Ir ao conteúdo

Rede c/Internet para 2 Pc's(Velox)

neolukz

Posts recomendados

Postado

Eae galera, sou novo aqui, peço a atencao de todos para me ajudar, pois já li o forum inteiro e não achei nada que servi-se para mim.

Aqui em casa o problema é o seguinte, Tenho duas placas de rede aqui no meu computador, uma ligando a internet e outra a rede mesmo. A rede funciona ok(transferencia de arquivos e jogos) o problema é que não consigo por pra internet.

Aqui está uma foto do meu local de conexoes

imagem5ka.jpg

Conexão local 4 > Placa de rede para a REDE

Conexão local 5 > Placa de rede para a INTERNET

o Gateway fica Ativo no outro computador, só que não conexão para a internet

ps. os ips estão automaticos

ajuda ai galera, quero comemorar assim depois que arruma isso :-BEER

--------

:bandeira: Huma ao Hexa

Postado

O próprio xp tem uma opção para compartilhar a internet, mais no caso você vai ter um pouco de trabalho para identificar qual a placa que ta ligada na internet e a que ta ligada na rede pois elas são identicas, o ideal era usar placas diferentes para ficar mais fácil, você deve entrar em conexões de redes e clicar no lado esquerdo em " configurar uma rede domestica ou de pequena empresa", no assistente você clica em avançar nas duas telas, no micro que fica na internet você escolhe a primeira opção e clica em avançar, na próxima tela você deve escolher a placa que ta na internet e clica em avançar depois você vai escolher a placa que vai compartilhar a net com o outro micro, e vai clicando em avançãr até terminar ai sua rede vai estar quase pronta, mais você deve configurar o outro micro da mesma forma só que na terceira tela você escolhe a segunda opção, abraços.

• Membro VIP
Postado

você ativou o compartilhamento de conexão na placa errada (pelos nomes q estão nas suas placas)...

Clique com o botão direito na placa q a Internet está ligada, vá em propriedades, ache algo (acho q em avançado) sobre compartilhamento de arquivos e ative isso nela...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!