Ir ao conteúdo

##Duvida sobre SLI##

davidmenegassi

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Fala galera, beleza?

Bom e o seguinte a minha mb e placa de video são as da assinatura, no entanto to querendo fazer sli.... mas tenho uma duvida a minha placa é o seguinte modelo: (PV-T43G-NDF3), no site da xfx (http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurations.jspa?seriesId=42&productId=94) só vejo o modelo (PV-T43G-ND) que é o que mais se aproxima do modelo que tenho. A pergunta é:

**1) Qual a diferença das nomenclaturas PV-T43G-NDF3 e PV-T43G-ND? - sendo as placas identicas em banda e tamanho de memoria (128bits/128MB), tipo de memoria (DDR3 a 1000Mhz), GPU Core (500 Mhz) e 8 pixel por clock.

**2) Posso comprar uma placa da nomenclatura do site da xfx: PV-T43G-ND para fazer sli? (acredito que sim já que as caracteristicas são identicas, mas só quero confirmar....)

**3) No site exite, alem do modelo PV-T43G-ND (o modelo mais proximo da que tenho aqui em casa PV-T43G-NDF3) um modelo denominado Xtreme Gamer (PV-T43G-NDD7), sobre essa placa eu encontrei as seguintes caracteristicas no Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/830/2): ""a PVT43GNDD7 ou "Extreme Gamer Edition", cuja principal diferença é já vir com overclock de memória de fábrica (rodando a 1,12 GHz em vez do 1 GHz padrão, ou seja, um clock 12% acima do padrão)"", ou seja a placa tem as mesmas caracteristicas da 6600gt (PV-T43G-ND), mas vem com overcloking na memoria. A pergunta é: posso fazer sli com a minha placa e com a Xtreme Gamer?

(eu acredito que não, pois os clocks de memoria são diferentes, a menos que eu faça uma diminuição do clock da memoria, mas só quero confirmar essa informação....) valeu galera espero as respostas..... e a juda de vocês....

muito obrigado mesmo....

Postado

Galera faltou dizer o seguinte:

Qual a equivalencia de 2 6600gt para uma unica placa? ou seja,

2x6600gt equivalem a: "tchan, tchan, tchan, tchaaaaannnnnn"

Posso pensar assim:

2 6600gt em sli são:

Vcore: 2x500Mhz

Memoria: 128bits / 2x128MB / 2x1000Mhz (ddrIII)

Pixel por clock: 2x8 pixel/clock

O que equivale a uma placa de video cujo:

Vcore: 1000Mhz

Memoria: 128bits / 256MB / 2000Mhz (ddrIII)

Pixel por clock: 16 pixel/clock

Taxa de transferencia: 32 GB/s

Uma placa proxima seria a

*6800:

Vcore: 325Mhz

Memoria: 256bits / 256MB / 700Mhz (ddrIII)

Pixel por clock: 12 pixel/clock

Taxa de transferencia: 22,4 GB/s

*6800gt:

Vcore: 350Mhz

Memoria: 256bits / 256MB / 100Mhz (ddrIII)

Pixel por clock: 16 pixel/clock

Taxa de transferencia: 32 GB/s

Galera esse pensamento ai é valido?

Para fazer sli é necessario algum cabo para conectar as placas pelas saidas DVI? ou só a ponte interna basta?

Obrigado.

Postado

isso isso isso fez o dever d casa hein huhu

bom é mais ou menos isso.. 2x6600 GT fikam pario duro com 1x 6800 Gt ou até ganham !!

quanto a sua duvida se vai funcionar.. pra fazer SLi precisa apenas d 2 placas IGUAIs não necessita ser mesma marca, você precisa d 2x6600 GT 500/1000 128/128 8pipes

• Membro VIP
Postado

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...