Ir ao conteúdo

MP4 - Tutorial com Fotos de Como Ressuscitar Seu "IPOD Genérico"

MacGyverX

Posts recomendados

Postado

Que pena amigo...me diga como fez??? Na hr em q o windows pede pra procurar por drivers, você colocou pra buscar na pasta com o driver??? E ainda sim, o windows acusa de não achar drivers compatíveis???

Se foi assim, lamento... :naonao: mais não sei mais como te ajudar.

Falou :-BEER

foi isso mesmo... quando eu ponhu ele no usb (dandu curto) ele pedi os drivers....

ai eu ponho o da pasta mp3 utilitys 3.68... numa pasta lá q tem driver...

Ai ele não reconhece....

já dei uns mil curtos....

o estranhu é q na law-house q eu trampu chegou m pc novo (win xp prof) ai puiz nele

ai reconheceu como ADFU :D .....maz quando fui por os FW.... coloquei um e deu erro numeio da troca... :tantan:

Maiz no resto dos PC,s ele não acha os drivers....

acho q vouy formatar meu pc hein casa pra reconhecer legalzinhu

Ou você tem uma dica ??? :-BEER

valeu

Postado

PURA ILUSÃO

Eu, JRSARA, um dos primeiros a criar tópicos sobre mp4 aqui no Clube do Hardware, venho aqui falar pra vocês NÃO TENTAREM ATUALIZAR SEUS FIRMWARES. Uma vez que você faz isso, 99% de chance de você perder ele.

E esse tópico aqui é PURA BESTEIRA PARA MP4. Esse tutorial foi retirado do site S1mp3 sobre MP3 Players.

Isso não funciona para mp4.

Portanto, PAREM DE ME MANDAR E-MAILS me perguntando se eu sei como fazer voltar a funcionar o seu MP4.

Eu não sei fazer isso, até mesmo porque eu não sou nenhuma divindade para ressucitar alguém ou ALGO.

Um abraço a todos vocês. E o título dessa minha mensagem é em relação a esse tópico.

Postado

Nussaaa...

Depois de 100mil tentativas do meu pc reconhecer como ADFU eu tive uma boa ideia "Formatar o pC" ai ele reconheceu.... depois deu instalar o windows e seus drivers deu certo...

agora só falta hum firmware

alguem posta ai uns FW pra eu testar

valeu a atenção de v6

Postado

PURA ILUSÃO

Eu, JRSARA, um dos primeiros a criar tópicos sobre mp4 aqui no Clube do Hardware, venho aqui falar pra vocês NÃO TENTAREM ATUALIZAR SEUS FIRMWARES. Uma vez que você faz isso, 99% de chance de você perder ele.

E esse tópico aqui é PURA BESTEIRA PARA MP4. Esse tutorial foi retirado do site S1mp3 sobre MP3 Players.

Isso não funciona para mp4.

Portanto, PAREM DE ME MANDAR E-MAILS me perguntando se eu sei como fazer voltar a funcionar o seu MP4.

Eu não sei fazer isso, até mesmo porque eu não sou nenhuma divindade para ressucitar alguém ou ALGO.

Um abraço a todos vocês. E o título dessa minha mensagem é em relação a esse tópico.

Amigo, não diga besteiras...só porque você não quer perder seu tempo ajudando o pessoal daqui do forum não precisa dizer coisas da qual não sabe....só porque você nunca viu um Mp4 voltar a funcionar não quer dizer q não seja possível recupera-lo.

Agora, concordo com você qundo diz pra não tentarem atualizar o firmware de seus Mp4...realmente as possibilidades são minimas de dar certo.

:-BEER

Postado

:chicote: Vamos lá amigos , para "ressucitar" um ipod mp4 primeiro voce precisa de confiança no que vai fazer tem de conhecer um pouco de eletrônica " bem pouco" , abri-lo dar o choque nos pinos 29 , 32 e 41, 44 do chip de memoria este chip tem 48 pinos com o mp4 conectado no pc depois do choque o pc vai reconhecer o ipod ai voce pode colocar o firmware " CORRETO " Valeu !!!

CUIDADO PARA NÃO PROVOCAR CURTO CIRCUITO EM OUTRO LUGAR

Afinal somos=== :bandeira:

post-47842-13884917463712_thumb.png

Postado

E aí galera beleza?! Bom sou novo na area e to precisando de uma ajudinha...

Acontece que meu pendrive mp3, como de muitos aqui, faleceu. Depois de algumas dicas e tentativas, fui ate o site http://www.s1mp3.org e la vi aquele manual de recuperacao famoso que muita gente aqui já deve ter usado. Pois então, cheguei na parte de fazer o estão famoso curto, e o aparelho agora nem aparece aquele modo de inicialização... Matei de vez ele?!

Se alguem puder ajudar agradeço muito!

Ah, o player é um genérico (a marca que veio nele é Sony, mas tenho certeza que não é), seria aquele mesmo modelo do site, s1mp3.

Agradeço a atenção de todos! valeu! :palmas:

Postado

Tenho um mp4 identico ao da foto do tópico e eu só consigo ouvir mp3 e ver fotos, não consigo assistir videos nem ler textos, alguém pode dar uma dica, principalmente de como faço para assisitir videos? Obrigado!

Postado

Peter Leth eu n consigo ver mais parafusos no mp4 so consigo ver um como você coseguil abrir o seu???

valeu!!!!!!!!!!!!

Meu caro, talvez o seu player seja um pouco diferente...no meu modelo tem quatro parafusos nas laterais...

...se o seu só possui 1 então deve ser preso por encaixe...tente abri-lo com uma chave de fenda bem pequena, ou uma faquinha...use a criatividade!!!

falou :-BEER

Postado

Cara como eu abro o meu ???

nam da pra v o chip dele

só sei onde da curto no meu a memoria é samsung...

mas quando eu desparafuso a frente só sai um ferrinho e is botões ficam

meu modelo é um nano mais gordinhu (1.5")

mas parecido só muda a espessura

comprei no Mercado livre com a BIGBROTHERCORP

Postado

olá galera!!!!

bom o meu caso é o seguinte o meu mp4 que comprei no paragua é um ORANGE 540 e no começo era o melhor mp4 do mundo ai ontem eu fui acessar as musicas e deu "erro de disco" nele então formatei no win98 porque no xp não da certo até ai tudo bem então eu fiz a burrada de trocar o firmware dele por um outro q nem sei qual é!!!!hehehehehe

ai a ######## começou ele travou e tudo ai desconectei então na hora q conectei de novo ele já não reconhecia o driver na verdade é como se fosse não ter colocado ele na USB agora ele liga fica com a luz ligada e tudo mas só naquela famosa tela preta, sera q foi pro pau ou se eu seguir esse tuto vou conseguir ressucitar ele, é q ele liga mas não aparece nd e nem reconhece como um novo hardware!!!!

me ajudeeeem please!!!!!!!

Postado

MInha memoria sumiu era de 2giga e quando eu formatei (tudo certinho com os porgramas corretos) ela virou 109 mega

alguem já resolveu isso??

ME AJUDEM por favor

Postado

amigo eu tenho o mesmo aparelho ai que você tem essa tranquera aí meu aparelho estava com o seguinte Problema, ele e de 4 gb e quando eu colocava algumas musicas ele ficava bem loco sabe comesa se desligar e criar uns arquivos quadrados e tal coisa de louco ai peguei e formatei a bagaça ne pra minha surpresa ele de 4 gb ficou com apenas 108 mg de memoria ai fiquei ###### pensei devo ter que atualizar o firewal dessa me222 fui la e atualizei agora o tranquera nem liga mais, sera que se eu fazer este procedimento ai que você falou ele vai voltar ao normal.

bha fiz o procedimeno ali e deu certim mas agora a tela dessa minhoca está toda preta num mostra mais as paradinhas que tinha antes so fica preta toca musica e tudo o que sera que eu posso fazer

Postado

Olá galera!!!

Eu to com um problema parecido com o de vocês... eu comprei um mp4 igual aos da foto do MacGyverX, e nem cheguei a usá-lo direito, quando conecto ele no Win Xp, aparece dispositivo desconhecico e: "este dipositivo teve um mau funcionamento e o windows não pd reconhecê-lo", fala também q não há drivers instalados para esse dispoditivo, mas não faço ideia de onde encontro esses drivers... alguem poderia me ajudar??? :cry:

Postado
Diegol 24 de junho de 2006, 15:47 Post nº #14

Grupo: Membros

Membro desde

18 de junho de 2006

Oi galera, já resolvi o problema valeu.

E ai Diegol..

Ou, então.. Tem muita gente q tá com o mesmo problema q o seu, ou seja, MP4 de 2Gb q não funciona direito e aparece como 108Mb..

você disse q resolveu seu problema, mas resolveu qual dos 2? O do curto ou o de espaço?

Ele está reconhecendo como 2Gb agora? E funcionando??

Caso sim, posta aí o q você fez.. Caso não, posta também pra gente saber..

Valeu galera..

Um abraço a todos e parabéns ao MacGyverX!!

Alex

Postado
sombr4 Postado em 10 de julho de 2006, 23:23

Cara como eu abro o meu ???

nam da pra v o chip dele

só sei onde da curto no meu a memoria é samsung...

mas quando eu desparafuso a frente só sai um ferrinho e is botões ficam

meu modelo é um nano mais gordinhu (1.5")

mas parecido só muda a espessura

comprei no Mercado livre com a BIGBROTHERCORP

Alguem me ajuda ai...

to prescisandu do FW desse mp4...

já pesquisei em tudo qt lugar... num conhesso ninguém que tem um desse

Num consegui v o numero da placa... só sei q é samsung a memoria (ELE TEM 2GB) (PLACA MP732CV1-SL)

SERA Q ALGUEM ME AJUDA OU ME INDICA ALGO

post-63225-13884919008383_thumb.jpg

post-63225-13884919008577_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Oie gente!

Fiz tudo como tá descrito no tópico.

Atualizou o firmware mas o mp4 continua desligado...

Não acende nada, nem funciona...

No link abaixo tem fotos do modelo, se alguém puder ajudar, sou grata!

Link

Postado

caro amigo MacGyverX meu mp4 é identico ao da tutorial... já achei o numero da placa tudin ate o firmware correto pra ele... porém fiz todos os passos porém nu win xp home detecta como usb device e não concluiu =[ num win xp prof detecta como adfu 2.0 usb sei la... so que pede esse adfuup.sys algo assim para continuar a instalação... tem como você ou alguem me da uma força??? desde já agradeço

Postado

Olá!

MacGyverX valeu mesmo!!!!

Cara, consegui ressuscitar um MP3 PLayer da LG usando o esquema de dar o Curto na Memória, que você mostrou no seu guia!

Parabéns pelo ótimo guia!

Postado

Aí galera do MP4 foston, seja de 512 ou 1gb. Cada um com seus problemas financeiros...rs :P

Saca só comprei o meu mp4 e comecei a ler sobre atualização de firmware.

Pelo q eu vi, instalar outro FW qualquer é meio roubada, porque ele tem q ser especifico para o seu aparelho. Para a sua placa.

O esquema é você baixar um programinha chamado s1fwx e um outro de nome s1res.

Com um você baixa o firmware do seu proprio aparelho. Aí não dê mole e faça uma copia pro caso de você fazer ##### no futuro.

Com o outro você vai abrir o seu firmware e ver tudo q tem la dentro e editar.

Isso mesmo, de-se ao trabalho de editar o seu proprio firmware porque é garantia de sussesso.

já fiz umas 3 vezes e sempre da certissimo.

Da pra mudar tudo. Só preste atenção no tamanho e na extensão dos arquivos q vai usar.

Se o tamanho for menor, como os do link: http://www.s1mp3.org/pt/downloads_gallery.php

você pode posiciona-los perfeitamente no meio da tela...e aí também fica legalzinho...rs

aqui neste tutorial o cara ensina direitinho num passo a passo perfeito.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=370652

Vai na fé q esse cara aí sabe o q ta falando...e eu também....:-)hau B)

Só não mude o nome do arquivo como ele pede lá. faça a edição em cima da copia do seu FW e salve normal como se tivesse salvando um arquivo de word. NÃO use salvar como...pelo menos no meu não deu certo porque ele gerou um arquivo de extensão diferente e eu tive q fazer tudo de novo...PUTZ :muro:

OBS.: Evite atualizar o seu FIRMWARE com um outro sem saber com plena certeza se ele serve pro seu aparelho e sua placa. Vai dar ##### com certeza.

EDITE-O q não tem erro. Da até pra você colocar a sua foto na animação de logon ou encerramento.

eu já vi e é perfeitamente possivel. so não fiz no meu porque não consigo de jeito nehum converter pra extensão correta.

Se você conseguir me fala aí hein...

ABRAÇÃO A TODOS

Editado por infringir as Regras do Fórum do Clube do Hardware

Regra 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Regras do Fórum do Clube do Hardware

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!