Ir ao conteúdo

Dual boot depois de formatado!

modem

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Olá pessoal eu estou com um computador para formatar, eu exclui a partição e formatei depois instalei o XP mas acontece o seguinte, depois q instalar aparece uma opção de Dual boot como se tivesse 2 windwsXP instalados no HD, mas o HD só tem uma partição, o q pode vim a ser isso?

Não consegui resolver, aguardo respostas!

Postado

para desabilitar isso, cliqeu com o botão direito em Meu Computador e selecione:

propriedades>avançado> e em inicialização e recuperação, clique em configurações. Em sistema operacional padrão, selecione o xp que você tem dado boot e depois, desmarque a opção "Tempo para exibir lista de sistemas operaiconais".

Ou então, clique no botão editar e apague a linha referente ao outro sist. operacional, mas cuidado, se você errar aí, o sist. pode não mais dar boot. Ele tem que ficar mais ou menos assim:

[boot loader]

timeout=10

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Se funcionar, posta aí.

Postado

Tem duas maneiras para você retirar isso.

A primeira é você editar o arquivo boot.ini que fica na raiz da partição do windows. (Por ex: c:\)

O arquivo é parecido com esse que é o do meu sistema atual:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Professional"

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows Server 2003, Enterprise"

Note a opção rdisk.

A segunda opção você deve fazer o seguinte:

Insira o cd do windows xp e reincia a maquina. Faça o load pelo cd-rom, na inicialização.

Após isso entre no console de recuperação do cd-rom (se não me engano é a letra R).

Ao entrar no console selecione a partição primaria.

No promt de comando digite bootcfg /rebuild e siga as instruções que estarão na sua tela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!