Ir ao conteúdo

Problemas com Compaq V2555US

marceloalb

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Sou novo no forum e gostaria de fazer uma consulta quanto ao problema que venho tendo com meu laptop (Compaq V2555US). Comprei o equipamento em fevereiro deste ano e há mais ou menos uma semana ele vem apresentando problemas de desligamento. Quando eu ligo ele, as vezes ele desliga sozinho antes mesmo de iniciar o Windows, o problema é intermitente, algumas vezes antes dele desligar aparece uma tela com linhas verticais em marrom...

Não sei o que causou este problma, mas é incoveniente tentar ligá-lo 10 vezes para poder trabalhar com ele.

Quando ele está ligado funciona perfeitamente, inclusive, estou usando ele agora para enviar esta mensagem, mas as vezes até liga de primeira...

Neste link tem todas as informações dele: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...cname=c00580073

Vocês tem noção do que possa estar causando este problema?

Obrigado a todos!

Postado

Cara a princípio, parece problema com o tal Windows XP... mas e esse lance de barra marron???

Faça uns testes pra ver se o problema é no windows ou no hardware.

1-) Ligue ele com um monitor comun pra ver se aparecem essa barra marron.

2-) Desabilite o APM, caso esteja. Essa função APM as vezes entra em conflito com algum hardware e causa essa reinicialização no Windows XP. (propriedades do desktop / proteção de tela / energia / APM).

3-) Veja se teu notebook veio com algum CD de verificação de hardware. (Os Dell possuem um cd de utilitário, no qual testa todo o equipamento e lhe informa de possíveis defeitos).

4-) Rode algum desses Linux (live CD) tipo o Kurumin para ver se fica tudo OK.

Se não achar defeito nesses passos aconselho a reinstalar seu Windows (provalvelmente ele é que esteja gerando essa tua "dor de cabeça")

Sim, esqueci...

Desligamento pode ser gerado por aquecimento também...

Olhe se os Cooler estão funcionando corretamente.

Postado

Oi Leonardo!

Cara, obrigado por ter respondido! Vou procurar o CD que você falou, acho que meu laptop veio com ele!

De qualquer forma fiz dois videos demonstrando o problema dele, fiz o upload para o meu myspace: www.myspace.com/marceloalb

Os links dos videos são: http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseacti...13B83A921210961

e: http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseacti...13B83A921210961

Para vê-los não precisa nem fazer o download, de qualquer forma são leves!

Se após ver os videos tiver outra dica por favor poste!

Obrigado novamente,

Postado

Cara, seu notebook ainda está na garantia não é?

Quando o notebook ligar faça uma copia de todos seus arquivos importantes e mande seu notebook para a assistência tecnica, a garantia cobrirá o conserto.

Postado

Cara,

O laptop tá na garantia, mas entrei em contato com a Compaq e eles disseram que tenho q enviá-lo pros EUA... o negocio é q comprei quando ainda estava lá e o suporte do Brasil não cobre...

Abraços,

Postado

Ai fica difícil cara. Eu já vi um caso parecido com o seu aqui na minha escola, e o problema era na placa de video, como era on-board, teve que trocar a placa mãe inteira. Tente levar o seu notebook em algum técnico de confiança para ver o que é, se for de placa mãe, pode mandar direto pros EUA, porque se for ter que trocar, com certeza você gastará mais que o triplo em uma nova do que gastará com a remessa pros EUA.

Postado

Tentei suporte aqui no Brasil e veja o q aconteceu:

Chat Transcript Begins Here

--------------------------------------------------------------

Rogério

Obrigado por entrar em contato com o Centro de Soluções da HP Brasil. Em que posso lhe ajudar?

Rogério

Boa noite.

Marcelo Albuquerque

boa noite

Marcelo Albuquerque

comprei um laptop compaq v2555us e ele esta apresentando alguns problemas

Rogério

Senhor Marcelo, para melhor atendê-lo, é necessário efetuarmos algumas perguntas durante o atendimento, podemos prosseguir ?

Marcelo Albuquerque

ok

Rogério

Esse produto não foi lançado no Brasil, e portanto não temos como prover suporte técnico para problemas relacionados a ele. Por este mesmo motivo, a Rede de Serviços Autorizada HP do Brasil também não efetua reparos nesse equipamento. Para obter informações e suporte para esse produto, entre em contato com o suporte técnico do país de origem. Para obter os contatos com o suporte do país de origem do equipamento, acesse o "link" abaixo: http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact.html

Marcelo Albuquerque

não ha suporte aqui?

Marcelo Albuquerque

quem me vendeu nos EUA me disse que tinha suporte aqui

Rogério

Somente no país de origem.

Marcelo Albuquerque

ao menos me de uma dica do que possa ser

Marcelo Albuquerque

se for um proble simples não terei que envialo a outro continente para resolver

Marcelo Albuquerque

tentei ajuda no link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=402746

Marcelo Albuquerque

até postei videos do problema que ele apresenta

Rogério

Infelizmente não podemos lhe ajudar.

Rogério

Deseja obter mais alguma informação?

Marcelo Albuquerque

voce pode me enviar essa conversa por eamil q eu gostaria de fazer um registro de reclamacao formal

Rogério

Fique tranquilo, ela será enviada.

Postado

realmente a hp brasil não cobre a garantia de maquinas importadas.

isso ocorre devido a varios fatores, tipo, procedencia da maquina, visto q hp brasil não recebeu nada pela compra da maquina, nem o governo brasileiro com os impostos, outra muitas vezes as maquinas importadas não foram feitas para o mercado nacional, ocorrendo um super aquecimento delas quando utilizadas aqui no brasil, devido a temperatura muito elevada, o q pode gerar varios problemas.

porém c você tiver todas a guias de importaçao, nota, e tudo mais você conversando com eles eu creio q ele possam te ajudar, pois tive um caso parecido só q a maquina era dell, q um amigo meu comprou na australia e eles pediram uma serie de documentos, mais fizeram a garantia.

abraços e boa sorte :-BEER

Postado

Tenho todos os documentos da compra, não paguei impostos porque custou US$ 489,00. quando vim até tive q apresentar os documento pra receita q me parou em SP...

Entrei em contato com meu tecnico de confiança e ele me indicou uma pessoa que mexe com laptop...

De qualquer forma reinstalei os drives e o reparei o windows q veio com ele... vamo torcer pra dar certo!

As vezes ele passa uma semana sem apresentar problema, vou aguardar pra ver se agora funciona sem me dar dor de cabeça!

Obrigado a todos!

Postado

Oi Pessoal,

Depois de fazer os reparos com os cds que veio com ele, o problema continua...

O desligamento automatico ocorre de forma intermitente, mas as vezes antes de desligar aparece uma tela com linhas verticais...

To postando as fotos dele pra vocês darem uma olhada:

Oi Pessoal,

Depois de fazer os reparos com os cds que veio com ele, o problema continua...

O desligamento automatico ocorre de forma intermitente, mas as vezes antes de desligar aparece uma tela com linhas verticais...

To postando a foto dele pra vocês darem uma olhada:

Ah! Mais um detalhe, ele apresenta constantemente o erro 7023 no event viewer!

Há esperança de ser software???

Se for problema fisico aí o negocio complica mais pra mim...

post-77072-13884915015929_thumb.jpg

Postado

Falei novamente com o suporte da Compaq, eles disseram que só enviando o laptop pra lá mesmo!

é osso, acho q vou levar um uma assistencia tecnica aqui mesmo... tomara que não saia estão caro!

Olha aí a conversa que tive com ele:

Chat Transcript Begins Here

Marc

Hello Marcelo.

Marc

Welcome to HP Total Care for Presario Notebooks. My name is Marc. How may I assist you today?

Marcelo Albuquerque

Hello Marc!

Marcelo Albuquerque

My v2555US has problems to turn on

Marc

I understand that your computer is a Non-US model. Although this support is dedicated to North American Presario products, I will do my best to assist with your inquiry.

Marc

May I know the exact issue you are facing with?

Marcelo Albuquerque

i bought it in february at Staples, in Indiana, US

Marc

Oh I see.

Marcelo Albuquerque

sometimes i try to turn it on and it turns off before windows is logged in

Marc

May I know if you notice any heating effect on the noteboo k?

Marcelo Albuquerque

no, the temperature is normal

Marc

Let us perform few steps on the notebook to isolate the issue.

Marcelo Albuquerque

when the windows is running it doesnt shut down...

Marc

May I know if you have the notebook handy with you?

Marcelo Albuquerque

ok

Marcelo Albuquerque

is it is

Marc

I understand that you are facing this issue only while booting.

Marc

Am I correct?

Marcelo Albuquerque

yes

Marc

Once booted the notebook is working fine.

Marcelo Albuquerque

yes

Marc

May I know when the issue started?

Marcelo Albuquerque

about one month ago

Marc

May I know if you have added any software or hardware before the issue started?

Marcelo Albuquerque

just the microsoft office

Marc

I see.

Marc

I shall provide you with few steps to i solate the issue.

Marcelo Albuquerque

sometime it shows some vertical line on the screen, like this: http://forum.clubedohardware.com.br/index....e=post&id=24439

Marc

Thanks for the information.

Marc

I appreciate your steps to send us the exact issue you are facing with.

Marc

Marcelo, I am sorry to say that the issue is with hardware and needs on site diagnoses. The issue may be with any of the hardware devices malfucntioning.

Marc

As your notebook is warranty the issue can be resolved free of cost but you need to send it to US.

Marcelo Albuquerque

how can we solve this problem, since i'm living in Brazil now

Marc

That is the factor I am worried about.

Marc

As we cannot get the notebook serviced at Brazil.

Marc

May I know if you can send the notebook to US to any of your friends or relatives address?

Marcelo Albuquerque

Wh en i click in Contro Panel -> System -> Support Information it show that there is a support in Brazil

Marc

Yes, you are correct but they will not repair the notebooks purchased form US.

Marc

from**

Marc

I apologize for the inconvenience caused.

Marcelo Albuquerque

there is no way for me to leave it in the tecnical support here in Brazil, so they can send you the laptop

Marcelo Albuquerque

?

Marc

I am afraid, However you can contact the local support team and check if they will look at the issue.

Marcelo Albuquerque

i tryed to do it, they told me to contact you

Marc

I see.

Marcelo Albuquerque

if you could send any kind of letter asking them to take a look in my laptop here... that would be nice

Marc

I am afraid we may not be able to arrange for the notebook serviced in Brazil.

Marcelo Albuquerque

there is a compaq support in my city, they told me they cant even take a look in it

Marcelo Albuquerque

i know we can find an easier way to solve this problem, but i need your help...

Marc

Marcelo, I shall provide you with the link for Brazil support website.

Marc

Check if this help you.

Marc

http://welcome.hp.com/country/br/pt/contact_us.html

Marc

Please copy and paste the link in new window to open.

Marcelo Albuquerque

i already did it

Marc

Here are few details.

Marc

Compaq Customer Assistance Service and Technical Support Serviço de Atendimento ao Consumidor/Garantia (toll free) 0800-55-6404 (Grande SP) 11 5683-5400 Suporte Técnico/Empresas e Contratos (toll free) 0800-55-6405 International Technical Support +55 11 5683-5405 Customer Support Website: http://welcome.hp.com/country.br/pt/support.html Technical Support Gde Sao Paulo 7347-7799 Rest of country 0-800-157751

Marcelo Albuquerque

i tryed to contact them last week and they told me to contact you

Marc

I suggest you to contact the International Technical Support.

Marc

I am sorry that I could not be of much help to you.

Marcelo Albuquerque

i think the are not working today...

Marcelo Albuquerque

i tryed to call them

Marc

Okay.

Marcelo Albuquerque

i wish you cold just send me a letter or an e-mail asking them to take a look in my laptop...

Marc

May I have a few minutes, while I research this issue?

Marcelo Albuquerque

those phone numbers you gave me are from São Paulo, this city is far way from here, like 2.000 miles... and Compaq has a tecnical support in my city

Marcelo Albuquerque

ok

Marcelo Albuquerque

thank you

Marc

Thank you for using HP Total Care and giving us an opportunity to ser ve you through Chat Support. Please feel free to contact us if you require any further assistance. We are dedicated to providing support for your needs 24 hours a day, 365 days a year.

Marc

Our exclusive Owner Services will help keep all of your HP and Compaq products up and running. Please visit our Web site at: http://www.hp.com/home/ownerservices

Marc

Have a great day ahead.

Marcelo Albuquerque

hello?

Marc

I am with you.

Marc

Go ahead.

Marcelo Albuquerque

ok, did you make the research?

Marc

Yes I have checked with me supervisor and we will not be able to help you until you send the notebook to US.

Marcelo Albuquerque

The company that makes the Compaq tecnical support in my city is: RW Circuitos

Marc

May I know if you have check with them?

Marcelo Albuquerque

the adress is: Rua Visconde de Maua, 2047 - Fortaleza-CE

Marc

Okay.

Marcelo Albuquerque

they asked me to contact you, like the brazilian wedsite did

Marc

I see.

Marcelo Albuquerque

the phone number is: 55 85 3433-6130

Marc

I am afraid , you need to send the notebook to US to get the issue resolved.

Marcelo Albuquerque

pl ease, just ask them to take a look in my computer, just a letter or an e-mail from you can help me

Marcelo Albuquerque

i wont go back to the USA until 2007, i cant keep with this problem in my laptop

Marc

I understand your concern.

Marc

But we have to follow the HP Policy while arranging the mail-in service.

Marc

According to HP Policy, a notebook purchase in a particular country will be repaired only in the country where the customer purchase it.

Marc

As you mentioned that you do not have any friends or relatives. The only option is to contact any computer service center at your location.

Marcelo Albuquerque

but the information about tecnical support in my laptop shows lots of countries where i can take it to repair

Marc

Let me explain further.

Marc

HP Global Warranty covers HP products at the level of standard warranty offered in the country in which it is used . For example, a product purchased in country "A" and moved to country "B" receives the current warranty coverage provided by country "B" (if that product is marketed or supported in country B).

Marc

Please click here to view what is and is not covered within HP's Global Warranty terms. This information includes many FAQs to assist you in your information search. http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/fastFaq...ocname=bpr01266

Marcelo Albuquerque

will the warranty pay for the repair, if i take my laptop to a computer service center here

Marcelo Albuquerque

?

Marc

I am afraid, you need to pay for the repair service. However, you may contact the Brazil support to get this information.

Marcelo Albuquerque

i think the Brazil suppot dont care about my problem. Like i told you, i tryed to talk to them, and they didnt even took a look in my computer. They just asked me to contact you...

Marc

This means that product is not available in the Brazil market.

Marcelo Albuquerque

and you are asking me to contact them, i dont know what to do anymore...

Marc

The only option is you need to send the notebook to us or contact any nearest service center and get it fixed.

Marc

I know I could not be much help to you.

Marcelo Albuquerque

what is the problem of my laptop?

Marc

The issue might be due to the LCD cable failure or the LCD cable loose contact or the LCD connector, located on the motherboard.

Marcelo Albuquerque

how can i fix it?

Marc

We can find the exact cause only through on-site diagnosis.

Marc

Do you have any other questions I can help you with ?

Marcelo Albuquerque

I would be happy if you could transmit this messege to your supervisor: The HP Compaq has support stations all over the world... i bought this laptop to help me with my college works, i know tha a piece of paper with some frases asking the brazilian tecnical support doesnt cost anything for a company like HP Compaq, your company can help me and you know how, you just have to do it... its easy for you.

Marcelo Albuquerque

i woul be happy if you could just to try

Marcelo Albuquerque

this link sh ou all the details of this problem: http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseacti...13B83A921210961

Marc

I might have arranged for a mail in service if you are in US at free of cost. Unfortunately, I have to follow the HP rules and regulations. So I am help less in your case.

Marcelo Albuquerque

is this all you can do?

Marc

I am sorry, as I am help less in this suitation.

Marcelo Albuquerque

I'm sad about this... i worked hard to earn the money to buy this computer, and it doesnt works how it should do...

Marcelo Albuquerque

can you send me this chat by e-mail?

Marc

I understand the importance of the notebook.

Marc

Sure.

Marcelo Albuquerque

ok, have a nice day

Chat Transcript Ends Here

Postado

Oi Pessoal,

Realmente o problema dele é fisico!

Formatei o computador e reinstalei todos os programas e ele continuou com problema.

Na quarta feira desta semana ele tá embarcando pros EUA, preferi não arriscar com um tecnico local porque ele ainda tá na garantia!

Obrigado pela ajuda de todos,

• 2 meses depois...
Postado

Oi pessoal,

Problema finalmente resolvido!

Enviei o laptop para os EUA e a Compaq não conseguiu resolver o problema dele, diante disso eles me enviaram um novo, mas um modelo bem superior:

http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping...5#defaultAnchor

Processor

AMD Turion 64 X2 Mobile Technology TL-52; 1.6GHz

Operating system

Genuine Windows XP Professional with Service Pack 2

Memory

1024MB DDR2 SDRAM at 533MHz

Graphics card

NVIDIA GeForce Go 6150 (UMA)

Hard drive

100GB (5400RPM) SATA hard drive [gigabyte is defined as 1,000,000,000 bytes, accessible capacity may vary]

Primary CD/DVD drive

LightScribe Super Multi 8x DVD+/-R/RW with Double Layer Support

Display

14.1" WXGA High-Definition BrightView Widescreen Display (1280x800)

Wireless connectivity

802.11b/g wireless LAN

Digital media

5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Sticks, Memory Stick Pro, or xD Picture cards (supports adapters)

External ports

3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 1 Expansion Port 3, 1 IEEE 1394 Firewire (4-pin), 1 Consumer IR (Remote Receiver), 1 Headphone out, 1 microphone-in

Communications

Integrated 10/100Base-T Ethernet LAN (RJ-45 connector), high speed 56K modem (RJ-11 connector)

Dimensions

13.15" (L) x 9.33" (W) x 1.0" (min H)/1.54" (max H)

Weight 5.41 lb.

Sound

Internal Altec Lansing Speakers

O que acham?

Obrigado pelo apoio de todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!