Ir ao conteúdo

video-cassete

thiagobb

Posts recomendados

Postado

oi gostaria de saber como eu faço para passar os filmes de fita vhs para dvd.Meu pc tem entrada s-video,essa entrada serve para conectar o video ao pc?Me expliquem melhor como eu faço esse processo.

Postado

você deve ter uma placa de captura de video, q tem a entrada para conectar o video... mas como computador já tem onde conectar o video então você precisa de um programa para captura e edição de video... Existem vários programas...

Postado

mas essa entrada s-video para q ela serve?e como vou saber se meu pc tem placa de captura de video?

você pode mostrar com imagens se puder?e como eu localizo essa entrada caso se não for a entrada s-video?

abraços

Postado

e como vou saber se meu pc tem placa de captura de video?

Se você não sabe dizer, então seu micro não tem placa de captura. Placa de captura é uma placa de expansão a parte. Não vem integrado a placa-mãe. você teria que comprar e colocar.

Depois que você comprar uma placa, você instala os drives e o programa de captura. Depois é só você ligar os cabos. Isso vem discriminado no manual da sua placa.

Mas existem coisas a ponderar. Primeiro, que pra capturar filmes, o seu Hd deve ser bem grande. Dependendo do tamanho dos vídeos, o sistema de arquivos deve ser NTFS, o que exclui qualquer versão dos windows 9x. Se você for capturar em mpeg, seu processador deve ter no mínimo 2GHz....

Postado

mas essa entrada s-video para q ela serve?e como vou saber se meu pc tem placa de captura de video?

você pode mostrar com imagens se puder?e como eu localizo essa entrada caso se não for a entrada s-video?

abraços

Se o seu pc tem entrada de video precisa de verificar no manual como fazer a ligação

e de instalar o drivers respectivos.

Verifique se por acaso o software que veio com o seu pc já não tem software de captura , e se em que windows funciona.

Se não tiver pode usar o VirtualDub que funciona em fat ou ntsf.

Precisa de fazer o setup do programa e fazer a captura por exemplo para ficheiro avi.

Depois pode usar programa de conversao ou outro para gerar o dvd .

Note que o espaço em disco tem de ser de vários gigabytes livres dependendo do tamanho do que for capturar e da resolução da imagem.

Postado

meu pc tem placa de captura de video,como eu conecto o video cassete para transformar os filmes em vhs para dvd?e qual é a entrada para conectar o video ao pc,podem colocar uma imagem para eu saber?

abraços

Postado

Meu amgio já q você tem certeza q tem a placa, procure na área de DVD, fazer dvd e tal, lá tem otimos tutoriais ensinando da captura até a autoração fina do DVD, basta procurar q você acha!!

Postado

meu pc tem placa de captura de video,e tem uma entrada s-video mas não sei para q serve e eu gostaria de saber se essa entrada serve para conectar o video ao pc.como eu conecto o video cassete para transformar os filmes em vhs para dvd?e qual é a entrada para conectar o video ao pc,podem colocar uma imagem para eu saber?a marca da minha placa de captura de video é AVERMEDI.

Modelo da placa, PLD PCI CAPTURA AVERTV GO 007FM PLUS

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!