Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VNC PAROU!

Junior®

Posts recomendados

:bandeira: VNC DE UMA HORA PARA OUTRA PAROU DE FUNCIONAR....VERSAO 4... ENT'AO LI NO SITE VNC, QUE ERA UM PROBLEMA CONHECIDO E DISSERAM PARA REMOVER O 4 E INSTALAR O 3.

REALMENTE FUNCIONOU... MAS AGORA ELE PAROU NOVAMENTE E N'AO VOLTA A FUNCIONAR...

já REMOVI AS PASTAR O REGISTRO E ELE N'AO FUNCIONA. ALGUEM já PEGOU UM PROBLEMA PARECIDO?

ELE EXIBE UMA MENSAGEM DE ERRO ...TIME OUT (10060)

OBRIGADO

JUNIOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma rede com mais de 170 micros na minha regional o total da empresa deve passar das 1000 maquinas. Todas utilizam real vnc 4 e algumas o ultravnc quando da alguma problema no vnc só desistalo e instalo novamente. E funciona fora isso não tenho problemas. Tenta usar a versão do ultra vnc

Link para o comentário

Cara tenho uma rede com mais de 170 micros na minha regional o total da empresa deve passar das 1000 maquinas. Todas utilizam real vnc 4 e algumas o ultravnc quando da alguma problema no vnc só desistalo e instalo novamente. E funciona fora isso não tenho problemas. Tenta usar a versão do ultra vnc

já tentei... Mas sem sucesso! acho que deve estar havendo algum problema com a porta 5900, será que posso usar outra...

Link para o comentário

Qual sistema operacional você usa as minhas maquinas são xp mais o firewall não esta habilitado.

Se você tiver necessidade de tentar usar firewall verificar se ela esta com permisão para os programas vnc view e server se não você adicona eles ..... tentar usar outra porta creio que sim nunca pensei nessa possibilidade ....

Alguem me enviou um e mail direto e creio que tenha visto algo no topico do vnc ... tentei responder o e mail mais voltou com erro gustavache@ ....... mande e mail novamente de outro endereço pra mim ou poste aqui ... mais já deixo aqui a resposta da sua pergunta.

PERGUNTA:

Caro Jokerbhz,

vi sua resposta no Forum sobre o funcionamento do VNC numa grande rede, gostaria de uma ajuda OK!

Minha rede é pequena, 5 maqs, com modem roteado num hub. Como configuro o VNC para ter acesso a todas as maqs.?

Grato!

RESPOSTA:

Olha para acesso a rede local funciona tranquilo é so você instalar e

configurar a senha .... você acessa tanto pelo endereço ip quanto pelo nome

da maquina.

Agora para acesso externo se você utilizar um modem router você tem que

criar um regra para direcionar quando você entrar para determinada maquina e

depois dessa maquina você entrar nas demais ...

Qualquer coisa pode perguntar novamente.

Link para o comentário

Qual sistema operacional você usa as minhas maquinas são xp mais o firewall não esta habilitado.

Se você tiver necessidade de tentar usar firewall verificar se ela esta com permisão para os programas vnc view e server se não você adicona eles ..... tentar usar outra porta creio que sim nunca pensei nessa possibilidade ....

Alguem me enviou um e mail direto e creio que tenha visto algo no topico do vnc ... tentei responder o e mail mais voltou com erro gustavache@ ....... mande e mail novamente de outro endereço pra mim ou poste aqui ... mais já deixo aqui a resposta da sua pergunta.

PERGUNTA:

Caro Jokerbhz,

vi sua resposta no Forum sobre o funcionamento do VNC numa grande rede, gostaria de uma ajuda OK!

Minha rede é pequena, 5 maqs, com modem roteado num hub. Como configuro o VNC para ter acesso a todas as maqs.?

Grato!

RESPOSTA:

Olha para acesso a rede local funciona tranquilo é so você instalar e

configurar a senha .... você acessa tanto pelo endereço ip quanto pelo nome

da maquina.

Agora para acesso externo se você utilizar um modem router você tem que

criar um regra para direcionar quando você entrar para determinada maquina e

depois dessa maquina você entrar nas demais ...

Qualquer coisa pode perguntar novamente.

A maquina esta rodando é, w2k, antes eu estava utilizando o winconection para compartilhar a internet, e estava funcionando corretamente o vnc, então acorreu aquilo que eu mencionei.. (ele parou, removi instalei a versão 3......), agora estou utilizando um roteador dlink. Porém as configurações no firewall já estão feitas...: wan "meu ip" porta

land "ip do servidor local" tcp 5800-5900

porém ainda permance o mesmo problema quando eu utlizada o winconection.

Também já procurei virus, spywares, adwares, etc... nada encontrado... limpei registro, removi pastas, reinstalei etc. Esta muito estranho....

Como outra opção, instalei o Terminal Server, que utiliza outra porta também não consegui, acho que estou perdido...risos...

Link para o comentário

Cara sinceramente não sei o que pode estar acontecendo .... se nem local funciona. Talvez possa ser algo do seu systema operacional. Porque como disse nas maquinas que utilizo win xp funciona perfeitamente e trabalho com servidor RH9 funciona perfeitamente. Uma possibilidade é você tentar usar outro sistema operacional porque o modem DLINK creio que não tem nda haver ele influenciaria em conexão externa mais local ele não atrapalha em nda.

Link para o comentário

Cara sinceramente não sei o que pode estar acontecendo .... se nem local funciona. Talvez possa ser algo do seu systema operacional. Porque como disse nas maquinas que utilizo win xp funciona perfeitamente e trabalho com servidor RH9 funciona perfeitamente. Uma possibilidade é você tentar usar outro sistema operacional porque o modem DLINK creio que não tem nda haver ele influenciaria em conexão externa mais local ele não atrapalha em nda.

RESOLVIDO....................................

Depois que eu fiz a limpeza no micro, não fiz um teste para saber se o problema do vnc persistia ou se era minhas regras do firewall que não estavam corretas...

Para resumir a historia eu tinha configurado as regras do firewall em um outro roteador dlink porém outra linha do produto, e fiz a mesma configuração pela logica... ne!, pois é esse roteador que estou trabalhando agora exige mais uma configuração de redirecionamento de portas alem de dar permissão no firewall.

Gostaria de te agracer todo tempo que perdeu.... REALMENTE MUITO OBRIGADO... Por isso que frequento esse forum, da mesma maneira que eu "ajudo" as pessoas, vejo que existem pessoas dispostas a ajudarem também com todo empenho.....

Valeu!® :-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!