Ir ao conteúdo

Como criar arquivos iso do HD?

Posts recomendados

Postado

Olá, como eu crio arquivos .iso do hd??

é um cd de um amigo meu que eu copiei tudo do cd para uma pasta do hd. E quero criar um arquivo .iso para poder rodar com o Daemon Tools... Como faço isso??

Já tentei com programas como WinIso, UltraIso, e etc... mas esses programas Shareware não deixarm criar imagens com mais de 300 Mb, e no caso eu estou querendo criar um cd completo..

Como faço???

uma imagem nrg também serveria, mas n consegui criar com o nero do hd..

me ajudem..

obrigado

Postado

Para resolver sua dúvida temos que te explicar como se faz um arquivo de imagem.

Copiar os arquivos do cd para uma pasta no HD e depois usar um programa para criar uma imagem a partir dos arquivos do HD não é a forma correta de se criar uma imagem do CD.

Nna verdade você até conseguirá fazer uma imagem assim, mas se o cd for de um jogo você corre o risco de sua imagem não funcionar em função da proteção existente neste tipo de cd.

Isto sem falar que muitos jogos tem faixas de áudio (cdda), são discos mistos com dados e audio no mesmo CD, e estas faixas de audio não serão extraidas quando você copiar os arquivos para o HD.

A maneira correta de se criar uma imagem é usando o proprio cd como origem e um programa que fará a imagem diretamente do cd sem a necessidade de se arrastar, copiar ou colar coisa alguma.

O winiso é um bom programa mas como é pago, sua versão shareware está limitada a CDs pequenos, e não faz iso quando o cd é misto (dados e audio) ou tem mais de uma sessão.

Um bom programa que cria imagens é o burnatonce que pode ser baixado no site www.burnatonce.com.

Inicialmente você terá que configurar o burnatonce, você pode mudar a lingua para português brasil e em geral deve desmarmar o item autohide settings, reinicie o programa e vá em arquivo e desmarque o item ver log de comando, após volte lá e marque novamente.

Ele vai ficar com essa cara:

você deve configurar qual é o seu dispositivo de leitura, é importante marcar a caixa 'ler em RAW' para que ele corrija possíveis arranhões. Ai basta você ir em ler/copiar e clicar em ler para imagem... o burnatonce vai analisar o CD mostrar suas faixas, inclusive audio, se tiver, e vai te pedir para mostrar aonde a imagem deve ser salva.

O burnatonce trabalha com 3 tipos de imagens: cue/bin, iso (tipos suportados por quase todos programas de gravação) e um tipo que é do cdrdao toc/dat. Entretanto quando ele identifica que o cd é misto (dados e audio) ele vai forçar o uso da imagem do cdrdao (toc/dat) para contornar isso basta você, ao colocar o nome do arquivo acrescentar .cue que ele irá gravar no formato cue/bin.

A propósito imagens .iso não suportam a gravação de cds mistos.

inté+

Postado

Já reparei que não está funcionando mas isso é problema do site do burnatonce, pois o link que coloquei no post está correto.

Se você quiser posso te mandar por e-mail.

inté+

• 6 anos depois...
Postado

Toda hora eu faço CD ou DVD Imagem .NRG pelo Nero BurningRom

Escolho a opção CD audio. DVD-Video ou Dados, Adiciono os arquivos e escolho na caixa Gravador Image Recorder só isso.

No final do processo Nero pede uma pasta e nome do arquivo .NRG

É Logico que pra DVD autorum e games tem que observar outros parametros.

Não é minha praia para estes casos eu só faço copia de um disco pra outro ou disco para imagem e para o novo disco.

Obs: No Sevem o Nero não tem mais o Image Drive que roda arquivos de imagem, então eu to usando Daemon Tool Lite

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...