Ir ao conteúdo

Como montar server de FTP, colocar PHP e MySQL.

ceboli_nha

Posts recomendados

Postado

é o seguinte: tenho o sambar aqui no meu pc, com redirecionamento da porta 80 pelo no-ip.org, ou seja, tenho um site aqui em casa, e queria montar um server de ftp, pra disponibilizar downloads para a comunidade, mas, como eu fço isso? digitei no sd: ftp server, fui na categoria, baixei os progemas, mas não sei como fazer ele funcionar no meu site...

e tem mais umas coisinhas que eu tentei o dia inteiro otem e não consegui, mesmo com todos os tutoriais do mundo:

1- Instalar PHP (vai se ferrar negócio difícil, dizia que err a só colocar arquivo em /windows, criar o link do isapi, mas não consegui...

2- Instalar MySQL, pra montar fórum, baixei um programa de 35 mb, e não consegui,

3- E, colocar o ftp... a única cisa que consegui fazer com meu site, é uar htmls, e coloquei um arquivo teste, mas estas coisas acima, bem importantes, não dá, de jeito nenhum... que coisa... é que a maioria é pra coisa de hospedagem, sei lá, e também todo mundo puxa pro apache, mas eu uso o sambar...

bem, como tem bastante gente inteligate aqui, talvez alguém possa me ajudasr...

thanks!!! :palmas:

Postado

matando o 1 e 2: Procure o PHPTriad. Ele é uma coletânea.

Pra rodar php você precisa do WebServer (no nosso caso será o Apache) e o mysql vai vim configuradinho junto nele, vai ser só iniciar o sql e apache e poderá acessar pelo navegador: localhost

FTP é um server separado, nada a ver com Web Server. Recomendo o BulletProof FTP Server (BPFTP).

você rodando ele vai tá originalmente com a porta 21 aberta no seu IP, basta colocar o link no seu site para acessarem, só fuçar um pouquinho que você vai conseguir rodar ;)

Postado

tipo, aí que tá o negócio, eu uso sambar... dá pra usar o triad??? e, senão me engano, eu já testei um vez, e não deu...valeu pela dsua ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!