Ir ao conteúdo

MP4 - Tutorial com Fotos de Como Ressuscitar Seu "IPOD Genérico"

MacGyverX

Posts recomendados

Postado

Po,o pessoal q conseguiu consertar o mp4 nem posta falando como fez isso,como deu o curto,qual Driver botou pro programa danificado do MP4,se o windows detectou como ADFU ou USB Device,nem agradecer agradece no tópico!!

Vms postar gente, *****!!!

P.S.:o q eu consegui ate agora foi:abrir o carinha(usei aqueles trocinhos de prender fio na parede pra tirar aqueles parafusinhos de baixo,puxei a parte de baixo com o dedo,ou melhor,a unha,ate sair,tirei a tela com o "troçinho",empurrei a placa inteira pra cima pra sair a placa e assim dei o curto com a chave de fenda no chip,nos 4 pinos do lado direito[41º ao 44º contando de baixo pra cima]assim o windows identificou o programa como USB Device,e agora n sei qual driver ponho essa jossa)e achar o FW pro meu MP4(Olhando o firmware pelo S1res,comparando com o firmware do seu mp4[tire o firmware do MP4 com o extract do programa S1fwx],se os "designs" forem iguais,bote esse fw no mp4 depois de detectar o mp4 no programa mp3 convert Tool):D

Me ajudem: N estou sabendo q driver eu boto pro USB Device,pro Convert tool rodar!!:wacko:

E Boa sorte pra todos(a):cool:

Paguei um Mico postando meu ultimo recado aqui nessa topico xingando o pessoal q n postou mais.Eu descobri q o MacGayverX n postou alguns detalhes para o curto ser feito com sucesso.Para dar certo o curto e trocar seu firmware de volta,você precisara de:

MP4 Com problema de Firmware:D

Windows 98(para o driver q veio no CD funcionar corretamente)

Driver que veio no CD acompanhado do MP4(Se você n tem,pegue do link que eu postei)

Chave de Fenda(para dar o curto lógico)

Trocinho de prender fio na parede(N sei como se chama essa P0rr@)(Serve pra abrir os pininhos de baixo do MP4)

Uma mesa arejada pro caso do "Trocinho" cair e ser achado mais facilmente

Instruções--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+--+

Se o seu Windows é 98 por favor pular a 1ª etapa!!!

Etapa 1#-- Mudar seu Windows pra 98(Procura no google pra mudar ou faça o curto em outro PC)!!Etapa 2#--Abrir o MP4(olhe o tutorial de MacGayver e você sabera como)conecte o MP4 no USB sem ligar-lo e ligue-o com a chave de fenda nas entradinhas como foi mostrado anteriormente ele fara o barulho de novo Hardware encontrado. Etapa 3#--Entrar no painel de controle/sistema/hardware/gerenciador de dispositivos. Instale o driver do link no ADFU.

Etapa 4#--Por ai eu acho q o MP3 upgrading tool ja detectou o seu MP4,então instale o fw correspondente no seu MP4 e pronto!!!você ressuscitou!!;)

Postado

Eu estou com um problema no meu mp4.

Eu estava assistindo um video nele e coloquei no pc para carregar, só que esqueci de desligar o video, e coloquei no pc com o video ainda tocando.

Resultado: A tela travou não faz mais nada nem desliga.

Alguém me ajude por favor:stupid:

• 4 semanas depois...
Postado

Olá,

Fiz o curto mas apareceu a seguinte mensagem no balão do windows:

"Um dos dispositivos USB conectado a este computardor teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece"

Desse jeito eu posso instalar o novo firmware ou tem que fazer o processo de novo?

Obrigado :)

• mês depois...
Postado

Ai kr fiz a parada do curto e deu certo esquece de a

mas aqui dps de tudo feito incializei ele bunutim o meu e um daqueles com interfaçe de i pod ai ele nao qr funcionar o touch o q eu faço???

Postado

pessoal foi o seguinte... comprei um mp4 (nem sei se é mp4 ou mp5) de 2º mão sem o cabo sem fone sem nada. Mas ele funcionava perfeitamente. dai comprei um cabo usb, conectei, o pc reconheceu tudo massa... daí fui tentar usa-lo como cam(ele tem um botão com o nome cam) e o pc abriu o estalador autamático, deu tudo certo ai apareceu uma mensagem dizendo pra reiniciar o pc ou o dispositivo poderia não funcionar corretamente... apertei ok, esperei o pc reiniciar e bam o player não funcionou mais. Quando eu ligo ele aparece em tela azul e pequenas letras :

"insert usb line

and press[up] key to use usbdisk

press [down] key to low formatting!!!!!

press other key ti bios"

Se apertar qualquer tecla aparece:

bios 3221-9320-mlc v7.1 e ele não desliga mais...

quando conecto ele ao pc ele é reconhecido(como dispositivo removivel) mas sem nenhum tipo de arquivo... não sei o que fazer...:confused:

Será que alguêm sabe dizer o que foi... e como posso solucionar???

agradeço desde já.

a foto do aparelho e foto de como ele fica quando eu o ligo...

post-434232-13884950127969_thumb.jpg

post-434232-13884950128827_thumb.jpg

Postado

ola, boa noite! gostaria de saber se você pode me ajudar? eu comprei um mp4 nana 3 gração clone 8gb, e ele não quer mas iniciar, ele fica aparecendo aquela ampulheta e mas nada acontece. Ja me guiei pelo seu topico acima, e mesmo assim não consegui, pois, ele não é reconhcido pelo update tolls, então, não tem como atualizar. mas é conhecido como novo hardware no meu pc.

agradecerei se puder me ajudar, pois, tudo que ja tentei foi em vão.

veleu!!!

minha placa é **QS91B13 vou4

**2008*02*28**

E O MEU CHIP É Samsung 806

K9HBGO8U1M

PCBO

FCUD18PAC

Postado

caros irmãos, o meu player é esse que está ai nas fotos...E de tanto procurar achei um firmware que me salvou! Achei o arquivo nesse site:http://translate.google.com.br/trans...3D49l%26sa%3DG ...fui testando os de referência AK 3221e achei um que salvou meu player da tela azul.

os métodos que adotei foi:

abrir o player com ele off, conectá-lo, desligalo e em curto com uma chave de fenda no chip mais próximo da saída usb(veja onde fazer o curto no post do macgiverx)ai ele entra no modo bios...aperte v- para formatar ai seu pc reconhece as partições F: ou G: ou H:... selecione os arquivos do donwload e arraste para a pasta F: (ou partição de 19,19 MG). desconectar dispositivo com segurança, ligar o player e curtir a resurreição!!!

obs:No meu caso rompi o fio da bateria sem querer... talvez tenha haver em alguns casos... se o firmware não for o ideal, baixe outro e reinicie todo o prossesso.

e pena que depois de instalado em meu pc não aparece as partições...

boa sorte !!!!!

Postado

MacGyverX meu velho, fiz o registro aqui pra te agradecer de coração. Com a ajuda do seu tutorial pra fazer o curto no chip e fazendo uma busca por firmware no Google consegui ressucitar meu Mp4 de 8gb recém comprado... fiz uma cagada das grandes ao tentar atualizar o firmware dele e o coitado tinha morrido. Nem se quer usei ele ainda hehehe

O modelo do meu ainda era diferente do teu citado mas por dentro é basicamente a mesma coisa.

0358_1_b.JPG

Valeu mesmo e boa sorte aos que não conseguiram ainda. :cool:

Postado

Galera estou com o MP4 da Foston Fs-58T

Li o tutorial todinho do ínico ao fim do fim ao ínico... rsrs

Peguei as informações legal, mas não sei quais são os terminais para dá o curto, achei o chip e tudo mais.

alguém pode colocar alguma imagem gráfica dos terminais a sofrerem o curto ?

Abração gente!

^_^

Galera estou com o MP4 da Foston Fs-58T

Li o tutorial todinho do ínico ao fim do fim ao ínico... rsrs

Peguei as informações legal, mas não sei quais são os terminais para dá o curto, achei o chip e tudo mais.

alguém pode colocar alguma imagem gráfica dos terminais a sofrerem o curto ?

Abração gente!

^_^

-----------------------------------------------------------------------

Galera consegui dá o curto, reconheceu como ADFU legalzin ! hehehe

que maravilhas papaiiiiiii.... rsrs

Mas estou precisando da ALMA do bichin maivado do meu MP4 Foston FS-58T

alguém tem algum FIRMWARE válido pra ele??? pode ser qualquer um, o que vale é funcionar.

Abração gente boa!

Postado

Que devo fazer para que o meu mp5 volte a funionara Câmera e a filmadora. !Isso aconteceu depois de uma atualização. ele é um chines da marca mox mo 238.

Aguardo respostas!!:confused:

Postado

Vá para a 1° postagem e veja os procedimentos a serem feitos.

Não tem nada fidicil, o que é mais chato é a achar a "FW"

No meu caso, estou com dificuldades em achar um firmware para o meu MP4 - Más é porque está muito ultrapassado o bichin.

Recomendo 1° achar o "FW" que no caso terá que abrir-lo para ver o modelo do chip, nada difícil. e depois dá o curto no chip e rodar como "reley mode" assim poderá instalar um firmware válido para seu aparelho!

Abraço!

Postado

Preciso de ajuda pro meu mp4, fiz todos os procedimento deste tópico e nada funciona, fica com aquela tela de carragando e só.

O pc reconhece como ADFU device, mas não consigo acessá-lo.

não sei a marca

placa 2007-10-13 MY FHM-010TH-V2.0

mem HY27UT084G2M

Chip ACU7515

Agradeço a quem me ajudar

segue a foto dele

post-493765-13884950400927_thumb.jpg

Postado

cara, e no meu caso em que meu mp4 supostamente sony ( chinês ) teve todos os arquivos da pasta apagados misteriosamente? Agora não consigo mais transferir nada para ele, nem de pendrive ele serve, o pc reconehce, abro o disco removível mas não tem nenhum arquivo na pasta onde era repleta de músicas...o que tenho que fazer pra continuar usando ele como mp3 ao menos?

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Olá pessoal. Boa Noite

Aconteceu o seguinte comigo quando estava tentando atualizar o firmware do meu mp4. Vacilei e coloquei um firmware muito mais antigo. O meu computador reconhece o hardware como disco removível. Funciona como pendrive. Só que a função de música acabou e a tela fica toda branca. O meu firmware é :

Lisong MP3 Player

LSD_91N18V_A2

2008-02-29

Versão 9.1.52

2005-01-09

Por favor alguém que tenha esse firmware ou possa me passar mais orientações agradeço muito. Fiquem com Deus

• 2 semanas depois...
Postado

me ajudem pelo amor de deus comprei um mp4 generico napoli digital npl 918 de 2g funcionou normal umas duas semanas ate que de repente ele so aparece a palavra loading me ajude pelo amor:confused::confused::( se tem alguem que pode me ajudar por favor aguardo desesperada

• mês depois...
Postado

galera estou com o mp4 que ele quando esta no descanso de tela fica piscando e quando ele desliga fica com a tela branca.... já formatei, já atualizei o firmware e nada esta do mesmo jeito... galera alguem pode mim ajudar nesse caso será que alguem sabe algo sobre esse problema...

fico esperando a resposta de alguem valeu..

Filipe qualquer coisa add meu msn [email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!