Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ola galera

Será que eu rodo o GTA IV, pelo menos no minimo, com essas configurações:

Processador Core 2 Duo 2.2GHz

2 GB de memoria

Placa de Video GeForce 7300 com 512MB

Acho que a VGA mínima para se jogar seja a Geforce 8600

Postado

cgazzola,

A sua dica deu certo !!!! Agora nao trava mais e to jogando tudo no máximo !!!

Valeu mesmo ! Agora senti que o $$ q eu gastei nessa máquina ta valendo a pena, antes eu estava frustrado !

Agora q já sei como rodar ele no máximo no Win XP x32, vou tentar rodar ele no Windows Vista x64 pois da última vez que eu tentei deu um erro SecuLoader, alguma coisa assim.

Abs e obrigado !

Postado
Minha config roda gta 4 em minimos ou médios?

Config:

asus p5sd2-vm

1gb ddr2 533mhz

hd 3450 512mb ddr2

160gb

esse jogo é tão mal feito que nem faz diferença o nível de detalhe médio ou alto, na 8800gts que eu tinha, rodava a 22fps em 1024x768 nó médio, agora com a 9800gtx+ roda a 17fps..... muito tosco.

Postado
cgazzola,

A sua dica deu certo !!!! Agora nao trava mais e to jogando tudo no máximo !!!

Valeu mesmo ! Agora senti que o $$ q eu gastei nessa máquina está valendo a pena, antes eu estava frustrado !

Agora q já sei como rodar ele no máximo no Win XP x32, vou tentar rodar ele no Windows Vista x64 pois da última vez que eu tentei deu um erro SecuLoader, alguma coisa assim.

Abs e obrigado !

a dica do cgazzola que você diz, é aquela de fechar o rockstar social club é?? ou é outra??

Postado

Nossa parece que esse patch(link que postei acima)funciona mesmo to vendo muita gente falar que ganhou ate 10 fps no jogo.

Detalhe do patch:

1. Adicionados controles deslizantes "Qualidade da Água", "Qualidade da Sombra" e "Resolução dos Reflexos" no menu gráficos.

2. Adicionadas as opções de ativar/desativar "Definição" e "VSync" no menu gráficos.

3. Otimizações de renderização.

4. Otimizações de VSync.

5. Nvidia série 7000

6. Espelhos consertados

7. Adicionada a linha de comando "-notimefix" que ajudará alguns usuários que tiveram experimentado um gameplay rápido/lento após o primeiro patch ter sido aplicado.

8. Consertado um bug que gera laços infinitos nos efeitos sonoros após o primeiro ter sido aplicado.

9. O Benchmark estava desativando os sons após o primeiro patch ter sido aplicado, isso foi consertado agora.

Ajustes

O suporte a dispositivos Direct Input agora está desativado por padrão e só pode ser ativado através da linha de comando: "-usedirectinput"

Controladores suportados

Logitech Dual Action

Logitech RumblePad 2

Logitech Cordless RumblePad 2

Saitek P2500

Volantes Suportados

Nota: Os controles não estão mapeados, o usuário deve mapeá-los usando o software de mapeamento do fabricante.

Logitech G25 Racing Wheel

Logitech Wingman Formula GP Wheel

Logitech MOMO Racing

MOMO Force

Driving Force Pro

Driving Force

Formula Force

Travamentos consertados

1. Incapacidade de carregar um jogo salvo foi consertado - Para alguns usuários, uma janela DOS deveria abrir e fechar imediatamente após o jogo iniciar, porém o GTA IV nunca começava.

2. Telas iniciais de carregamento consertadas - Alguns usuários experimentaram laços infinitos durante as telas de carregamento de Arte de Personagem.

3. Certas causas do erro RESC10 foram consertadas (Alt-Tab, muda resolução). Se acontecer com você um erro RESC10, você deve reiniciar.

4. Certas ocorrências do erro "GRAND THEFT AUTO IV has encountered a problem and needs to close" foram consertadas.

Editor de vídeo

Nomeação de clipes agora é obrigatório durante a exportação

Multiplayer

Jogadores legítimos foram expulsos de partidas multiplayer; foi consertado.

Geral

1. Controles Wireless 360 não funcionando - Gatilhos estavam no máximo ligado/desligado, consertado.

2. No menu de opções acessado através da tela de título, uma seção "Game" foi adicionadas com a capacidade de ligar/desligar a captura de clipe.

Link>>> http://media.rockstargames.com/patch/gtaivpc/version_1.0.2.0/GTAIV_Patch_1.0.2.0.rar

Testem ai galera:D

Postado

Caraca, num é q melhorou mesmo, to feliz pra caramba aqui nunca chegou a 34 fps, uhu! agora foi aleluia!!

Statistics

Average FPS: 34.33

Duration: 37.23 sec

CPU Usage: 93%

System memory usage: 87%

Video memory usage: 13%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (75 Hz)

Texture Quality: Medium

Render Quality: Medium

Reflection Resolution: Medium

Water Quality: Medium

Shadow Quality: Medium

View Distance: 26

Detail Distance: 40

Definition: Off

VSync: Off

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 280

Video Driver version: 185.20

Audio Adapter: Realtek HD Audio output

AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5200+

:o

Obs: Diz aê q o definition e o vsync estão desligados, mas no game esta ON, é imprenssão minha ou acrescentaram legendas?, o game ficou mais leve mesmo, as sombras continuam horriveis por aqui.

Postado
Alguem roda esse jogo com um Phenom 64 X3 8450+8600gt+2gb?

Será que roda de boa?

Vai rodar no médio em um monitor de 19"

esse jogo, além de cpu pede muito memória de vídeo, eu tenho um vga de 1GB 8800gt e não tenho do que reclamar do desempenho, está rodando uma beleza aqui e jogo com um controle wireless do xbox 360, meu cpu é um e5200@3130MHZ

minha dica é usar vga's de 1GB ou mais

Certamente essa é uma ótima dica. Acho eu que até uma HD4670 de 1gb roda GTA IV no talo.

Minha config roda gta 4 em minimos ou médios?

Config:

asus p5sd2-vm

1gb ddr2 533mhz

hd 3450 512mb ddr2

160gb

Infelizmente essa configuração num dá nem pra instalar o gtaIV(falta processador). Com um processador razoável e mais 1Gb de ram,com sorte vai rodar no mínimo.

Ola galera

Será que eu rodo o GTA IV, pelo menos no minimo, com essas configurações:

Processador Core 2 Duo 2.2GHz

2 GB de memoria

Placa de Video GeForce 7300 com 512MB

Se a sua VGA for 7300gt rodada no mínimo.

Gente, eu aqui estou feliz da vida. Só faltam mais 3FPS pra mim pegar GTA IV pra valer, pois me recuso a joga-lo com gráficos quadrados.

Consegui 1280 x 1024 Médio/high/18/18/18/4 variando entre 14fps e 25fps. Depois que coloquei o DX 9 de novembro o nessa resolução em meu monitor de 17" mudei minha opinião sobre o gráfico do jogo. Ficou surpreendente lindo. Aqui também uso O drive 185.20. A minha 8600gt 256DDr3(sem overclock) e o meu [email protected] estão de parabéns.

Vou baixar e instalar esse pach para vêr se consigo ganhar esses 3Fps.

Postado
a dica do cgazzola que você diz, é aquela de fechar o rockstar social club é?? ou é outra??

Opa esse mesmo e também da criação do arquivo de texto commandline com os comandos para liberar as opções de se configurar o jogo!

bom parece q o tal patch "MILAGROSO" saiu hein! estou baxando e vou testar ver se consigo pelo menos adentrar no jogo! hahahaha aqui chega pelo menos no menu!! vamos ver se consigo ao menos chegar eu algo além! (não acredito muito na minha 7200 mas não irei contrariar) hahahahaha

Postado
Opa esse mesmo e também da criação do arquivo de texto commandline com os comandos para liberar as opções de se configurar o jogo!

bom parece q o tal patch "MILAGROSO" saiu hein! estou baxando e vou testar ver se consigo pelo menos adentrar no jogo! hahahaha aqui chega pelo menos no menu!! vamos ver se consigo ao menos chegar eu algo além! (não acredito muito na minha 7200 mas não irei contrariar) hahahahaha

impressionante esse patch, melhorou absurdamente o desempenho....... como um patch de 30MB faz um jogo de 15GB melhorar tanto! huahaahuhau..

quanto a dica do command line vou ver se da pra melhorar ainda mais.. agora sim to animado pra jogar..

Postado

Bom o patch não funcionou aqui como era de se esperar! mas enfim deixa eu postar mais uma duvida...

aqui eu entro no jogo e tal né chega no menu eu mexo nas configurações e beleza....a barrinha em baixo diz q usa 248mb de video ate ai tudo bem....ae saio e vou dar start....ae rola a musiquinha e tal e vai passando o cara com a bola de basquete a muié com a uzi na mão e tal e fica nisso a musica para e continua rodando os personagens do jogo até eu dar ctrl+alt+del e finalizar o gta iv q diz não estar respondendo....agora eu penso....será que convem eu reinstalar o gta iv e aplicar o patch novamente? porque aqui uso o xp sp3 x32 que foi de onde eu instalei o gta iv e o vista ultimate x64 pra uso normal que é daonde eu rodo o gta iv....sera que convem eu instalar direto do vista ou sera q vai ser perda de tempo mesmo porque minha vga não aguenta nem um peido de arroz doce? hahahahahaha

enfim ficou minha duvida ae! ^^

Postado
Bom o patch não funcionou aqui como era de se esperar! mas enfim deixa eu postar mais uma duvida...

aqui eu entro no jogo e tal né chega no menu eu mexo nas configurações e beleza....a barrinha em baixo diz q usa 248mb de video ate ai tudo bem....ae saio e vou dar start....ae rola a musiquinha e tal e vai passando o cara com a bola de basquete a muié com a uzi na mão e tal e fica nisso a musica para e continua rodando os personagens do jogo até eu dar ctrl+alt+del e finalizar o gta iv q diz não estar respondendo....agora eu penso....será que convem eu reinstalar o gta iv e aplicar o patch novamente? porque aqui uso o xp sp3 x32 que foi de onde eu instalei o gta iv e o vista ultimate x64 pra uso normal que é daonde eu rodo o gta iv....sera que convem eu instalar direto do vista ou sera q vai ser perda de tempo mesmo porque minha vga não aguenta nem um peido de arroz doce? hahahahahaha

enfim ficou minha duvida ae! ^^

Colega. tenta reinstalar novamente pra vêr no que vai dar. Ontem eu ví uma 8400Gs + 2Gb de ram 533Mhz (sem dual) +E2140 (sem over) rodando GTA IV chorando(no mínimo), mas tava rodando e o dono do PC estava feliz da vida.

A sua 7200 é mais fraca que a 8400gs, e mais fraca que o vídeo integrado 780g. Provavelmente num vai conseguir rodar GTA IV com sua VGA(como se você num soubece:wacko:).

Quando chegar sua 9600gt a coisa aí vai mudar, e muito.(como se você num soubece:muro::muro::muro:)

Aqui tenho certeza que se eu tivesse uma HD4650 512DDR3 tava rodando essa "bagaça" no talo em meu monitor de 17". Velocidade de memória de vídeo em GTA IV é que é o pulo do gato. Por isso a pouca diferença de desempenho do GTA IV entre configurações que tem VGA média e VGAs high, mesmo ambas tendo processadores parrudos. 4GB de ram também ajuda e muito pra esse jogo.

Boa sorte.

Postado
Pessoal estou vendo um pessoal de um outro fórum baixando um patch de 33mb,a maioria esta dizendo que houve uma melhora expressiva no jogo...

Bom vou deixar o link para que vocês mesmo façam o teste.

Link>>>http://media.rockstargames.com/patch/gtaivpc/version_1.0.2.0/GTAIV_Patch_1.0.2.0.rar

Não sei se é old,me desculpem se ja tiver postado aqui.:D

esse é novo ou aquele antigo? vou baixar e testar mesmo assim.

EDIT:

pff, melhorou bulhufas.

Tenho impressão que melhorou o carregamento em resolução mais alta mas mesmo assim não dá pra jogar com a res. máxima do meu monitor porque aí os objetos não aparecem.

quem sabe tenha melhorado uns 10% (de 25fps são 2.5fps, lol) nas partes que já iam bem (25-30fps), porque na chuva ainda cai pra 18-19fps (mas a melhora pode ser só minha impressão, porque fazia tempo que eu não jogava)

ah, ps: o benchmark não funciona mais pra mim, lol, achei que era pra corrigir bugs velhos e não colocar novos.

F*ck R*

Postado

que beleza esse novo patch, mais estavel, ganhei uns 10 fps.. pode melhorar...

Statistics

Average FPS: 46.87

Duration: 37.08 sec

CPU Usage: 87%

System memory usage: 80%

Video memory usage: 24%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: High

Shadow Quality: High

View Distance: 20

Detail Distance: 10

Definition: Off --- aqui está on, vai entender...

VSync: On --- aqui está off

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: ATI Radeon HD 4800 Series

Video Driver version: 6.14.10.6891

Audio Adapter: SB X-Fi Audio [EC00]

Processador Intel Pentium III Xeon -------------- esse foi phodda :lol:

*** Intel Core 2 Duo E8400 - 3.0ghz - wolfdale ... :wacko:

Postado

Primeiro post atualizado.

- Adicionado link para patch 1.0.2.0

ChangeLog

GRAPHICS FIXES / ADDITIONS:

Graphics Menu:

Added "Water Quality", "Shadow Quality" and "Reflection Resolution" sliders in graphics menu.

Added "Definition" and "VSync" toggles in graphics menu.

Rendering optimizations.

VSync optimizations.

Nvidia 7000 series

Mirrors fixed

PATCH 1 FIXES:

Direct input device support is now disabled by default and can only be enabled with the commandline: "-usedirectinput"

Supported Controllers:

Logitech Dual Action

Logitech RumblePad 2

Logitech Cordless RumblePad 2

Saitek P2500

Supported Wheels:

Note: Controls are unmapped, user must map controls using Manufacturer's mapping software.

Logitech G25 Racing Wheel

Logitech Wingman Formula GP Wheel

Logitech MOMO Racing

MOMO Force

Driving Force Pro

Driving Force

Formula Force

Added Commandline "-notimefix" which will help some users who are experiencing the fast/slow gameplay issue after patch 1 was applied.

Fixed a bug that caused some users to experience endless looping audio effects after Patch 1 was applied.

Benchmark was disabling sounds after Patch 1 was applied, this is now fixed.

CRASH FIXES:

Unable to load game fixed - For some users, a DOS window would open and close immediately upon Game Launch, GTA IV would never launch.

Hang on Initial Game Loading Screen fixed - Some users experienced Character Art Loading screens in an endless loop.

Certain causes of the RESC10 error have been fixed (Alt-Tab, change resolution). If you experience an RESC10 error, you must restart.

Certain Instances of the "GRAND THEFT AUTO IV has encountered a problem and needs to close" error have been fixed.

VIDEO EDITOR:

Naming clips is now mandatory on Export

MULTIPLAYER:

Legitimate players being kicked from Multiplayer matches has been fixed.

GENERAL ADDITIONS / FIXES:

Wireless 360 controllers not functioning - Triggers were full on/off, fixed.

In the Options menu accessed from the Title Screen a “Game” section has been added with the ability to turn Clip capture on/off.

Postado
Amigos, tenho duas dúvidas!!!

1) Como faço pra saber quantos FPS eu to alcançando ?

2) Aonde fica o savegame do jogo ?

Abs.

:D

Alguem ?? :confused::confused:

Postado

Postado Originalmente por CLIDES viewpost.gif

Amigos, tenho duas dúvidas!!!

1) Como faço pra saber quantos FPS eu to alcançando ?

2) Aonde fica o savegame do jogo ?

Abs.

biggrin.gif

Alguem ?? :confused::confused:

1 - Com o programa chamado FRAPS, tem download em qualquer lugar.

2 - fica em: C:/Documents and Settings/"User"/Configurações locais/Dados de aplicativos/Rockstar Games/GTA IV/savegames

algumas pastas são ocultas e você não pode passar seu save pra outros ( tem um patch pra isso mas não vou postar agora)

edurm

você está confundindo, os saves ficavam nos Meus Documentos até o GTASA, o GTAIV veio com essa droga de Live e então o save fica lá.

Postado

Tô aqui acompanhando o tópico na surdina hehe. Na hora que vi o póst do colega acima "patch milgaroso" eu pensei em vir aqui e falar algo do tipo "sorte a sua porque aqui não resolveu nada". Mas pelo que vi, trata-se de um novo patch.

Mas pelo visto ele não promete melhorar em nada o desempenho, certo? Vamos ver.

Baixando! Depois passo aqui pra dizer no que deu.

Postado

Esse patch pode ser milagroso para os gráficos, mas me está me dando uma dor de cabeça danada nas missões.

Depois que eu instalei o patch não posso mais usar a Internet dos Cybercafes ¬¬'

Alguém teve esse mesmo problema?

Postado
Esse patch pode ser milagroso para os gráficos' date=' mas me está me dando uma dor de cabeça danada nas missões.

Depois que eu instalei o patch não posso mais usar a Internet dos Cybercafes ¬¬'

Alguém teve esse mesmo problema?[/quote']

cara estou com o mesmo problema, não consigo passar da missão I'll take her... onde ao sair da cadeia você tem que acessar um computador na internet, :mad:

Postado

Mais uma titica desse lixo de Rockstar. A única coisa que notei aqui foi que meu jogo agora demora um pouco mais para se fechar sozinho (GTA IV encontrou um problema....). Também notei que os fps em partes mais leves aumentaram, mas em partes mais carregadas continua a mesma coisa. Talvez pra quem tenha uma VGA mais fraca isso seja uma boa melhora, mas pra mim não faz diferença, visto que onde o bicho pega continua a mesma coisa.

Ou seja, a otimização continua porca e dual core nesse jogo continua sendo uma carroça. NADA foi feito para minimizar esse problema. O bug de objetos que demoram a aparecer continua acontecendo e o bug das texturas, idem.

A Rockstar deveria ter vergonha desse GTA IV de pc. E o pior é que eles parecem estar faturando do mesmo jeito.

Sobre o jogo em si, depois de jogar MUITAS horas, eu tô começando a enjoar das missões. Erraram feio em certas coisas e exageraram MUITO nas missões estilo Rambo onde você tem que matar um monte de gente. O que mais enjoa é a resistência dos caras. Parecem que andam com uma armadura debaixo da roupa. Tomam 5 tiros no peito e não morrem. Essas missões de matar fulano são muito chatas.

Continua sendo um jogo muito divertido, mas tô começando a perder fôlego para zerá-lo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!