo de errado.

Obs: já testei do mesmo modo que explique anteriormente em 6 placas de rede(4 computadores direferentes) todos usando Windows XP. Três usando Windows XP Professional SP 1 e um usando Windows XP Home SP 2.

Obrigado, e aguardo uma resposta.

Luís Felipe

17/05/2006 Quarta-Feira 22:05

Postado

Você está ligando sua rede direto entre computadores ou via HUB ou Switch ?

Não esqueça que a configuração dos cabos é diferente para ambas.

Os dois computadores estão no mesmo Grupo de trabalho ?

Já testou o cabo ?

Tente Pingar os computadores com o comando PING 192.168.0.1 ( Cliente para Servidor ) Quando há conexão existe um retorno de tempo de acesso ?

Boa sorte. :bandeira:

Postado

Comigo aconteceu o mesmo, mas no meu, o cabo aparece conectado mas eu não estou conseguindo fazer que ele receba a internet, a minha internet ela entra na minha placa de rede é eu comprei outra para passar para ele.

eu já tentei de tudo mas não da.

como configura??:muro:

Postado

Boa tarde

SidBarreira, como perguntou:

Eu estou tentando faze-la direto em computadores, de computador pra computador.

O grupo de trabalho é o mesmo, e eu tentei fazer o ping 198.162.0.1.

Meu amigo levou o cabo para testa-lo na faculdade dele(FACENS SOROCABA)

Poderia me explicar a configuração caso esteja errado as que postei?

Obrigado SidBarreira.

Postado

como foi dito acima, se você fez a rede ligando um cabo entre as placas de rede precisa de um cabo CROSSOVER ele tem uma sequencia diferente do cabo DIRETO, fazendo isso vai aparecer que esta conectado

Postado

Boa noite, informo ao atencioso e gentil SidBarreira e ao Sonared que descobri o erro.

O erro era o seguinte:

O cabo não era crossover. Desculpe pelo trasntorno... mais ao comprar pedi para atendente um cabo crossover de 3 metros e ela deve ter se confundido.

Obrigado pela atenção.

Luís Felipe 18/05/06 Quarta-Feira 19:03

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!