Ir ao conteúdo

será que meu processador queimou?

tinocu

Posts recomendados

Postado

olá pessoal

eu tenho um athlon 700 com processador slot a

esse fim de semana eu fui testar uma placa mãe com slot1

eu não sabia da diferença e como encaixou eu liguei.

A placa não funcionou. Quando eu liguei de volta o processador na placa antiga não dá o boot .

Será que eu queimei meu processador ???

Postado

olá pessoal

eu tenho um athlon 700 com processador slot a

esse fim de semana eu fui testar uma placa mãe com slot1

eu não sabia da diferença e como encaixou eu liguei.

A placa não funcionou. Quando eu liguei de volta o processador na placa antiga não dá o boot .

Será que eu queimei meu processador ???

Eu acho que queimou sim.

Postado

<_< As Motherboards mais antigas normalmente quando se instala o processador, ele tem o lado certo para ser instalado, possui um ponto no canto superior esquerdo e não se pode errar a posição, fora isso existe jumpers relativos à tensão e frequência do processador. A placa mãe aceita vários fabricantes e modelos diferentes mas, cada um possui tensão de alimentação diferente que são elas: 2.5V, 2.8V, 3V, 3.3V, 4V e 5V. No caso da frequência possui uma tabela de frequência com fator de multiplicação até obter a velociade certa. Normalmente o jampeamento relativo à tensão e frequência está próximo ao processador indicando essas informações acima. Se for trocar o HD tomar cuidado para ver se ele esta em auto detect hard disk, pois assim a placa irá automaticamente identificar o numero de cabeças, cilindros e setor para se saber qual a capacidade do mesmo, se estiver em ajuste manual a placa só e somente irá identificar o que estiver configurado, danificando o HD. Por isso ao iniciar a máqui logo após a troca do HD entre no SETUP se está em auto ou manual. Ex. de HD: cyl=1.056.heads=16.sectpr=63 e size=540.

Nas notherboards atuais a configuração do processador e HD e outros dispositovos é de forma automática. No seu caso muito provavelmente você. danificou o processador. :cry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!