Ir ao conteúdo

Problema da rede elétrica

vellozo

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte preocupação! Meu computador está ligado em um estabilizador que está ligado diretamente na tomada! Acontece o seguinte... em qualquer tomada que eu coloco o estabilizador, ele fica pulando (passando de alta pra baixa tensão) que uma metralhadora.

Eu estou desconfiado que isso pode ser problema do estabilizador, porque se a rede flutuasse tanto assim, minha TV, geladeira e etc já tinha ido tudo pro saco, estou certo ou errado de pensar assim? O que eu posso fazer pra verificar se o problema é do estabilizador ou da rede elétrica aqui de BH?

Eu tenho como arrumar um multímetro, o que eu posso medir pra testar isso?

Abraços...

E eu estou com medo que tenha sido isso o causador da queima da minha placa-mãe e eu não quero perder outra! O que eu posso fazer para proteger ainda mais meu computador!?

Abraços...

Postado

Para proteger teu micro é recomendado usar uma fiação terra e testar um outro estabilizador, é normal que haja estas mudanças de tensão, mas que nem metralhadora como você descreveu não acho que seja normal. Para testar teu estabilizador, coloca o multimetro na saída dele e olha se varia muito a tensão.

Abraços!

Postado

Meus estabilizador é de 300 e eu tenho uma fonte de 500W e um computador com essa configuração da assinatura... que agora vou ter que montar um novo! Será que meu estabilizador não é o suficiente pra essa configuração? Qual seria o mais indicado?

ABs...

Postado

Meu estabilizador é de 300VA... acho que ele não aguenta o tranco não! Estou pensando em comprar um de 600...será que é o suficiente? Se o estabilizador ficar oscilando muito (q nem metralhadora) ele pode queimar minha placa-mãe ou processador?

Abs...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...